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Ajuda na aquisição de carro novo - Peugeot 308 sw allure

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    Ajuda na aquisição de carro novo - Peugeot 308 sw allure

    Boas caros condutores. Gostava de trocar umas opiniões convosco.
    Recentemente tive uma acidente ao qual não fui culpado mas quem provocou o acidente fugiu e não deu auxílio. Adiante fiquei numa cama de hospital com a minha mulher e com a minha bmw na sucata.
    Com esta situação meia resolvida optamos a compra de uma semi novo ou até mesmo novo.
    O carro que nos agrada aos 2 é Peugeot 308 SW.
    Procuramos por muitos lados mas só encontrávamos carros que não interessavam.
    Até que encontramos uma Peugeot 308 sw allure com o motor 1.6 hdi com 120cv com 8000 km e 5 meses de matrícula.
    Estão a pedir por ela 25 000€ mas tem todos os extras incluindo teto panorâmico
    Gostava que me dessem uma opinião em relação à carrinha em questão.
    Estive a ler algumas opiniões na net e aparece pessoas que brutais queixas de carrinhas que não pegam e com barulhos parasitas. Eu vejo tantas na estrada e não parecem ter problemas crônicos.

    Obrigado pela vossa atenção.

    #2
    pelo que tenho visto ai o pessoal anda bastante satisfeito com esse modelo, por isso com 5 meses de matricula ainda está abrangida pela garantia de fabrica e está bem recheada de extras e por esse valor eu aproveitava, sem pensar muito no assunto...

    Comentário


      #3
      Eu pensei o mesmo. Em relação aos novos motores 1.5 de 130cv a diesel o que achas?
      Em relação à garantia eles fazem 2 anos a partir de agora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
        Eu pensei o mesmo. Em relação aos novos motores 1.5 de 130cv a diesel o que achas?
        Em relação à garantia eles fazem 2 anos a partir de agora.
        pelo que tenho visto os novos 1.5 de 130cv tem um boa construção, e tudo para continuar a ser uma boa motorização como os antecessores, logo não há que ter medo disso, quando ao tempo de garantia 2 anos é o normal deveria ser mais, mas as politicas que andam ai em termos de custos, leva a que eles deixem de dar garantias tão grandes como algumas marcas estão a fazer... mas pronto 2 anos é o exigido por lei, não é por ai, se vamos a pensar nisso tudo, então ninguém comprava carros...

        se gostas do carro força na aquisição, e não esperes muito que negócios desses não aparecem todos os dias...

        Comentário


          #5
          Já está reservado.
          Obrigado pela ajuda

          Bons km

          Comentário


            #6
            são 5 mil euros a menos e com alguns extras, o que aumenta a conta. parece um bom negócio. e uma questão de comparares com outros carros de datas parecidas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              são 5 mil euros a menos e com alguns extras, o que aumenta a conta. parece um bom negócio. e uma questão de comparares com outros carros de datas parecidas.
              A comparação já foi feita. Estava apenas reticente em relação a ter lido bastantes queixas sobre estes carros mas de anos 2015. Li sobre muita gente que se queixou.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                A comparação já foi feita. Estava apenas reticente em relação a ter lido bastantes queixas sobre estes carros mas de anos 2015. Li sobre muita gente que se queixou.
                Queixas de quê?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  Queixas de quê?
                  Se fores ao portal da queixa lês tudo. Queixam se de barulhos parasita no tablier e nos bancos traseiros.
                  Depois carros não pegam e vão à Peugeot e dizem que esta tudo normal. Coisas desse género.
                  Fiquei um bocado de pé atrás. Mas vejo tantas na estrada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                    Se fores ao portal da queixa lês tudo. Queixam se de barulhos parasita no tablier e nos bancos traseiros.
                    Depois carros não pegam e vão à Peugeot e dizem que esta tudo normal. Coisas desse género.
                    Fiquei um bocado de pé atrás. Mas vejo tantas na estrada
                    não vás por ai, há pessoal que se queixa por tudo e por nada, não quer dizer que não exista situações pontuais que algumas unidades tragam alguns eventuais problemas, mas tudo tem resolução, mas hoje em dia é mais fácil armarem uma confusão do que tratar das coisas a bem...

                    portanto fizeste muito bem em ter ficado com a dita, depois abre cá um diário de bordo para dar as tuas impressões sobre a nova aquisição...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      não vás por ai, há pessoal que se queixa por tudo e por nada, não quer dizer que não exista situações pontuais que algumas unidades tragam alguns eventuais problemas, mas tudo tem resolução, mas hoje em dia é mais fácil armarem uma confusão do que tratar das coisas a bem...

                      portanto fizeste muito bem em ter ficado com a dita, depois abre cá um diário de bordo para dar as tuas impressões sobre a nova aquisição...
                      Embora tenha esta conta a vários anos não entendo muito do fórum. Poderias ajudar me em como se faz um diário de bordo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                        Embora tenha esta conta a vários anos não entendo muito do fórum. Poderias ajudar me em como se faz um diário de bordo.
                        simples vais aqui a este forum--> http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/

                        depois abres um topico novo, com o titulo DB Peugeot 308 allure 2017 e depois lá descreves as tuas experiências, metes fotos, relatos do dia a dia, manutenções, etc...

