Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cilindro xf 17 de origem vs athena e outros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cilindro xf 17 de origem vs athena e outros

    Boas, tenho uma xf que restaurei recentemente mas uma vez que o motor tinha boa compressão, ficou como estava.
    Ando a pensar um dia mais tarde investir no motor, e mantendo o mesmo diametro de origem qual seria mais vantajoso, mandar rectificar o cilindro actual ou investir noutro? Tenho andado a ver na net e os Athena são muito bem falados, mas ja me disseram que não arranjo mais nenhum tão bom como o de origem.

    #2
    Eu deixava estar quieto se está bom. Se queres mexer para dar mais gás podes ter duas opções. Lixar um pouco a cabeça para diminuir ligeiramente o espaço de explosão e aumentar a compressão. Mas isto tem de ser um trabalho muito bem feito. Ou algo mais simples é arranjar um carburador mais decente de 21 para cima, que se adapte bem. Esta é uma alteração simples e se não correr bem voltas facilmente ao original.

    Comentário


      #3
      A questão é que depois de andar um ano noto que ela tem menos genica, demora mais a desenvolver e nas subidas morre mais depressa. Uma vez que o cilindro tem quase 30 anos penso que aquilo ja esteja nas ultimas

      Comentário


        #4
        Podes simplesmente fazer uma retificação mínima do cilindro e usar pistão original com segmentos ajustados à retificação, fazer uma nova rodagem e siga.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X