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    Carro até 6500€

    Muito boa noite a todos os users deste fantastico forum.

    Bem, aqui estou eu a procura de uteis e boas opinoes sobre o meu proximo carrito (acabei de vender o meu irrepreensível e36 )



    Que tipo de carros gostas?

    Bem, a minha aposta é mais para carros desportivos, carros mais para "jovem" e nao tão recentes. Adoro toda a serie 3 da bmw, 320d / 330d / 323 (1998-2004) etc etc etc. Gosto de tudo um pouco, mas infelizmente sou um pouco fanático por bmw (panca).


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Nesta parte nao vou dizer um segmento em questão, quero um carro para utilizar diariamente para ir trabalhar e para dar umas voltas ao fim de semana sem olhar ao preço da gasolina (problema do meu antigo E36, aqueles consumos de 14/15 matavam-me), a minha rotina de casa trabalho é cerca de 7km, o que origina cerca de 14 km diários.


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Ja foi por mim falado anteriormente. BMW, HONDA, MERCEDEZ, TOYOTA.


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    O carro raramente sera utilizado por mais que duas pessoas, se usar os bancos de trás uma vez de dois em dois meses e muito.


    Precisarás de levar carga com frequência?

    Nunca.


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Nao fiz as contas ainda. Tenho carta a pouco mais de um ano.


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Não.


    Os consumos terão grande importância?

    Sim e não, pois tenciono aguentar-me algum tempo com o mesmo carro e ja me chegou este ultimo ano para estar limitado ao preço da gasolina e aos consumos, mas a situação era bem diferente, tinha um borrachão a gasolina.


    A potência do motor terá grande importância?

    Sim terá, quero um carro divertido.


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Algo ate os 6-7 mil, nao tenho valor minimo pois pode aparecer um bom negocio e barato, tirando isso, penso que 3 mil será o mínimo.


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Estou inclinado para usado, uma vez que o orçamento nao e o ideal para o que quero novo. Ano? Nao tenho preferencia, ate gosto de carros mais para o "antigo" (era dos 2000 em diante).


    Muito bem, sei que este formulário nao foi muito bem preenchido, ou foi preenchido de uma forma um pouco diferente.

    Neste momento estou inclinado para um 320d de um conhecido da familia de longa data, o carro foi comprado novo pelo senhor e é de 2002 (150cv portanto). Tem apenas um problema, os seus 300 mil km!!!! É muito km eu sei, porém tambem sei que foi um carro super estimado e acima de tudo, foram km feitos quase por completo em auto-estrada.

    Resta-me agora esperar pela vossa opiniao.

    Obrigado.
    Que tipo de carros gostas?
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Os consumos terão grande importância?
    A potência do motor terá grande importância?
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    #2
    A julgar por esses consumos... tinhas um M3?

    Isso de passar de um il6 para um 4 diesel é como do vinho para a água, digo eu. E se é um carro com toque desportivo que queres, não me parece grande ideia um 320d.

    De qualquer maneira, esse de 150cv não é mau negócio se estiver em bom estado (e couber no orçamento), não deixa de ser um carro agradável de guiar.

    Já agora, 14km por dia dá 5000km anuais. Queres mesmo um diesel?
    Editado pela última vez por MotorSportElise; 10 March 2018, 22:11.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
      A julgar por esses consumos... tinhas um M3?

      Isso de passar de um il6 para um 4 diesel é como do vinho para a água, digo eu. E se é um carro com toque desportivo que queres, não me parece grande ideia um 320d.

      De qualquer maneira, esse de 150cv não é mau negócio se estiver em bom estado (e couber no orçamento), não deixa de ser um carro agradável de guiar.

      Já agora, 14km por dia dá 5000km anuais. Queres mesmo um diesel?
      Exatamente, mas atenção, não era um 6 cilindros era um de 4, 318is, o que tinha era de um senhor também conhecido, estava irrepreensível, daí a eu ter aproveitado.

      14km diários sendo casa trabalho, mas acho que ninguém vive a fazer apenas a rotina de casa trabalho.

      É assim, ate pode ser a gasolina, não há grandes diferenças para mim, apenas não quero um carro que me faça consumos de m3 como o meu antigo. Daí estar a procura de outras sugestões.

      Posso dizer que o 320d de 2002 com 300mil do meu conhecido está extremamente dentro de orçamento (5 mil e ainda há possibilidade de baixar). É um negócio muito bom principalmente porque sei de quem é e como foi tratado

      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Na tua situação comprava esse 320d que conheces e que foi bem mantido, mesmo com os 300k kms. Não sei se 5000 é justo ou não porque não estou dentro dos preços desse carro. Tem atenção apenas ao estado do turbo, que independentemente da manutenção é uma peça com tempo de vida mais curto que o motor em si.

        Também comprei um carro de um familiar (skoda octavia 1.9 tdi) com 250k e estava num estado irrepreensível, estou extremamente satisfeito com ele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por vso Ver Post
          Na tua situação comprava esse 320d que conheces e que foi bem mantido, mesmo com os 300k kms. Não sei se 5000 é justo ou não porque não estou dentro dos preços desse carro. Tem atenção apenas ao estado do turbo, que independentemente da manutenção é uma peça com tempo de vida mais curto que o motor em si.

          Também comprei um carro de um familiar (skoda octavia 1.9 tdi) com 250k e estava num estado irrepreensível, estou extremamente satisfeito com ele.
          Muita gente me chama a atenção para a situação do turbo, a reparação do mesmo deve ir para quanto? Reparação / substituição
          A verdade e que o conhecido nunca teve problema algum com o carro e para além disso trocou o bmw para um.... Bmw :D
          O carro até está neste momento no mecânico a fazer uma manutenção para entregar o carro em condições. Foi usado em autoestrada, logo o único uso que se nota no interior e do banco dele, o resto está como saiu da fábrica.

          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Consumos de 15 num 318 is?

            Andavas sempre em 1a e só colocavas 2a em AE?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Consumos de 15 num 318 is?

              Andavas sempre em 1a e só colocavas 2a em AE?
              Era a dar-lhe lume com força!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Consumos de 15 num 318 is?

                Andavas sempre em 1a e só colocavas 2a em AE?
                Ehm..... 🤫

                Por acaso houve um mes e tal que me esforcei mesmo para não passar as duas mil rpm e consegui fazer médias de 10,4 [emoji6]

                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joaocalheiros99 Ver Post
                  Ehm..... 狼

                  Por acaso houve um mes e tal que me esforcei mesmo para não passar as duas mil rpm e consegui fazer médias de 10,4 [emoji6]

                  Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                  Menos rotação nem sempre quer dizer menor consumo. Se o motor for "em esforço" até pode gastar bastante mais do que circulando numa rotação acima.

                  10.4 como mínimo acho péssimo e essa utilização não é ideal para fazer consumos, tenho amigos com 20/25/28i a fazer menos.

                  Comentário

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