                        Comentário


                          #13
                          O problema dos novos Peugeot é o eixo traseiro que começa a fazer barulho.
                          Situação reconhecida pela Peugeot e abrangida pela mesma mesmo fora da garantia.
                          Qualquer coisa já sabes, vais à Peugeot.

                          Comentário


                            #14
                            Uma última dúvida.
                            Em 2015 tinha um Renault laguna de 2003 e gostava bastante desse carro pelo facto de poder ir a exatamente 170km/h a exatamente 3000rpm. Era bastante silencioso devido às baixas rotações.
                            Em 2015 fiz um test drive a um 308 novo no concessionário da Figueira da Foz. E adorei por muitos lados mas principalmente por conseguir ir a 170km/h a 2800rpm mais ou menos. Nessa altura ouvi dizer que os 1.6 da Peugeot eram de 16v. Mais tarde passaram para 8v. E agora com a entrada dos 1.5 de 130 voltaram a ser de 16 válvulas.

                            A minha dúvida era se as prestações em relação ao que tinha experimentado no de 16 v se agora vai me desiludir.
                            Desculpem la estar a chatear com tanta coisa mas não gosto nada de ouvir motores a 'gritar' por irem a 150 ou 160.

                            Obrigado mais uma vez

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                              Uma última dúvida.
                              Em 2015 tinha um Renault laguna de 2003 e gostava bastante desse carro pelo facto de poder ir a exatamente 170km/h a exatamente 3000rpm. Era bastante silencioso devido às baixas rotações.
                              Em 2015 fiz um test drive a um 308 novo no concessionário da Figueira da Foz. E adorei por muitos lados mas principalmente por conseguir ir a 170km/h a 2800rpm mais ou menos. Nessa altura ouvi dizer que os 1.6 da Peugeot eram de 16v. Mais tarde passaram para 8v. E agora com a entrada dos 1.5 de 130 voltaram a ser de 16 válvulas.

                              A minha dúvida era se as prestações em relação ao que tinha experimentado no de 16 v se agora vai me desiludir.
                              Desculpem la estar a chatear com tanta coisa mas não gosto nada de ouvir motores a 'gritar' por irem a 150 ou 160.

                              Obrigado mais uma vez
                              não vais ter problemas no que toca a prestações e insonorização, e estás a comparar motores totalmente diferentes, logo não podes pensar que vai ser igual, no que toca a insonorização é sempre melhor, não vale apena andares a matutar coisas... entre 2015 e 2018 já evolui-o muita coisa no sector automóvel...

                              alem do mais ires a grande velocidade e a baixa rotação não tem haver com as válvulas, mas sim com a relação da caixa de velocidades e sonorização do cofre do motor, coisas totalmente diferentes...

                              o motor novo é futuro tem boas prestações e tem tido muito bom feedback, o antigo 1.6 120Cv pelo que estive a ver é para ser descontinuado... por isso não vás no disseram e deixaram-te dizer, simplesmente experimentas as coisas e tiras as tuas próprias conclusões, não vale apenas andares a matutar no assunto...

                              estamos a falar de um modelo novo, logo vais ter muita coisa diferente do carro anterior...
                              Editado pela última vez por bigturbo; 17 February 2018, 16:38.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                não vais ter problemas no que toca a prestações e insonorização, e estás a comparar motores totalmente diferentes, logo não podes pensar que vai ser igual, no que toca a insonorização é sempre melhor, não vale apena andares a matutar coisas... entre 2015 e 2018 já evolui-o muita coisa no sector automóvel...

                                alem do mais ires a grande velocidade e a baixa rotação não tem haver com as válvulas, mas sim com a relação da caixa de velocidades e sonorização do cofre do motor, coisas totalmente diferentes...

                                o motor novo é futuro tem boas prestações e tem tido muito bom feedback, o antigo 1.6 120Cv pelo que estive a ver é para ser descontinuado... por isso não vás no disseram e deixaram-te dizer, simplesmente experimentas as coisas e tiras as tuas próprias conclusões, não vale apenas andares a matutar no assunto...

                                estamos a falar de um modelo novo, logo vais ter muita coisa diferente do carro anterior...
                                Normalmente um motor de 2 válvulas por cilindro, responde melhor a baixas rotações do que um multiválvulas.
                                Por isso o user estava a questionar sobre essa situação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                  Normalmente um motor de 2 válvulas por cilindro, responde melhor a baixas rotações do que um multiválvulas.
                                  Por isso o user estava a questionar sobre essa situação.
                                  sim evidentemente, mas lá está motor de 8v em pleno século 21 não fez grande sentido, e acabaram por o descontinuar alem do mais com a evolução das caixas de velocidades e gestão electrónica, consegue-se colmatar esse problema de resposta a baixas e altas rotações independentemente da quantidade de válvulas que o motor tem...

