Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aston Martin DB9 x Tesla Tesla Model S 85D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aston Martin DB9 x Tesla Tesla Model S 85D

    Duas paixões, ambos na casa do 40 mil euros. O que acham?
    Quando mais devo adicionar para importar e legalizar?
    Os eléctricos para importar pagam menos?

    Ouvi dizer que Aston Martin é uma renda milionária em reparações...
    Ouvi dizer que os Tesla "velhos" dão muitos problemas...

    https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=258048206
    https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=258031719

    Thanks!

    #2
    Acho que ficavas mais bem servido com um skoda octavia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
      Acho que ficavas mais bem servido com um skoda octavia.
      E o belo do Dacia GPL?

      Aston avariam muito, mas mesmo muito.

      E a importação deve pagar para chuchu

      Comentário


        #4
        Ou um Saxo 1.5D, qualquer um mexe naquilo... Ou um Civic dos anos 90, talvez um EK9, um FI10, um GL14 ou um XY ao quadrado vezes 10...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Acho que ficavas mais bem servido com um skoda octavia.
          Ou um Ibiza do assu com uma repro levezinha, ali a bater nos 300cv. Isso sim, um verdadeiro desportivo.

          Comentário


            #6
            Bom dia

            Também tenho andado a estudar teslas, e uma coisa que me deixou de pé atrás, foi os custos de reparação no caso de um pequeno toque. Não há peças nos locais mais em conta e as seguradoras também sabem disso, algumas nem fazem seguros de danos próprios para o model S e as que fazem cobram bem (simulei por exemplo na OK e nem deu a hipótese de danos próprios como costuma dar para outros carros).

            De resto, são carros que não têm nada a ver, o aston tem um barulhinho que é musica para os ouvidos, para dar umas voltinhas deve ter outro encanto. No entanto, a legalização é muito mais cara, o iuc é a condizer e para fazer quilometros sai caro em combustivel.

            O Tesla, é barato de legalizar pois tem benesses por ser elétrico, não paga iuc nem combustivel nos SC, e carregando em casa é barato de abastecer à noite, por isso, para fazer quilometros, o tesla fica bem mais barato. Também tecnologicamente o tesla está mais actualizado pelas actualizações OTA, está quase ao nivel dos novos de agora, por exemplo o Autopilot 1, ainda há quem diga que está melhor que o 2.5 com o que saem os atuais. Dizem pela net que trocar a bateria são 10000eur, mas a mim parece-me barato para 85kw de baterias, não sei se acredite! Motores eletricos e baterias não costumam avariar do nada, mas o model s tem muito gadget e eletronica que pode acabar por avariar e arranjar não sai barato...

            Problemas, quando derem, são ambos caros pela exclusividade, serem carros de pouca produção, não sei se se arranjam peças de concorrência para o aston...

            Comentário


              #7
              Parece que o Tesla já foi, bem me parecia barato.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por klaus Ver Post
                Duas paixões, ambos na casa do 40 mil euros. O que acham?
                Quando mais devo adicionar para importar e legalizar?
                Os eléctricos para importar pagam menos?

                Ouvi dizer que Aston Martin é uma renda milionária em reparações...
                Ouvi dizer que os Tesla "velhos" dão muitos problemas...

                https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=258048206
                https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=258031719

                Thanks!
                podes usar este simulador para veres +/- quanto irás pagar para legalizares o carro:

                http://www.guiadoautomovel.pt/simulimp.php

                Comentário


                  #9
                  Como simular o valor do IA na importação de num veículo elétrico?
                  Na aquisição, só paga IVA...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                    Como simular o valor do IA na importação de num veículo elétrico?
                    Na aquisição, só paga IVA...
                    Penso que não tem mesmo IA.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                      Como simular o valor do IA na importação de num veículo elétrico?
                      Na aquisição, só paga IVA...
                      Os EV não pagam IA e em caso de importação, se tiver mais que 6 meses e 6000km, não paga mais nada. Só é preciso os gastos com transporte e inspecção B para o processo de legalização.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Como simular o valor do IA na importação de num veículo elétrico?
                        Na aquisição, só paga IVA...
                        https://aduaneiro.portaldasfinancas....muladorISV.jsp

                        O IA agora chama-se ISV.

