Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imágens do URO VAM-TL (link com teste)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imágens do URO VAM-TL (link com teste)

    Há algum tempo li no forum geral que a espanhola Urovesa estaria desenvolvendo um TT do porte do Defender. E recentemente, pesquisando no Google, encontrei notícias sobre a Uro ter vencido uma concorrência contra a Santana Motor pelo fornecimento de viaturas ao exército espanhol, e que o VAM-TL estaria disponível ao público em 2005.
    Alguém teria imágens deste novo TT espanhol?

    #2
    Tenho em revista, sorry.
    AutoAventura 4x4
    Nº194 de Febrero 2004
    Reportagem completa.

    Comentário


      #3
      tenho fotos e videos desse TT!
      Espectacular mas nao os consg por aki no post!

      Ajuda precisa se!

      TDSousa

      Comentário


        #4
        As fotos estão online algures?

        Comentário


          #5
          Viva rui!

          Sim, estao basta 1º irem ao google!
          2º Opcçao imagens;
          3º escrevam Uro Vamtac e la aparece o miudo! Brutal por sinal...ou o H1 ou este e secalahr optava pelo espanhol so por saber que em caso de problemas bastava ir ali a vigo ( do porto sao 100 kms ;) )..

          Comentário


            #6
            E o Vamtac é a mesma coisa que um Vam-TL? O primeiro conheço, o segundo nem por isso...

            Por via das dúvidas: http://www.urovesa.es

            Comentário


              #7
              Pois eu tb nunca tinha ouvido falar de um Vam- TL por isso deduzi que o Fernando Bento se estivesse a referir ao VAmtac...
              O site vale muito a pena ..foi la que saquei os videos!
              O carro é lindo_

              Comentário


                #8
                São muito diferentes.
                O VAM-TL é muito diferente e mais pequeno.
                Mas excelente no TT.

                Comentário


                  #9
                  Mas o VAM-TL é da UROVESA?
                  É que no site eles nao focam esse modelo...

                  Comentário


                    #10
                    Não percebo uma coisa.... Acho que a URO e a UROVESA não são a mesma coisa....

                    Na revista Formula TT Todo o Terreno espanhola de Maio vem a comprar o Santana Anibal com o URO VAM TL... Masn falam em UROVESA!

                    Comentário


                      #11
                      Urovesa é a firma.
                      Uro é o nome dos veículos (marca).
                      É a mesma coisa;).

                      Uro VamTac (veiculo de alta mobilidade Tactica) é o parecido com o Humvee.
                      Uro Vam-TL é um modelo mais pequeno para competir com modelos como o Defender 110 ou o Santana Anibal, por ex.
                      Ainda têm um camião TipoUnimog.

                      Não sei pq é que ainda não colocaram o Vam-TL no site.

                      Comentário


                        #12
                        Okidonki J.R.

                        Danka!!

                        Comentário


                          #13
                          Agora a pergunta persiste...será que akguem tem fotos desse URO VAM_TL...eu pessoalmente axo estranho nao haver fotos no site da marca!
                          Bem resta nos esperar...

                          Comentário


                            #14
                            Ganhou o anibal, nem sabia.

                            http://www.lynares.com/index.php?sub...t_from=&ucat=&

                            Defensa anuncia la propuesta del 'Aníbal' de Santana Motor como todoterreno oficial de las Fuerzas Armadas


                            JAEN, 3 (EUROPA PRESS)

                            El Ministerio de Defensa anunció hoy que la Mesa de Contratación del concurso en el que participaban el 'Aníbal' de la empresa automovilística Santana Motor de Linares (Jaén) y el Vam TL de Urovesa para la elección de un nuevo todoterreno para las Fuerzas Armadas propuso la adjudicación del contrato a la factoría linarense.

                            En un comunicado remitido a Europa Press, el Ministerio de Defensa informó de que la Mesa de Contratación de la Dirección General de Armamento y Material (DGAM) de dicho ministerio propuso la adjudicación del concurso para un vehículo autobastidor de más de 1.000 kilogramos de carga útil al todoterreno 'Aníbal' de la compañía automovilística Santana Motor.