                                  por outras palavras andam sempre a fazer testes, mas seja como for este motor novo 1.5cc 130cv 16v euro6 ele pode estar descansado que vai ficar muito bem servido...
                                  Editado pela última vez por bigturbo; 17 February 2018, 17:54.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                    sim evidentemente, mas lá está motor de 8v em pleno século 21 não fez grande sentido, e acabaram por o descontinuar alem do mais com a evolução das caixas de velocidades e gestão electrónica, consegue-se colmatar esse problema de resposta a baixas e altas rotações independentemente da quantidade de válvulas que o motor tem...

                                    por outras palavras andam sempre a fazer testes, mas seja como for este motor novo 1.5cc 130cv 16v euro6 ele pode estar descansado que vai ficar muito bem servido...
                                    A sério que descontinuaram os motores 8v?!

                                    Ia jurar que o 1.5 TDCI, é 8v.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                      A sério que descontinuaram os motores 8v?!

                                      Ia jurar que o 1.5 TDCI, é 8v.
                                      e perderes um bocado a tentar interpretar o que se está a falar??? a conversa é sobre os motores que vem no 308 e não no Ford, não generalizes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então?! mas só não faz sentido, motores de 8v, para a Peugeot? Para os outros fazem?

                                        Disseste que estes não fazem sentido no século 21, ponto! Tu é que generalizaste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Myself Ver Post
                                          Então?! mas só não faz sentido, motores de 8v, para a Peugeot? Para os outros fazem?

                                          Disseste que estes não fazem sentido no século 21, ponto! Tu é que generalizaste.
                                          e disse bem em pleno século 21 não faz sentido com toda a evolução que existe neste momento, eles só estão a apostar em motores 8v por que são mais baratos de produzir que um de 16v, agora claro aprendem com os erros que o barato pode sair caro, como a Peugeot voltou aos motores 16v, alguns ainda andam a brincar com as 8v a ver no que dá, como o 1.5 da Ford...

                                          vê as coisas como elas são, não cries conversa desnecessária só para encher chouriços...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os motores de 16v são melhores em praticamente tudo hoje em dia, graças à evolução da tecnologia dos turbos, DOHC, gestão electrónica de injecção, etc).
                                              Os 8v são mais baratos de produzir.

                                              Portanto o bigturbo não está errado nas observações que faz.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu lembro-me de ter um CR 16v, e sei bem o que aquilo era até entrar o turbo (1750rpm). Está tudo dito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  sim evidentemente, mas lá está motor de 8v em pleno século 21 não fez grande sentido, e acabaram por o descontinuar alem do mais com a evolução das caixas de velocidades e gestão electrónica, consegue-se colmatar esse problema de resposta a baixas e altas rotações independentemente da quantidade de válvulas que o motor tem...

                                                  por outras palavras andam sempre a fazer testes, mas seja como for este motor novo 1.5cc 130cv 16v euro6 ele pode estar descansado que vai ficar muito bem servido...
                                                  O motor que tenho estado a falar é o 1.6 hdi 120.
                                                  Foi esse motor que vem na Peugeot 308 sw allure já reservado (carro de serviço)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post

                                                    O motor que tenho estado a falar é o 1.6 hdi 120.
                                                    Foi esse motor que vem na Peugeot 308 sw allure já reservado (carro de serviço)
                                                    pensava que sendo de finais de 2017 já fosse o novo 1.5, sendo assim não tem problemas pois o 1.6 hdi 120cv é 16v que vai ser substituído gradualmente pelo novo 1.5, ficas bem servido no que toca a desempenho e insonorização tal como o novo 1.5, não te preocupes com isso...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post

                                                      O motor que tenho estado a falar é o 1.6 hdi 120.
                                                      Foi esse motor que vem na Peugeot 308 sw allure já reservado (carro de serviço)
                                                      É mesmo de serviço? Este ao serviço de quem? Rent-a-car?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                        É mesmo de serviço? Este ao serviço de quem? Rent-a-car?
                                                        Era carro de serviço do concessionário oficial. O motor 1.6 120 é bom?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pepas94 Ver Post
                                                          Era carro de serviço do concessionário oficial. O motor 1.6 120 é bom?

                                                          já tinha respondido que sim, para ficares descansado, não percebo porque estás tão apreensivo com o motor, é um motor que não te vai deixar ficar mal, desde que faças as manutenções a tempo e horas tens motor para muitos e bons km's...

                                                          está-te a fazer falta é teres o carro nas mãos e ir dar umas voltas com ele, passam-te logo as duvidas todas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os 1.6 PSA são dos melhores motores no mercado diesel atendendo à cilindrada.Não lhes são conhecidos problemas crónicos/cancros.
                                                            Claro que isto não significa que são infalíveis mas como disseram ai, revisões em condições a tempo e horas, e tens motor para a vida.

                                                            Comentário

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