Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecnologia e Carros - Pequeno Questionário, Grande Discussão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tecnologia e Carros - Pequeno Questionário, Grande Discussão

    Olá a todos!

    Já sou um "lurker" aqui no fórum há algum tempo, mas estou a criar um tópico pela primeira vez! Estou neste momento a trabalhar num projeto universitário que está a avaliar as percepções das pessoas sobre as tecnologias nos carros hoje em dia. No grupo todos temos interesse na indústria automóvel e, ao procurar por um tópico de pesquisa, decidimos focar-nos em tecnologia. Somos alunos do Mestrado de Gestão da Faculdade de Economia e Ciências Empresariais da Universidade Católica de Lisboa.
    Vinha assim pedir cerca de 10 minutos do vosso tempo para responderem a este questionário. É meramente para fins académicos e agradecia imenso a vossa cooperação, pois acho que as visões de uma comunidade conhecedora da indústria podem vir a providenciar uma análise muito mais interessante do que uma amostra aleatóriamente definida. Caso exista interesse em tal, podemos disponibilizar as conclusões a que chegarmos aqui no fórum, pois penso que o tópico possa ser do interesse da comunidade em geral. Aqui fica o link: https://ucplbusiness.co1.qualtrics.c...nXG2X3ZebrleIt
    Gostaria também de propor uma discussão sobre o tópico. Quão importante é a tecnologia na vossa escolha de veículo?

    Comprei um Ford Fiesta há cerca de um ano e também conduzo por vezes o Ford Focus dos meus pais. O Focus tem diversas tecnologias extra que o meu Fiesta não tem, como start-stop por exemplo. Prefiro sempre conduzir o Fiesta, porque sinto sempre um maior controlo sobre o carro, tem uma condução mais divertida. Por outro lado também sei que tecnologias como sincronização com o telemóvel tiveram alguma importância no meu processo de escolha.

    O que acham? Como se sentem em relação à crescente automação da condução?

    Aproveito desde já para agradecer imenso a ajuda de todos os que dispensaram o seu tempo ao nosso questionário e a ler e participar neste tópico!

    #2
    Acho que um fórum especializado é o sítio errado para um questionário, pois estás a remover a aleatoriedade e portanto terás sempre resultados pouco realistas.
    Para além disso há algumas questões a rever.
    Numa delas perguntam qual o nível de automação do carro que conduzimos actualmente. E o grau mínimo inclui ABS. Ora, há muita gente ainda com carros dos anos 90 ou anteriores, que não incluíam nada disso.

    Comentário


      #3
      Isto deve ser do novo AO90:


      Screen Shot 2018-03-25 at 16.52.59.jpg

      Comentário


        #4
        Tecnologia é bom em doses moderadas e com coisas verdadeiramente úteis mas fáceis e intuitivas de usar. Hoje em dia ultrapassou-se o limiar do razoável e aceitável há muito tempo.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X