                            Según Defensa, los fundamentos para tal propuesta fueron "absolutamente objetivos con arreglo a los criterios técnicos y económicos requeridos en las bases del concurso". En ese sentido, el ministerio destacó que la Mesa de Contratación de la DGAM estuvo compuesta "exclusivamente por técnicos en la materia".

                            Así, Defensa aseguró tratar "con absoluta imparcialidad a todas las empresas españolas" y afirmó que la compañía automovilística descartada en este concurso, Urovesa, ya es proveedora de las Fuerzas Armadas y "continuará siéndolo en el futuro con vehículos de su gama".

                            El concurso Declaración de Necesaria Uniformidad del Ministerio de Defensa para la elección de un nuevo todoterreno oficial de las Fuerzas Armadas enfrentó a los modelos 'Aníbal' de Santana Motor y 'Vam TL' de Urovesa tras una fase eliminatoria en la que se descartaron otros vehículos y la multinacional Land Rover abandonó por propia iniciativa.

                            El concurso llegó a su fin el pasado 11 de mayo cuando el ministerio procedió a la apertura de los sobres de las ofertas económicas de cada una de las empresas. Santana Motor ofreció un coste de 26.384 euros por cada unidad mientras que Urovesa pidió 29.986 euros por cada todoterreno.


                            GALICIA
                            LUCHA CONTRA EL FUEGO
                            Madrid utilizará vehículos militares gallegos en la lucha contra el fuego
                            La región que preside Esperanza Aguirre es la primera de España en recurrir a este sistema
                            El modelo fabricado por una firma de Santiago permite ir a gran velocidad por terrenos complicados
                            Un todoterreno con alta movilidad táctica
                            Fraga rechaza el debate televisivo solicitado por el BNG
                            Barreiro pide consenso político y social para hablar de incendios

                            (Mario Beramendi | santiago)
                            ?a Comunidad de Madrid ha recurrido a la tecnología gallega para mejorar sus medios en la lucha contra el fuego. La autonomía que preside Esperanza Aguirre acaba de comprar a la firma gallega Urovesa cuatro todoterrenos especiales denominados Vehículos de Alta Movilidad Táctica (Vamtac) para incorporarlos a su servicio regional de extinción de incendios. De esta forma, Madrid se convierte en la primera comunidad de España que adapta a usos civiles todoterrenos concebidos para funciones militares.

                            Urovesa, una compañía ubicada en Santiago de Compostela, es pionera en España en la fabricación de vehículos especiales. Los todoterrenos que acaba de adquirir la Comunidad de Madrid tienen muy buenos recursos técnicos para combatir los incendios con rapidez: su principal característica es que puede circular a una gran velocidad por terrenos de orografía intrincada.

                            Cualidades

                            A esto se añade que tienen capacidad para transportar 2.000 litros de agua en un depósito. Los servicios de extinción de incendios de la Comunidad de Madrid consideran que se trata de un todoterreno con una gran capacidad para extinguir el fuego en las zonas más complicadas. Justo Sierra, director de Márketing de Urovesa, explicó ayer a este periódico que las cualidades del Vamtac son más difíciles de aprovechar en la comunidad gallega. «Este todoterreno tiene más de dos metros de ancho, lo que complica mucho su uso en los bosques de nuestra autonomía».

                            La compra de vehículos por parte de la Comunidad de Madrid a Urovesa supone una buena noticia después de que la empresa gallega perdiera hace dos meses el concurso de Defensa para fabricar el todoterreno oficial del Ejército.

                            La compañía gallega había presentado el modelo Vam-TL (alta movilidad, táctico y ligero), pero el Gobierno central socialista, finalmente, optó por el Aníbal , construido por Santana Motor, una fábrica cuyo único accionista es la Junta de Andalucía y que atraviesa graves problemas de carga de trabajo. A pesar de que los técnicos y expertos en la materia reconocieron que el Vam-TL tenía el doble de prestaciones del Aníbal , Defensa optó finalmente por el modelo andaluz, en una decisión más política que técnica.

