Boa noite.
Tenho um Citroen Saxo 1.1i de 99 e já de há uns tempos para cá tenho notado que o ralentin do mesmo tem estado bastante instável. Por vezes, ao reduzir o conta rotações oscila entre as 1500 rpm às 2000. Quando paro no semáforo lá ele baixa para as 1200/1300, não menos que isso... Já o levei à oficina para me tentarem ver o problema, mexeram-me no ralentin mas duvido que tenha sido bem feito. Provavelmente nem sequer foi limpo. Vi vários vídeos em que explica como fazer a limpeza do corpo da borboleta e da válvula IAC. Será que devo arriscar uma limpeza caseira? Que riscos poderá ter? Quando estou em velocidades estáveis, por exemplo, em linha reta a 100 km/h e pretendo baixar um pouco a velocidade, o carro soluça um pouco, parecendo querer acelerar sozinho. Falaram-me em trocar o motor passo a passo... Será que alguém me consegue ajudar? Agradecido...
Tenho um Citroen Saxo 1.1i de 99 e já de há uns tempos para cá tenho notado que o ralentin do mesmo tem estado bastante instável. Por vezes, ao reduzir o conta rotações oscila entre as 1500 rpm às 2000. Quando paro no semáforo lá ele baixa para as 1200/1300, não menos que isso... Já o levei à oficina para me tentarem ver o problema, mexeram-me no ralentin mas duvido que tenha sido bem feito. Provavelmente nem sequer foi limpo. Vi vários vídeos em que explica como fazer a limpeza do corpo da borboleta e da válvula IAC. Será que devo arriscar uma limpeza caseira? Que riscos poderá ter? Quando estou em velocidades estáveis, por exemplo, em linha reta a 100 km/h e pretendo baixar um pouco a velocidade, o carro soluça um pouco, parecendo querer acelerar sozinho. Falaram-me em trocar o motor passo a passo... Será que alguém me consegue ajudar? Agradecido...
Comentário