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Repeloes-solavancos quando acelero Fiat Punto MkII 1.2 16v

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    Repeloes-solavancos quando acelero Fiat Punto MkII 1.2 16v

    Boa tarde.

    O meu Punto quando por exemplo meto uma mudança, no momento em que acelero da uns esticoes/solavancos e depois retoma o normal.
    Ou se vou por ex. em 2ª ou 3ª com o acelerador em cima e se piso o dito, dá os tais solavancos e a seguir fica tudo normal. Posso fazer uma viagem em 5ª que anda normalmente, só quando meto uma mudança abaixo é que da os esticoes.

    Alguem passou pelo mesmo e me poderá dar uma dica do que poderá ser? Obrigado

    PS-Já tenho o carro ha mais de 6 anos e 70mil klm e nunca fez isso

    #2
    a 1ª coisa a ver é velas para despiste, se possível troca a ditas por novas , depois logo vês, se continuar poder algo a nível eléctrico, e a bateria ainda é a original??? também convinha ver a sua saúde...

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      #3
      Um apoio de motor?

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        #4
        Apoio de motor nao é porque quando está aos repelões acende e apaga simultaneamente a luz de injecao no quadrante.
        Mas só acende mesmo enquanto solavanca..

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          #5
          No meu 8v por vezes também acontecia. Com o carro a frio. Mas o meu é injecção monoponto. Julgava ser talvez já uma das bobines de ignição em condições menos boas. Mas nunca me preocupei muito por ser apenas algo muito pontual e apenas com o carro frio.

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            #6
            A mim acontece apenas a frio, tanto que tenho de deixar o carro aquecer durante uns bons 5 minutos antes de o colocar em marcha.
            No caso da luz de injecção também a tenho ligada mas no meu caso eu tenho-a sempre acessa porque tenho o quadrante avariado.

            Comentário


              #7
              Ve os cabos de vela.

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                #8
                Já encomendei cabos de velas e velas de uma loja online. Vamos ver se me safo.

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                  #9
                  Isso é dos cabos, devem estar velhos e partidos se calhar ainda são os de origem, fazendo mau contacto.

                  Comentário


                    #10
                    Atualizaçao.

                    Mudei os cabos das velas, as velas e limpei o corpo da borboleta e acabaram-se os arrepelões!

                    O carro ja tem 145 mil klm e durante este tempo só eram mudadas as velas...

                    Obrigado a todos pelas ajudas.
                    Cumptos

                    Comentário


                      #11
                      Ainda eram os originais a dizer Fiat?

                      No meu Mk1 mudei os cabos originais quando comprei o carro, aos 190mil

                      Comentário


                        #12
                        Sim os cabos eram os originais, mas nao sei se o problema era dos cabos ou das velas, pois mudei tudo de um só vez...

                        Comentário


                          #13
                          Cabos originais por esta altura provavelmente já não estariam em boas condições.
                          Há dois testes que se podem fazer.
                          O mais correcto é medir a resistência com um multímetro.
                          O outro é pôr o carro a trabalhar e passar as mãos ao longo do cabo, sem luvas. Se ele estiver a 100% não apanhas um esticão dos diabos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                            Cabos originais por esta altura provavelmente já não estariam em boas condições.
                            Há dois testes que se podem fazer.
                            O mais correcto é medir a resistência com um multímetro.
                            O outro é pôr o carro a trabalhar e passar as mãos ao longo do cabo, sem luvas. Se ele estiver a 100% não apanhas um esticão dos diabos

                            Prefiro a primeira opção

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Prefiro a primeira opção
                              Mesmo assim quer dizer pouco. A resistência até pode estar boa mas o isolamento estar fracturado. Em dias húmidos e frio é certinho que vais ter fugas de corrente e falhas de ignição.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Mesmo assim quer dizer pouco. A resistência até pode estar boa mas o isolamento estar fracturado. Em dias húmidos e frio é certinho que vais ter fugas de corrente e falhas de ignição.
                                Pois é, acabas por ter razão pois a resistência tem a ver com o filamento interno. O isolamento é apenas isso, um isolamento para prevenir perdas e por segurança.

                                O ideal é fazer os dois testes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Mesmo assim quer dizer pouco. A resistência até pode estar boa mas o isolamento estar fracturado. Em dias húmidos e frio é certinho que vais ter fugas de corrente e falhas de ignição.
                                  Nada que umas borrifadelas não resolvam

                                  Comentário

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