                            Una firma coruñesa comercializará el 4x4 que podría equipar a Defensa
                            La constructora coruñesa de vehículos especiales Urovesa tiene intención de comercializar su modelo todoterreno de 1.000 kilos de capacidad de carga útil -URO Vam-tl- que en la actualidad es uno de los dos candidatos que compiten para equipar al Ejército de Tierra español. La firma gallega Urovesa y Santana son los elegidos. De estas dos firmas saldrá el ganador. Ambas aspiran a recibir la homologación del Ministerio de Defensa para considerar a su modelo 4x4 vehículo oficial de las Fuerzas Armadas durante los próximo cinco años, según informa hoy La Opinión


                            (martes 13 de abril de 2004)


                            XORNAL I A Coruña.- El modelo Vam-tl estará disponible para el público en general a finales de 2004 o en los primeros meses de 2005. [u]Y su precio, dependiendo de las configuraciones, estará entre los 25.000 y los 30.000 euros</u>.

                            Hoy el modelo sólo existe en la versión militar. "Una vez hecho el desarrollo del vehículo ahora pretendemos buscarle una rentabilidad en el mercado de los 4x4", explica Justo Sierra, director de Márketing de Urovesa, quien afirma que "el futuro vehículo civil no variará mucho del modelo militar. Será un todoterreno de trabajo, duro y con altas prestaciones", afirma.

                            El Ministerio de Defensa anunciará en mayo quién será el ganador: Urovesa o Santana.


                            Comentário


                              #15
                              TÀ AQUI
                              TÁ AQUI:D[}][}]
                              Primeiro aparecem uns anibal e defender.
                              Depois aparece o URO VAMTAC
                              [u]E DEPOIS APARECE O URO VAM-TL</u>

                              http://miarroba.com/foros/ver.php?te...&foroid=247632


                              AGORA APARECE UM ANIBAL, URO VAM-TL E UM URO VAMTAC
                              http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot19519.htm

                              URO VAM-TL em acção
                              http://www.elcorreogallego.es/period...go/N263769.asp

                              Comentário


                                #16
                                E nós, tugas, apenas com o pobre do UMM...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                  E nós, tugas, apenas com o pobre do UMM...
                                  ..e o portaro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os brasileiro tambem tem um jipe bem curioso.. engesa ou la o que é!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      E está terminada a temporada de caça ao Vam TL!:D
                                      Muito obrigado JR ;)

                                      Gostei do TT, tem um aspecto sólido. Deve ser um maquinão no off-road[B)]
                                      Só espero que a licitação perdida para a Santana não faça a Uro "dar para trás" com o projeto.

                                      Bizarro, o Engesa parou de ser fabricado no início dos anos 90, mas voltará a linha de produção no ano que vem. Se for de seu interesse, tem fotos dele neste tópico:
                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=brasil

                                      Comentário


                                        #20
                                        fernadobento: obrigado! O engesa é simplesmente brutal!!

                                        Ja agora o Toyota bandeirante ainda é fabricado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Outra coisa.. parabens pelo excelente topico dos carros brasileiro!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado bizzaro
                                            Bandeirante deixou de ser fabricado em 2000

                                            Comentário


                                              #23
                                              T2

                                              T6

                                              T4

                                              T5

                                              Comentário


                                                #24

                                                Troller T4


                                                Especificações Técnicas
                                                --------------------------------------------------------------------------------

                                                CILINDRADA 2800 cm3
                                                POTÊNCIA 132cv a 3600 rpm
                                                TAXA DE COMPRESSÃO 19,0 : 1
                                                DIÂMETRO x CURSO 93,0 mm x 103,0 mm
                                                TORQUE 340 Nm a 1800 rpm
                                                RELAÇÃO FINAL 4,09 : 1
                                                TRANSMISSÃO Câmbio manual de alto desempenho, com 5 marchas sincronizadas à frente e uma à ré.
                                                TRANSFERÊNCIA Central com redução de 2,48 : 1 de acionamento elétrico.
                                                EMBREAGEM Monodisco a seco de acionamento hidráulico, totalmente selada.
                                                SUSPENSÃO / EIXOS Dianteiro - rígido, semi-eixos flutuantes com juntas homocinéticas, molas helicoidais, barras tensoras longitudinais e barra panhard

