Boa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Motor mais económico na atualidade
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostBoa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
A opção mais barata deve ser mesmo um Dacia Sandero a GPL
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostBoa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mestre78 Ver PostComo não disses-te orçamento o mais económico para essa distancia é eletrico.
A opção mais barata deve ser mesmo um Dacia Sandero a GPL
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostNeste momento faço uma média entre 5.4-5.6L.
Quanto a ser a GPL, já podem estacionar em garagens?
Gastas algum dinheiro na conversão, mas para 120 km por dia rapidamente abates o valor, e ficas a gastar menos do que se trocares por um a gasóleo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostBoa noite. Faço todos os dias 120km, 60 por autoestrada e 60 por nacional, e tenho um ford fiesta com motor ecoboost 1.0, 100C. Estando eu a pensar trocar de carro, qual o motor mais económico atualmente? Os híbridos compensam neste tipo de trajeto? Obrigado
Comentário
-
realmente, aconselhar carros por 10 mil euros já com alguns kms para poupar 1lt ou 1.5lts por 100kms, que dá 1.5 ou 2€? no final do mês ainda é dinheiro, mas primeiro que se amortizem esses 10 mil euros, demora-se uns 8 ou 10 anos. mal por mal, mudar o combustível para GPL caso se encontre um bom instalador, pois o kit é diferente dos normais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostExatamente. Juntando que os intervalos de revisão são de 30 mil km, pelo que tenho de ir de 9 em 9 meses à revisão.
É que os intervalos de 30mil ou 2 anos é só no mk8, que significa que compras-te o carro há uns meses...ou seja, ainda deitas mais dinheiro fora!
No mk7.5 é 20 mil km ou 1 ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostHá Kits a GPL para o fiesta? Se houver, nem penses 2 vezes.
Trocar o carro envolve a levares com a talhada da desvalorização e valor de aquisição... Para poupares 50-70€ mês. Quando é que vais recuperar o investimento?
De qualquer forma, quem instala agora ainda serve de cobaia, e além disso este motor é de injecção directa. Eu assumiria o risco, aliás se de repente passar a ter de fazer essa quilometragem diária, é o que farei.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostHá quanto tempo tens o carro?
É que os intervalos de 30mil ou 2 anos é só no mk8, que significa que compras-te o carro há uns meses...ou seja, ainda deitas mais dinheiro fora!
No mk7.5 é 20 mil km ou 1 ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostÉ o mk7.5. Enganei-me, são 20mil km. Quanto a pôr GPL é um risco porque há pouco fiestas com este motor e gpl
Das contas que já fiz para mim, em cerca de 3/4 anos pagaria o investimento garantidamente, e faço 13 mil km por ano. No teu caso 1 ano e abates o investimento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por filipebotelho Ver PostComprei o Fiesta à 2 anos e meio. Na altura fazia 500km por mês, o que é menos do que faço agora numa semana.
híbrido não vais ficar melhor, pois esse carro já faz uns consumos muito idênticos , logo aposta em instalar um kit GPL que recuperas o investimento num instante, e sim já podem estacionar em parques subterrâneos, pois a legislação que não permitia tal já foi alterada...
ultimo caso, pensares em alugar um quarto ou uma casa no local onde estás a trabalhar, tens de equacionar todas as hipóteses... 120km's por dia é muito km, tens maior desgaste do carro e combustível como despesas...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário