Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralentin instável e soluços em velocidade estável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralentin instável e soluços em velocidade estável

    Boa noite.

    Tenho um Citroen Saxo 1.1i de 99 e já de há uns tempos para cá tenho notado que o ralentin do mesmo tem estado bastante instável. Por vezes, ao reduzir o conta rotações oscila entre as 1500 rpm às 2000. Quando paro no semáforo lá ele baixa para as 1200/1300, não menos que isso... Já o levei à oficina para me tentarem ver o problema, mexeram-me no ralentin mas duvido que tenha sido bem feito. Provavelmente nem sequer foi limpo. Vi vários vídeos em que explica como fazer a limpeza do corpo da borboleta e da válvula IAC. Será que devo arriscar uma limpeza caseira? Que riscos poderá ter? Quando estou em velocidades estáveis, por exemplo, em linha reta a 100 km/h e pretendo baixar um pouco a velocidade, o carro soluça um pouco, parecendo querer acelerar sozinho. Falaram-me em trocar o motor passo a passo... Será que alguém me consegue ajudar? Agradecido...

    #2
    velas, cabos de vela, bobine, rotor, depois filtros de ar e gasolina, vê isso.

    Ora vê isto: https://www.youtube.com/watch?v=VD3DT6s9oQg
    Editado pela última vez por Ruibadboy; 28 March 2018, 04:34.

    Comentário


      #3
      Cabos de velas são novos. Alterei as velas e continuou a fazer o mesmo... Eu sou pouco entendido em carros. O resto é coisa fácil de fazer?

      Comentário


        #4
        Se ele parece acelerar sozinho pode ser o sensor de posição de acelerador ou uma fuga de vácuo

        Comentário


          #5
          Isso tem OBDII?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
            Isso tem OBDII?
            Como disse acima, percebo pouco de carros... OBDII é o programa de diagnóstico ou algo do genero? Ele teve um fuga no coletor de admissão e um dos tubos foi ao torneiro e ficou arranjado. Mas antes disso já fazia este problema...

            Comentário


              #7
              OBDII é o sistema de diagnóstico. Normalmente tem uma porta, debaixo do volante ou à beira da abertura do capot, para ligar um conector à centralina do carro e poderes ler os parâmetros que esta dá, entre eles, os erros.

              Comentário


                #8
                Se essa porta existir, onde posso encontrar o sistema?

                Comentário


                  #9
                  IMG_20180331_162805.jpg

                  IMG_20180331_162805.jpgIMG_20180331_162805.jpg
                  IMG_20180331_162805.jpg
                  É isto?

                  Comentário


                    #10
                    Motor passo a passo que controla o ralenti. Ligado a computador não acusa nada.

                    Comentário


                      #11
                      E eu li que normalmente nestes carros costumam avariar. Alguem sabe como arranjar o motor passo a passo??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mfonseca9 Ver Post
                        E eu li que normalmente nestes carros costumam avariar. Alguem sabe como arranjar o motor passo a passo??
                        No meu caso arranjei 70€ e comprei um made in brasil. Já tem 1/2 dúzia de anos e continua a funcionar. O de origem custava cerca de 400€.

                        Comentário


                          #13
                          E como conseguiste arranjar? Isto se puder saber...
                          Falaram-me em ver num ferro velho, mas penso que não vendem só o motor passo a passo mas sim a torre de injeção completa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mfonseca9 Ver Post
                            E como conseguiste arranjar? Isto se puder saber...
                            Falaram-me em ver num ferro velho, mas penso que não vendem só o motor passo a passo mas sim a torre de injeção completa...
                            Comprei numa loja de peças.

                            Comentário


                              #15
                              Valvula IAC, sensor MAF, MAP
                              Podes fazer a limpeza da borboleta em casa á vontade, não há nenhum problema, tens é de ter cuidado ao retirares os sensores. E antes de mexeres nos sensores tira o cabo negativo da bateria
                              Antes de partires para isso arranja um liquido descarbonizante

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X