Boa tarde meus senhores.
É a primeira vez que escrevo no fórum, embora seja leitor frequente.
Tenho um corsa comercial de 97 (corsa b 1.7 diesel) que está à minha responsabilidade, embora não conheça o seu historial em detalhe, mas parece-me bom de mecânica e o motor ISUZU é excelente. Acontece que depois de uma semana sem andar nele, quando meto a chave não dava sinal de nada. Levei ao mecânico que me disse que era o alternador e a bateria estava descarregada. Meti um alternador novo e aproveitei para mudar óleo, filtros e meter um silicone com vedante novo na cabeça das válvulas. No dia seguinte quando peguei no carro para dar uma volta reparei que quando metia o acelerador a fundo o carro morria, perde velocidade e força. Não consegui fazer uma subida e tive que voltar para trás. Mesmo em ponto morto a partir das 1500/2000 rpm (não sei ao certo porque o carro não tem ponteiro de rotações), o carro engasga todo, o motor não acelera ao máximo, tudo acompanhado de grande fumarada branca.
Enfim, fiquei preocupado e levei de novo ao mecânico que fica mesmo ao lado de minha casa. Ainda pensei que podia ser alguma ligação elétrica mal feita ou entrada de ar obstruída. Mas o mecânico disse que ou era a desregulação dos pistões ou bomba injector. O primeiro arranjo já passou dos 400 euros, agora diz-me que devem ser outros tantos. É claro que estou a pensar em levar a outro mecânico porque foi muita coincidência um carro que sempre andou bem, sem qualquer sintoma e com bom trabalhar, de repente ter tantos problemas depois de uma revisão.
Alguém faz ideia do que possa ser?
Agradeço a vossa opinião.
Obrigado
É a primeira vez que escrevo no fórum, embora seja leitor frequente.
Tenho um corsa comercial de 97 (corsa b 1.7 diesel) que está à minha responsabilidade, embora não conheça o seu historial em detalhe, mas parece-me bom de mecânica e o motor ISUZU é excelente. Acontece que depois de uma semana sem andar nele, quando meto a chave não dava sinal de nada. Levei ao mecânico que me disse que era o alternador e a bateria estava descarregada. Meti um alternador novo e aproveitei para mudar óleo, filtros e meter um silicone com vedante novo na cabeça das válvulas. No dia seguinte quando peguei no carro para dar uma volta reparei que quando metia o acelerador a fundo o carro morria, perde velocidade e força. Não consegui fazer uma subida e tive que voltar para trás. Mesmo em ponto morto a partir das 1500/2000 rpm (não sei ao certo porque o carro não tem ponteiro de rotações), o carro engasga todo, o motor não acelera ao máximo, tudo acompanhado de grande fumarada branca.
Enfim, fiquei preocupado e levei de novo ao mecânico que fica mesmo ao lado de minha casa. Ainda pensei que podia ser alguma ligação elétrica mal feita ou entrada de ar obstruída. Mas o mecânico disse que ou era a desregulação dos pistões ou bomba injector. O primeiro arranjo já passou dos 400 euros, agora diz-me que devem ser outros tantos. É claro que estou a pensar em levar a outro mecânico porque foi muita coincidência um carro que sempre andou bem, sem qualquer sintoma e com bom trabalhar, de repente ter tantos problemas depois de uma revisão.
Alguém faz ideia do que possa ser?
Agradeço a vossa opinião.
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