Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha usada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carrinha usada

    Meus caros,

    Agradeço desde já toda e qualquer ajuda que possa de vocês obter.

    Estou neste momento à procura de uma carrinha pois tive o azar de bater com a minha querida Octavia Break 2.0 tdi e foi dada como perda total. (Felizmente bati sozinho e não chateei mais ninguém).

    Como fui apanhado desprevenido, não estou em posição de comprar um 2.0, pelo que reduzi a minha busca aos mais que vistos motores 1.6.

    Neste momento, estou mais inclinado para as Seat Leon ST e as Peugeot 308 SW, mas claro está, estou aberto a quaisquer outras opções. Sei que vou sempre notar diferença de passar de um motor 2.0 para um 1.6, por isso aquilo que procuro é encurtar ao máximo essa diferença. Daquilo que tenho lido (maioritariamente por aqui), o 1.6hdi de 120cv porta-se melhor que o tdi 110cv. Mas será que a diferença é muita? No mercado de usados (estou à procura de carrinhas de 2015/2016) a diferença entre esses 2 modelos ainda é alguma, pelo que não sei se vale a pena.

    Procuro apenas carrinhas nacionais (muito pelo estigma de que as importadas têm sempre kms adulterados) pelo que gostava de obter o vosso prezado feedback sobre ambas.

    Cumprimentos,

    #2
    E KIA Ceed, não tens em equação? Se conseguires dá uma espreitadela a algumas

    Comentário


      #3
      downgrade vais ter sempre, agora cabe é conseguir atenuar essas diferenças. eu também andava habituado a um FR dos verdadeiros, de 150cv, experimentei em 2008 o motor 1.6 de 112cv num mini countryman acabado de sair (já motor bmw e não psa) e aquilo desenolvia bem. pensei que ia sentir muita falta de potência, mas fiquei surpreendido até. e no meu nota-se muito mais a brusquidão por ser um tdi à antiga, já agora...

      é uma questão de experimentares os dois motores, mas o hdi é capaz de ser melhor em vários aspetos, poupança, força e mais alguma coisa. com as atualizações constantes, esse motor ainda é dos melhorzinhos que anda por aí...

      Comentário


        #4
        E uma R. Megane 1.6 DCI?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Boas,

          Obrigado pelas respostas. A KIA Ceed é a carrinha que eu menos gosto a par da Hyundai i30. Quanto à Megane, é talvez o motor (no caso do 1.6dci 130cv) que melhor se despache, no entanto é o modelo mas visto de todos. É também dos projetos mais antigos que por aí anda (creio que desde 2009). Por ultimo, já há uma versão mais recente (mais cara que o meu budget que é de sensivelmente 15.000€ btw) e no caso, tanto da 308 SW como da Leon ST, estas são as ultimas versões das respetivas.

          Também andei a ver as Golf Variant mas o interior não me convence muito (não a nível de qualidade, mas a nível visual).

          Já agora, quanto ao tdi 105 vs 110cv, acham que se nota a diferença ? No site autoevolution com os dados de acelaração e etc diz que sim, mas não tenho certeza pois são apenas 5cv e o binário tanto quanto sei é exatamente o mesmo.

          Cumpts,

          Comentário


            #6
            Entre as duas, acho a Léon mais emocional, sobretudo se bem configurada (um destes dias vi uma versão de topo, naquele azul que não é opção paga, e fiquei a olhar para ela), mas a 308 é superior.

            Quanto ao 1.6tdi, as últimas versões são claramente melhores.

            Comentário


              #7
              Estive indeciso em 2014 entre a Peugeot 308 SW e a Seat Leon ST... (ambas novas) a escolha recaiu pela Peugeot!
              Não ligando a motores... até porque não sou entendido, acho o design interior da 308 SW muito bonito e sei que irá envelhecer bem, a contrastar com Leon.. demasiado quadrado. A nível exterior são ambas bonitas. Mas lá está isto são gostos.. e se todos gostássemos de amarelo....
              De resto não tenho queixas da carrinha... sem barulhos parasitas e a qualidade dos materiais é bem melhor que nas gerações anteriores.

              Quer compres uma ou outra vais bem servido...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X