                                                Traseiro - rígido, semi-eixos flutuantes, molas helicoidais, barras tensoras longitudinais e barra panhard, com sistema auto-blocante (Trac-Lok), maior aproveitamento de torque no off-road.
                                                AMORTECEDORES Hidráulicos nas 4 rodas
                                                FREIOS Discos nas 4 rodas.
                                                Dianteiros ventilados.
                                                DIREÇÃO Hidráulica com esferas recirculantes.
                                                ENTRE-EIXOS 2405 mm
                                                LARGURA 1850 mm
                                                COMPRIMENTO 3940 mm
                                                ALTURA 1880 mm
                                                RODAS 15" x 7"
                                                PNEUS 255 x 75 x R 15
                                                CAPOTA Rígida ou Vinil
                                                CARROCERIA Integral em material composto - resina poliéster reforçada com fibra de vidro
                                                CAPACIDADE DE CARGA 420 Kg
                                                PASSAGEIROS 5
                                                CAPACIDADE DE REBOQUE 2400 Kg (reboque com freios)
                                                750 Kg (reboque sem freios)
                                                TANQUE DE COMBUSTÍVEL 72 L
                                                MOTOR RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO
                                                - MWM 2.8 L Turbo Intercooler
                                                - Central com reduÇÃo de 2,48 : 1 de acionamento elétrico
                                                - Dianteiro
                                                - Diesel
                                                - Alimentação: Bomba injetora
                                                1ª - 4,079:1
                                                2ª - 2,289:1
                                                3ª - 1,472:1
                                                4ª - 1,000:1
                                                5ª - 0,809:1
                                                Ré - 3,676:1
                                                PERFORMANCE
                                                ÂNGULO DE ENTRADA
                                                56º

                                                VÃO LIVRE
                                                215 mm

                                                INCLINAÇÃO LATERAL MÁXIMA
                                                45º ÂNGULO DE SAÍDA
                                                47º

                                                RAMPA MÁXIMA
                                                47º

                                                TRAVESSIA DE ÁGUA (sem snorkel)
                                                800 mm


                                                Troller T4M




                                                Troller T4- M

                                                Especificações técnicas

                                                Motorização

                                                Diesel, MWM, 2.8l Turbo Intercooler, Torque: 32.7NM a 1.800 rpm, Potência Líquida: 114,25CV a 3.200RPM, 4 cilindros, 2.800cm, Taxa de compressão 19,0:1, refrigeração à água

                                                Acelerador manual com trava (instalado no painel)

                                                Velocidade máxima de 155 km/h

                                                Sistema Autoblocante

                                                Track Lock Dana, no eixo traseiro

                                                Câmbio

                                                Manual de alto desempenho (Eaton)

                                                5 marchas sincronizadas à frente e 1 à ré

                                                Relação de Transmissão: 1ª-4,079:1; 2ª-2,289:1; 3ª-1,472:1; 4ª-1,000:1; 5ª-0,809:1; Ré-3,676:1

                                                Direção Hidráulica

                                                Roda Livre

                                                Freios

                                                À disco nas 4 rodas, dianteiros ventilados

                                                Sistema de Transmição

                                                Seletivo (4x2, 4x4, reduzida) da tração total por acionamento mecânico

                                                Troller Pantanal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
                                                  Na revista Formula TT Todo o Terreno espanhola de Maio vem a comprar o Santana Anibal com o URO VAM TL...
                                                  Olha um jipe com o meu nome :D



                                                  oooops, esqueci-me que não gosto do meu nome [8]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                                    citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
                                                    Na revista Formula TT Todo o Terreno espanhola de Maio vem a comprar o Santana Anibal com o URO VAM TL...
                                                    Olha um jipe com o meu nome :D



                                                    oooops, esqueci-me que não gosto do meu nome [8]
                                                    Olha ke o Santana é uma grande maquina!!!

                                                    E tu?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

                                                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                                      citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
                                                      Na revista Formula TT Todo o Terreno espanhola de Maio vem a comprar o Santana Anibal com o URO VAM TL...
                                                      Olha um jipe com o meu nome :D



                                                      oooops, esqueci-me que não gosto do meu nome [8]
                                                      Olha ke o Santana é uma grande maquina!!!

                                                      E tu?
                                                      :D:D Eu tb...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        So podia!! Com eese nome![^][^]

                                                        Abraço :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Neste link há uns scans do teste do URO VAM-TL publicados por uma revista espanhola, tentei copia-los mas não consegui
                                                          http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=53096

                                                          Aparenta ser um grande TT [B)]

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X