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Barulho no motor, o que será?

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    Barulho no motor, o que será?

    Olá pessoal,
    Sou novo por aqui e pretendo ajuda para a seguinte situação:
    Audi 80 1.9 tdi (66 kW / 90 cv) 1994
    Adquiri este Audi á pouco tempo e veio com vários problemas, nomeadamente sobreaquecimento.
    Levei a um mecânico e este disse que não dava para fazer teste para saber se era colaça. Então, mudou termostato, radiador e como tinha desmontado a frente, mudou o kit de distribuição, mas a situação não resolveu. A juntar a tudo isto, o quadrante não funcionava, logo não media a temperatura.
    Tirei o veículo do mecânico e mudei para outro, que, este último, fez um teste de co2 á água e verificou haver passagem de gases para a água ou seja, colaça queimada. A cabeça foi a retificar, o bloco não estava estalado, levou juntas novas, testou-se e foi ao sítio. Quando fui buscar o carro ao mecânico, ele fazia muito fumo branco e contactado de imediato, este disse-me que era a junta a acamar, mas também alguma sugidade. Prontificou-se a ver o veículo passados 10 dias, para uma afinação e retificar estas situações. É certo que o fumo amainou um pouco, mas o cheiro a óleo / gasóleo queimado não.
    Mudei o quadrante, e coloquei um de um Audi a gasolina (que serviu na perfeição) e o motor do fecho central. Quando fiz esta última mudança, verifiquei que ao pôr o veículo a trabalhar, existe um barulho no motor, tipo tuches a bater e sai um fumo branco pelo escape. Saliento que, quando mudou a colaça, também foi metida uma tuche e eu acrescentei um pouco de óleo, acima do limite. Agora, apesar não haver sobreaquecimento (+/-90°c), há o fumo branco com cheiro a óleo / gasóleo queimado e o barulho tipo tuches a bater.
    O mecânico diz que suspeita de injectores.
    O mecânico ligou-me ontem e disse-me que deixou de fazer o barulho, mas que o mesmo pode vir novamente.
    O meu veículo está no mecânico para descobrir o problema, mas está difícil encontrar solução.
    Alguém pode-me ajudar?
    Desculpem a extensão desta exposição.

    #2
    acho que andas a gastar dinheiro a mais com esse carro e esses mecânicos

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      #3
      É verdade Nathaniel!
      Mas agora tenho de sair desta.

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        #4
        é que isso de juntas a acamar cheira-me a conversa de mecânico aldrabão

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          #5
          Não faço ideia do valor que até agora gastou com reparações, mas talvez não teria sido má ideia ter comprado um bloco usado com garantia!

          Existem várias empresas na net que vendem blocos usados, e algumas dessas empresas fazem o serviço de instalação do mesmo.

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            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            é que isso de juntas a acamar cheira-me a conversa de mecânico aldrabão
            X2 Ou fica bom ou não.....

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              #7
              sujidade.

              desculpa a franqueza, mas em vez de comprares esse audi "dos anos 80" e teres andado a gastar já centenas de euros (presumo que sabias da maioria dos problemas que ele trazia), tinhas antes comprado um outro carro mais modesto, mas do ano 2000 ou assim. agora é verdade, tens que sair dessa, mas andares de mecânico em mecânico vai ser complicado, pois um vai dizer que é isto, outro que é aquilo. é estilo um médico de clínica geral dizer-te que sofres disto e outro explicar-te que não, que tens que ser operado a não sei o quê diferente. presumo que ainda vás gastar mais uns bons cobres com essa lata. se conseguires que haja alguém competente que mexa nele, do mal o menos, ainda andas com ele uns tempos e depois TENTAS vender. se não conseguires, infelizmente irás perder muito tempo, dinheiro e paciência com ele e no final de pouco adiantará. é que já mudaste uma série de componentes e nada...

              não te posso dar conselhos de mecânica, mas apenas e só alertar-te para o facto de não te deixares enganar por pseudo-mecânicos. como disseram, ou fica bom ou não. não precisa de acamar nada. isso são os travões e são em 100 ou 200kms...

              já agora, este tópico é para a auto-ajuda.

              boa sorte na resolução do caso.

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                #8
                fumo branco por causa de juntas a acamar

                há com cada uma. agora com os papalvos que para aí andam já nem se preocupam em arranjar petas crediveis

                Comentário


                  #9
                  compraste um cancro e foste-te meter com sapateiros, e ai está o resultado, sair dessa é despachar o carro e partir para outra...

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