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Punto Evo 1.2

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    Punto Evo 1.2

    Acho que estou decidido em qual será o meu primeiro carro, acho que vou para o Punto Evo 1.2 de 2011 com 50 mil km (sensivelmente). O dono do stand pede 5750 euros pelo o mesmo, mas vou tentar negociar com ele:
    Fica-se o mesmo valor mas com 2 anos de garantia (a lei diz que os stands são obrigados a dar 2 anos de garantia (apesar de muitos dizerem que só dão 1));
    Ou então reduz-se o preço e fica-se com 1 ano de garantia.

    Sei que o carro poderá ser um pouco pastelão graças a que é um motor "curto" para o carro em si, mas penso que para mim (que sou recém-encartado) penso que seja suficiente. Dizem que o carro é fiavel, mas o meu pai disse que a manutenção pode acabar por sair dispendiosa, confirmam isso?
    Se puderem dar o máximo de informação sobre o mesmo, agradecia!

    #2
    Se um Punto 1.2 tem uma manutenção dispendiosa então qualquer outro carro que compres terá uma manutenção absolutamente proibitiva

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      #3
      Esse Punto tem das manutenções mais acessíveis do mercado, desde logo por levar apenas 2,5l de óleo e passando peças peças que custam todas meio tostão

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        #4
        Há uns tempos precisei de uma junta da cabeça do Punto primeira fase. Custou 8

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          #5
          o teu pai anda um bocado a leste das coisas o fiat é dos mais fiaveis que ai andam e manutenções mais que acessiveis e não é de todo gastador, por isso força na compra...

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            #6
            Oiço falar um bocado sobre a parte do "city" e que algumas pessoas tem problemas com isso, mas também li que se deve ao facto de andarem sempre com isso ligado. Poderá ser verdade?

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              #7
              Esse problema foi apenas nas primeiras versões, em 2000.

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                #8
                Se há marca que costuma ter peças baratas é a Fiat. Para ajudar esse tem um motor básico que pouco tem para avariar. Se fosse um multijet as avarias seriam mais dispendiosas.
                Quanto à direcção eléctrica, existem alguns problemas nos modelos mais antigos. Nos mais recentes desconheço. Mesmo o meu antigo Panda de 2004, em quase 200.000 kms não teve problemas no City.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                  Oiço falar um bocado sobre a parte do "city" e que algumas pessoas tem problemas com isso, mas também li que se deve ao facto de andarem sempre com isso ligado. Poderá ser verdade?
                  Tal como o xtrusion disse, só os os 188 (Mk2) é que tiveram problemas com o City. Nos 199 (Mk3) creio que só houve algo muito pontual nos primeiros anos do Grande Punto, tendo o problema sido completamente resolvido após.
                  Tenho um Punto 1.3 Multijet de 2014 e um Punto Abarth de 2013 em casa e nunca tiveram quaisquer problemas com isso.

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                    #10
                    Tenho um GP 1.2. Sim, é fraquito de motor ( a nível de potencia), mas podes ter a certeza que não ficas apeado em lado algum.

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                      #11
                      Passou cá por casa um de 2010, versão 1.4 77cv.

                      Se eu já me queixava do pouco pulmão do que tive, imagino o 1.2. Mas é questão de teres cuidado nas ultrapassagens, calcular sempre bem e de resto deverá ser tranquilo.

                      Comprei-o novo em 2010 e em 7 anos na minha mão levou bateria nova após dois anos, dois elevadores dos vidros traseiros (verifica se sobem e descem bem), um jogo de luzes novos e de resto foi a manutenção normal, nada do outro mundo em preços, aliás das mais baratas das marcas que já passaram aqui por casa.

                      Verifica como te disse a questão dos vidros, a direcção (sim porque os problemas com o City não se cingiram aos Mk2, tive um vizinho meu com problemas na coluna de direcção que ficou sem direcção assistida) e assim de repente mais nada de especial. Vê também se as portas traseiras rangem. Têm a tendência a dilatar e a fazer um ranger dos diabos com a mudança do frio para o calor que só lá vai com muito lubrificante. Também já vi em mais do que além daquele que tive.

                      Recomendo que o óleo seja sempre Selenia. É mais caro, mas previne chatisses...

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                        #12
                        As portas dos Fiats rangerem é mais feitio que outra coisa, confirmo pois o Punto da minha namorada também faz o mesmo , já nem me lembrava, o óleo não concordo contigo delsol desculpa, nesse motor qualquer protagonizado pelo manual (viscosidade e normas) não terá qualquer problema.

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                          #13
                          Se estão a falar das portas rangerem ao abrir, é perfeitamente normal em qualquer carro. Geralmente o que faço é limpar bem as dobradiças com WD-40 e no dia seguinte pincela-se um pouco de massa consistente ou, preferencialmente, de lítio. E resolvem o problema durante uns anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                            Passou cá por casa um de 2010, versão 1.4 77cv.

                            Se eu já me queixava do pouco pulmão do que tive, imagino o 1.2. Mas é questão de teres cuidado nas ultrapassagens, calcular sempre bem e de resto deverá ser tranquilo.

                            Comprei-o novo em 2010 e em 7 anos na minha mão levou bateria nova após dois anos, dois elevadores dos vidros traseiros (verifica se sobem e descem bem), um jogo de luzes novos e de resto foi a manutenção normal, nada do outro mundo em preços, aliás das mais baratas das marcas que já passaram aqui por casa.

                            Verifica como te disse a questão dos vidros, a direcção (sim porque os problemas com o City não se cingiram aos Mk2, tive um vizinho meu com problemas na coluna de direcção que ficou sem direcção assistida) e assim de repente mais nada de especial. Vê também se as portas traseiras rangem. Têm a tendência a dilatar e a fazer um ranger dos diabos com a mudança do frio para o calor que só lá vai com muito lubrificante. Também já vi em mais do que além daquele que tive.

                            Recomendo que o óleo seja sempre Selenia. É mais caro, mas previne chatisses...
                            se eu já me queixo todos os dias da falta de potência do 1.6 103cv, imagino nesse 1.2 e já conduzi um durante 3 dias e 150kms. não deixa de ser um motor bastante fiável e em nacional chega bem, mas com subidas é para esquecer.

                            já agora, escreve-se chatiCes.

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