Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direção desalinhada ou volante torto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direção desalinhada ou volante torto?

    Boa noite a todos,

    Já à algum tempo que noto que tenho a direcção do meu carro um pouco desalinhada, foge um pouco para a direita.
    Na semana passada fui à inspecção e o carro chumbou devido a ter o amortecedor traseiro do lado direito em mau estado, só mesmo esse é que estava mau, todos ou outros 3 estavam ok.
    Fui trocar os amortecedores e pedi para me alinharem a direcção, quando sai da oficina notei que após o alinhamento o carro começou a fugir para a esquerda, voltei lá e mencionei isso mesmo.
    Disseram que não havia problema, que iriam rectificar, mas a verdade é que agora o carro foge novamente para a direita, ou seja, já não é a primeira casa onde vou e a direcção nunca vem "centrada".
    A minha pergunta é, será que é algum problema na direcção ou será o próprio volante que estará "torto"??
    Aproveitei para perguntar tanto no centro de inspecções, como na oficina se estava tudo bem com o carro a nível mecânico e foi-me dito tanto num lado como no outro que sim, que estava tudo ok tanto a nível de direcção, folgas, suspensão etc.
    O carro em questão é um Ford Focus 1.6 TdCi de 2008.
    Desde já obrigado pela ajuda.

    #2
    são duas coisas diferentes,

    - quando largas o volante numa recta o volante deve ficar no centro.
    - para além de o volante ficar no centro sem tocares no mesmo o carro deve seguir em recta, isto se a estrada for plana, acontece que a maioria das estradas descaem um pouco para a direita para escorrer as águas pelo que é normal um ligeiro descair para a direita mesmo estando o carro alinhado.

    Comentário


      #3
      Ponteira de direção nas lonas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mok Ver Post
        são duas coisas diferentes,

        - quando largas o volante numa recta o volante deve ficar no centro.
        - para além de o volante ficar no centro sem tocares no mesmo o carro deve seguir em recta, isto se a estrada for plana, acontece que a maioria das estradas descaem um pouco para a direita para escorrer as águas pelo que é normal um ligeiro descair para a direita mesmo estando o carro alinhado.
        Mas não fica centrado.
        Se colocar o volante centrado o carro foge logo para a direita, tenho de colocar o volante bastante para a esquerda para ir a direito

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          Ponteira de direção nas lonas.
          Também já pensei nisso, dai ter perguntado na oficina se estava tudo bem a nível da direcção, foi-me dito que estava tudo bem, a única coisa que apontaram foi que os sinoblocos estão a ficar um pouco gretados

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
            Mas não fica centrado.
            Se colocar o volante centrado o carro foge logo para a direita, tenho de colocar o volante bastante para a esquerda para ir a direito
            estou a dizer largares o volante... não tocas sequer no volante numa recta, o volante tem de ir para o centro sozinho, se a direcção estiver alinhada ele fica no centro e foge para a direita (na estrada, não o volante), mas ligeiramente.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X