Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que é que Portugal se apaixonou pelo Seat Ibiza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por que é que Portugal se apaixonou pelo Seat Ibiza?

    Ora bem, todos sabeis que desde alguns tempos para cá é possível ver em abundância o espécime Ibiza da família Seat espalhando enormes quantidades de fumo negro pelas nossas estradas.

    A questão é a seguinte: porquê o Seat Ibiza?


    De forma séria, qual é que acreditam ser a razão de Portugal ter aderido a um carro assim?

    #2
    Porque o Tuga adora: O outro disse que é muita bom

    Sinceramente a mim nunca me convenceu, e então este último anuncio de TV do Ibiza
    Mas para o Tuga comum o Alemão é que é bom e se não se lá chega, um tdi du açu é do melhor que há

    Comentário


      #3
      honestamente nunca tive nenhum nem foi modelo pelo qual me convenceu apesar do seu historial, quanto ao resto carro muito adorado ai pelos Tunners é por ser barato facilidade em arranjar peças pois existem milhares deles ai a circular...

      basicamente é como já foi referido o ideial seria os premium, mas derivado ao elevado custo, vão para para o mais próximo o Seat...

      Comentário


        #4
        Foi isso e o power da sigla tdi.

        Lembro-me no final dos anos 90 e inicio dos 2000 os comerciais ibiza tdi eram mto económicos e andavam mto bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Foi isso e o power da sigla tdi.

          Lembro-me no final dos anos 90 e inicio dos 2000 os comerciais ibiza tdi eram mto económicos e andavam mto bem.
          Eram...

          Mas diria que vejo muitos modelos diferentes em quantidades identicas ou superiores ao Ibiza.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
            Ora bem, todos sabeis que desde alguns tempos para cá é possível ver em abundância o espécime Ibiza da família Seat espalhando enormes quantidades de fumo negro pelas nossas estradas.

            A questão é a seguinte: porquê o Seat Ibiza?


            De forma séria, qual é que acreditam ser a razão de Portugal ter aderido a um carro assim?
            Grosso modo, é o modelo mais barato em que é (era) possível ter uma motorização 1.9 PD.
            Editado pela última vez por brkncrss; 25 February 2018, 18:28.

            Comentário


              #7
              Mas quem é que se apaixonou pelos ibizas? Portugal ou os basofes do boné?

              Pessoalmente e olhando a outras pessoas com um nível de cultura acima do 9º ano e com algum interesse no mundo automóvel, os seats ibizas sempre foram uma boa aposta para um carrito do segmento B.

              Olhando aos famosos 6l, eram uns carritos com um aspecto catita, equilibrados e que aliados a um motor extremamente bom em termos de potência/consumo/fiabilidade/custo o faziam um carro bastante engraçado de ter e manter. Nos meus tempos de univ um amigo tinha um de 130cv (stock puro e duro, lá está mais que o 9º ano e dois dedos de testa) e o carro era muito engraçado.
              Depois criou-se infelizmente o culto do fumo porque qualquer sapateiro com um portátil metia um pd130 com 200cv e aquilo andava uns valentes km até berrar de vez. Aqui sim há "paixão" infelizmente é uma paixão aberrativa.

              Do 6l para a frente são electrodomésticos autênticos e não estou a ver muita gente apaixonada pelo 6j porque (graças a deus) o culto do boné já não acha piada a este

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                Do 6l para a frente são electrodomésticos autênticos e não estou a ver muita gente apaixonada pelo 6j porque (graças a deus) o culto do boné já não acha piada a este
                Então não acha? Vejo porradas de Zés do Boné com 6J. Está bem que é preciso ser um Zé do Boné com mais alguns fundos, mas continua a ser um Zé do Boné

                Comentário


                  #9
                  Ja está respondido, foi por causa do TDI quando apareceram lá com os GT-TDI, o TDI era um motor a frente da sua epoca na altura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                    Mas quem é que se apaixonou pelos ibizas? Portugal ou os basofes do boné?

                    Pessoalmente e olhando a outras pessoas com um nível de cultura acima do 9º ano e com algum interesse no mundo automóvel, os seats ibizas sempre foram uma boa aposta para um carrito do segmento B.
                    Olha que há por aí gente com 9º ano com mais cultura que doutores...

                    Comentário


                      #11
                      O tipo de cultura é que...

                      Comentário


                        #12
                        Porque é ​du assu

                        Comentário


                          #13
                          E porque é uma "gaja", porque qualquer fã do carro sabe que o correcto é dizer uma Ibiza...

                          Comentário


                            #14
                            Isso e tudo inveja?

                            Façam é um topico, porque existe tanto odio ao Ibiza

                            Comentário


                              #15
                              na altura do final dos anos 90 com a potência louca de um gt tdi (em que também morreram muitos que não domavam a máquina, infelimente) e mesmo com os de 90 e 110cv, tornava-se muito entusiasmante sentir aquela potência e descarga de binário nas costas. depois começou a ser mais acessível a quem tinha algum dinheiro e cada vez havia mais pessoas a comprá-los em 2ª mão. aliar o pouco dinheiro a um motor muito fácil de aumentar potência foi um instante e o pessoal começou a abusar e a querer mais e mais... hoje em dia é como o pessoal que anda de civics e accords com 20 e 25 anos, ainda pensam que têm um carrrão e que deitar fumo é que é... os hondas é com os escapes e panelas, os tdis é com o fumo (golf IV ou ibiza regra geral).

                              Comentário


                                #16


                                Eu pessoalmente não gosto, nem dos Ibizas, nem da Seat em geral.

