Olá pessoal,
Sou novo por aqui e pretendo ajuda para a seguinte situação:
Audi 80 1.9 tdi (66 kW / 90 cv) 1994
Adquiri este Audi á pouco tempo e veio com vários problemas, nomeadamente sobreaquecimento.
Levei a um mecânico e este disse que não dava para fazer teste para saber se era colaça. Então, mudou termostato, radiador e como tinha desmontado a frente, mudou o kit de distribuição, mas a situação não resolveu. A juntar a tudo isto, o quadrante não funcionava, logo não media a temperatura.
Tirei o veículo do mecânico e mudei para outro, que, este último, fez um teste de co2 á água e verificou haver passagem de gases para a água ou seja, colaça queimada. A cabeça foi a retificar, o bloco não estava estalado, levou juntas novas, testou-se e foi ao sítio. Quando fui buscar o carro ao mecânico, ele fazia muito fumo branco e contactado de imediato, este disse-me que era a junta a acamar, mas também alguma sugidade. Prontificou-se a ver o veículo passados 10 dias, para uma afinação e retificar estas situações. É certo que o fumo amainou um pouco, mas o cheiro a óleo / gasóleo queimado não.
Mudei o quadrante, e coloquei um de um Audi a gasolina (que serviu na perfeição) e o motor do fecho central. Quando fiz esta última mudança, verifiquei que ao pôr o veículo a trabalhar, existe um barulho no motor, tipo tuches a bater e sai um fumo branco pelo escape. Saliento que, quando mudou a colaça, também foi metida uma tuche e eu acrescentei um pouco de óleo, acima do limite. Agora, apesar não haver sobreaquecimento (+/-90°c), há o fumo branco com cheiro a óleo / gasóleo queimado e o barulho tipo tuches a bater.
O mecânico diz que suspeita de injectores.
O mecânico ligou-me ontem e disse-me que deixou de fazer o barulho, mas que o mesmo pode vir novamente.
O meu veículo está no mecânico para descobrir o problema, mas está difícil encontrar solução.
Alguém pode-me ajudar?
Desculpem a extensão desta exposição.
Sou novo por aqui e pretendo ajuda para a seguinte situação:
Audi 80 1.9 tdi (66 kW / 90 cv) 1994
Adquiri este Audi á pouco tempo e veio com vários problemas, nomeadamente sobreaquecimento.
Levei a um mecânico e este disse que não dava para fazer teste para saber se era colaça. Então, mudou termostato, radiador e como tinha desmontado a frente, mudou o kit de distribuição, mas a situação não resolveu. A juntar a tudo isto, o quadrante não funcionava, logo não media a temperatura.
Tirei o veículo do mecânico e mudei para outro, que, este último, fez um teste de co2 á água e verificou haver passagem de gases para a água ou seja, colaça queimada. A cabeça foi a retificar, o bloco não estava estalado, levou juntas novas, testou-se e foi ao sítio. Quando fui buscar o carro ao mecânico, ele fazia muito fumo branco e contactado de imediato, este disse-me que era a junta a acamar, mas também alguma sugidade. Prontificou-se a ver o veículo passados 10 dias, para uma afinação e retificar estas situações. É certo que o fumo amainou um pouco, mas o cheiro a óleo / gasóleo queimado não.
Mudei o quadrante, e coloquei um de um Audi a gasolina (que serviu na perfeição) e o motor do fecho central. Quando fiz esta última mudança, verifiquei que ao pôr o veículo a trabalhar, existe um barulho no motor, tipo tuches a bater e sai um fumo branco pelo escape. Saliento que, quando mudou a colaça, também foi metida uma tuche e eu acrescentei um pouco de óleo, acima do limite. Agora, apesar não haver sobreaquecimento (+/-90°c), há o fumo branco com cheiro a óleo / gasóleo queimado e o barulho tipo tuches a bater.
O mecânico diz que suspeita de injectores.
O mecânico ligou-me ontem e disse-me que deixou de fazer o barulho, mas que o mesmo pode vir novamente.
O meu veículo está no mecânico para descobrir o problema, mas está difícil encontrar solução.
Alguém pode-me ajudar?
Desculpem a extensão desta exposição.
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