                        P.S.: Afinal aí nesse simulador nem aparece a opção 100% eléctrico, deve ser porque não paga mesmo ISV. Mas falta ainda saber se paga IVA.
                        P.S.2: Afinal o sem2006 já respondeu a tudo no post anterior.
                        Editado pela última vez por XlPower; 21 February 2018, 13:19.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          https://aduaneiro.portaldasfinancas....muladorISV.jsp

                          O IA agora chama-se ISV.

                          P.S.: Afinal aí nesse simulador nem aparece a opção 100% eléctrico, deve ser porque não paga mesmo ISV. Mas falta ainda saber se paga IVA.
                          P.S.2: Afinal o sem2006 já respondeu a tudo no post anterior.
                          Conforme qualquer outra compra comunitária, o IVA presumo que se pague apenas no país de origem.

                          Hummmm, é impressão minha ou haverá por aí muitos Leafs provenientes de país europeus? Em Espanha por exe., os preços são MUITO mais convidativos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Conforme qualquer outra compra comunitária, o IVA presumo que se pague apenas no país de origem.

                            Hummmm, é impressão minha ou haverá por aí muitos Leafs provenientes de país europeus? Em Espanha por exe., os preços são MUITO mais convidativos...
                            Isso é o normal, mas os carros são especiais...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pato, XlPower, TSport, sem2006 e semnome!

                              O que estava em cima foi-se, de facto, mas há lá muitos outros a 40 mil euros, como por exemplo: https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=253830797

                              Retirando o IVA, ainda ficam mais barato €34,500, neste caso! (parece que nos stands tem que se pagar o IVA...)

                              Os tipos até dizem que mandam pelo correio: "World wide export/delivery possible!"

                              Ainda faço uma loucura. Se não se pagar mesmo mais nada, é bem tentador!

                              Parece que há quem importe (até diz "importado") e meta 15 mil em cima, para vender por cá: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KgIve.html

                              Acham possível negociar com um vendedor português ir-me buscar um carro específico? (pagando menos de 15 mil euros pelo serviço, claro)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por klaus Ver Post
                                Obrigado pato, XlPower, TSport, sem2006 e semnome!

                                O que estava em cima foi-se, de facto, mas há lá muitos outros a 40 mil euros, como por exemplo: https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/d...l?id=253830797

                                Retirando o IVA, ainda ficam mais barato €34,500, neste caso! (parece que nos stands tem que se pagar o IVA...)

                                Os tipos até dizem que mandam pelo correio: "World wide export/delivery possible!"

                                Ainda faço uma loucura. Se não se pagar mesmo mais nada, é bem tentador!

                                Parece que há quem importe (até diz "importado") e meta 15 mil em cima, para vender por cá: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KgIve.html

                                Acham possível negociar com um vendedor português ir-me buscar um carro específico? (pagando menos de 15 mil euros pelo serviço, claro)
                                Estás a comparar um carro com 260000kms com um com 49999kms??

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse retirar de IVA deve ser para empresas, mas que depois têm que pagar o IVA cá, acho eu.
                                  Provavelmente ao comprares lá num stand, é como um produto normal em que pagas IVA. Se comprares a particular provavelmente não há IVA a pagar.
                                  Mas deve haver aí pessoal mais informado acerca disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É uma dúvida algo estranha.

                                    Apesar do Tesla ser um carro muito rápido e inovador (por comparação), acho que não poderiam ser mais opostos.

                                    O Aston Martin tem uma exclusividade que o Tesla nunca terá, pois "quase" apostaria que à data de hoje existam mais Tesla S registados em Portugal do que DB9!

                                    O Aston será sempre muito mais caro de manter (a menos que se considere a possibilidade de um dia as baterias do Tesla morrerem de uma forma catastrófica), desde o simples IUC a manutenção, consumos, etc.
                                    Usar um Aston como daily terá sempre custos muito distintos do Tesla.

                                    Mas a própria aura do Aston Martin é algo que o Tesla nunca terá, já que o primeiro continuará a ser mais raro enquanto o segundo será cada vez mais comum.

                                    O S é muito rápido e impressiona por aí, mas no final do dia é uma berlina que só não é igual a tantas outras porque não utiliza um motor de combustão.

                                    O DB9 é especial hoje como foi no passado e (previsivelmente) será no futuro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o problema são mesmo os impostos e custos inerentes ao aston, começando por uma simples revisão e acabando no IUC...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X