Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria Caixa Peugeot 508 SW 1.6 HDi CMP6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria Caixa Peugeot 508 SW 1.6 HDi CMP6

    Meus Caros há já algum tempo que não passo por cá.

    Então é assim, o meu Peugeot 508 SW 1.6HDi CMP6 com caixa robotizada, no domingo passado ao liga-lo surgiu-me uma mensagem de "Avaria na Caixa de Velocidades", não o permitindo sequer ligar porque por esquecimento deixei-o no A em vez do N, e sempre que mudava a posição o mesmo não assumia o A (Automático) nem o R (Marcha Atrás), só o N.

    Achei muito estranho pois tinha feito uma viagem de mais de 800 km's no dia anterior e sem qualquer problema. Passado meia hora voltei novamente a tentar, e era como se nunca tivesse acontecido nada. O carro arrancou, permitia-me utilizar quer o modo automático, o manual, e a marcha atrás. Ao final da tarde voltei a tentar e já tinha a mesma anomalia.

    Previa leva-lo apenas hoje a uma oficina, mas ontem levei-o a uma oficina aqui ao lado porque me aconteceu algo que não esperava, estava em 2ª no modo automático, e de um momento para o outro passou-me a N, e era como se tivesse a acelerar em Ponto Morto.

    Na oficina ligaram-no ao computador para diagnóstico, e não havia nenhum alerta, pois a mensagem nem sempre aparecia. Existe um vídeo no Youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=MCWblwjCWeY ) que refere uma situação semelhante, cuja causa é uma fuga do óleo da caixa, mas o mecânico esteve a verificar e não haviam resíduos de óleo.

    Surgiu então a possibilidade de ser não a caixa, mas a embraiagem, sendo que uma vez que se trata de um bi-massa, o mecânico referiu que o ideal seria substituir tudo (embraiagem + volante do motor). Uma vez que o carro sempre foi estável e nunca teve ruídos parto do principio que não haveria a necessidade de substituir a totalidade.

    Alguém com o mesmo modelo/caixa já teve alguma situação semelhante? O que trocaram? Há a necessidade de trocar tudo se o carro nunca deu sinais de o volante estar a "ir à vida"?

    Obrigado pelos vossos comentários.

    #2
    Na minha Grand Picasso tive um problema semelhante aos 120 000Km.
    Solução: Embraiagem + volante do motor

    Comentário


      #3
      O eblase há uns tempos teve um 3008 com problemas semelhantes. O teu problema provavelmente é igual:

      https://www.youtube.com/watch?v=MCWblwjCWeY

      Vê bem o video e confirma se é o mesmo caso. O corte no tubo é muito pequeno e pode não ser fácil ver.

      Comentário


        #4
        Há um forum de C4 G. Picasso que eu acompanhava pois era um modelo no qual tinha interesse e penso ter lido lá 2 ou 3 casos semelhantes.

        Comentário


          #5
          Depois de uma semana de incertezas, porque os diagnósticos não davam nada, hoje o carro foi à Peugeot.

          Orçamento: 1.850€

          Substituição Actuador da Caixa
          Substituição Embraiagem
          Substituição Volante do Motor
          Substituição Óleo da Caixa
          Recomendada Substituição da Bateria

          Acho estranho haver a necessidade de tanta "substituição" por uma situação de que às vezes dá, outras vezes não dá... Qual é a vossa opinião?

          Comentário


            #6
            Um amigo com uma avaria semelhante num 208 (não sei se a caixa é igual) resolveu a avaria apenas com troca de bateria.

            Comentário


              #7
              O que diz Peugeot sobre o assunto?

              Por este e outros motivos carros com caixas automaticas nunca mais.

              Já agora quantos km tem o carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                O que diz Peugeot sobre o assunto?

                Por este e outros motivos carros com caixas automaticas nunca mais.

                Já agora quantos km tem o carro?
                Para a marca a substituição destas peças é essencial para o correcto funcionamento da viatura. Contava com a necessidade de substituição da embraiagem e do volante do motor.

                A minha dúvida está em se é frequente o Actuador da Caixa avariar simultâneamente com a embraiagem e do volante do motor.

                Comentário


                  #9
                  Confirmo que uma bateria nas lonas pode provocar sintomas aleatórios.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                    Para a marca a substituição destas peças é essencial para o correcto funcionamento da viatura. Contava com a necessidade de substituição da embraiagem e do volante do motor.

                    A minha dúvida está em se é frequente o Actuador da Caixa avariar simultâneamente com a embraiagem e do volante do motor.
                    Não quer dizer que seja ao mesmo tempo, mas certamente apresentará já bastante uso e já que se vai mexer nisso mais vale trocar tudo para evitar desmontar tudo novamente a curto/médio prazo, poupando-se assim bastante tempo e mão-de-obra.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Já agora quantos km tem o carro?
                      Tem 173 mil Km.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Um amigo com uma avaria semelhante num 208 (não sei se a caixa é igual) resolveu a avaria apenas com troca de bateria.
                        No inicio também pensei que pudesse ser a bateria, mas neste caso acredito que não seja só a bateria. Um mecânico amigo na dúvida ligou um booster auto daqueles industriais quando a viatura estava com o erro e o mesmo mantinha-se.

                        Comentário


                          #13
                          Testem a bateria, pode até estar boa, mas assim sempre é mais uma possível causa descartada. Já agora, ainda é de origem?

                          Comentário


                            #14
                            Embora essa caixa robotizada, que nada tem a ver com uma automática, seja bastante fiavel há relatos de avaria no selector.
                            No meu aconteceu duas x em dois anos, e bastou desligar e voltar a ligar, na citroen falaram-me que era o selector que ganhava folga ou bateria fraca. Antes de substituírem isso não mexem mais nada.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X