                                Mas penso que algo que poderá justificar em grande parte o sucesso de que este modelo goza entre o público português é o facto de ser um TDI mais acessível. Entretanto este 'mais acessível' já não será tanto assim, pois os preços com que esta última geração saiu ao público são na minha opinião pornográficos, tendo em conta o carro que é.

                                Também acho que pelo facto de estarem associados à sigla TDI são mais direcionados a um determinado público alvo, maioritariamente composto por gerações mais jovens.

                                Esteticamente, apesar de não serem carros feios, sempre foram carros sensaborões, com visual pouco agressivo, o que ajuda a que não simpatize com o carro

                                Comentário


                                  #17
                                  o carro que eu vejo mais tunning é os audi a3, é raro um original, bem mais que os ibiza

                                  Comentário


                                    #18
                                    São carros bons de motor pois de resto são uns cancros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                      São carros bons de motor pois de resto são uns cancros.
                                      verdade

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        na altura do final dos anos 90 com a potência louca de um gt tdi (em que também morreram muitos que não domavam a máquina, infelimente) e mesmo com os de 90 e 110cv, tornava-se muito entusiasmante sentir aquela potência e descarga de binário nas costas. depois começou a ser mais acessível a quem tinha algum dinheiro e cada vez havia mais pessoas a comprá-los em 2ª mão. aliar o pouco dinheiro a um motor muito fácil de aumentar potência foi um instante e o pessoal começou a abusar e a querer mais e mais... hoje em dia é como o pessoal que anda de civics e accords com 20 e 25 anos, ainda pensam que têm um carrrão e que deitar fumo é que é... os hondas é com os escapes e panelas, os tdis é com o fumo (golf IV ou ibiza regra geral).
                                        Resumes bem aquilo que é um Ibiza/TDI, bem como o que é um Honda da década de 90, e acrescento ainda o Saxo Cup. É basicamente potência e performance fácil, que com o turbo-diesel passou a ser ainda mais fácil do que nos gasosas anteriores. Além disso gastam aparentemente menos e o combustível é mais barato, sendo que estes factores ainda perduram no mais normal upgrade a estes carros: BMW n47.

                                        O que mais me espanta é a forma como se põe no pedestal estes carros que a única coisa distinta que fazem é andar rápido a direito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não tenho razões para amar ou odiar a marca Seat, como outra qualquer, mas por acaso até é do grupo VW, das generalistas que tem modelos mais do meu agrado.
                                          Tenho pena é que a imagem da marca seja estragada com a chungaria que se vê nestes modelos, era preferível ficarem-se só pelas alterações de coração diabólicas capazes de fazer corar carros de maior gabarito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            E porque é uma "gaja", porque qualquer fã do carro sabe que o correcto é dizer uma Ibiza...
                                            Essa então é que me faz mesmo revirar os olhos.

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                Isso e tudo inveja?

                                                Façam é um topico, porque existe tanto odio ao Ibiza
                                                Claro que é inveja! Queria ver se não morria sem adquirir um dragster desses...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mim nunca atraiu. Em termos de design é um carro totalmente sem sal, não aquece nem arrefece. Sempre foi assim e acho que sempre será.

                                                  Acho que esta adesão em massa ao Ibiza tem a ver com o bom preço e com a fama que vem dos anos 90. Nessa altura eram carros difíceis de bater na relação economia / performance.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O ibiza tem quase 30 anos de mercado...
                                                    De q geração se está a falar agr?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Provavelmente Portugal é dos mercados onde o Seat Ibiza tem pior imagem pois há uma completa associação ao Zé do Boné...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Basicamente foram o primeiro segmento B com um motor que só por si se distinguia completamente das arrastadeiras da altura (90 e 110cv), com mecânica de guerra (a prova de azeituneiros) e consumos ridículos.

                                                        O 6l segue a mesma ideologia, sendo um produto mais maduro e com andamento ainda mais impressionante. Um FR com 130cv surpreende(ia) porque, a gasóleo não existe(ia) nada semelhante. Para além de andar razoavelmente bem, o 'temperamento' do 130 aliado ao baixo peso da carroça, faz parecer que se vai a conduzir um carro com potência muito superior.

                                                        Recuemos a 1996 (e seguintes anos), ibiza 6k tdi 110cv.... Concorrência? Saxo 1.5 50cv? Corsa td 67cv? Clio d 65cv? 205 turbo diesel 80cv?

                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post

                                                        O que mais me espanta é a forma como se põe no pedestal estes carros que a única coisa distinta que fazem é andar rápido a direito.
                                                        Os ibizas são carros competentes, independentemente daquilo que as pessoas fazem com eles.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção q o preço do ibiza era muito superior ao do corsa td em 96... Custava tanto o ibiza comercial fomo o corsa de 5 lugares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Basicamente foram o primeiro segmento B com um motor que só por si se distinguia completamente das arrastadeiras da altura (90 e 110cv), com mecânica de guerra (a prova de azeituneiros) e consumos ridículos.

                                                            O 6l segue a mesma ideologia, sendo um produto mais maduro e com andamento ainda mais impressionante. Um FR com 130cv surpreende(ia) porque, a gasóleo não existe(ia) nada semelhante. Para além de andar razoavelmente bem, o 'temperamento' do 130 aliado ao baixo peso da carroça, faz parecer que se vai a conduzir um carro com potência muito superior.

                                                            Recuemos a 1996 (e seguintes anos), ibiza 6k tdi 110cv.... Concorrência? Saxo 1.5 50cv? Corsa td 67cv? Clio d 65cv? 205 turbo diesel 80cv?



                                                            Os ibizas são carros competentes, independentemente daquilo que as pessoas fazem com eles.
                                                            Essencialmente é isto. Há 20 anos não havia nada que se assemelhasse em prestações ao Ibiza TDI nos comerciais a gasóleo, e isso deixou pegada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X