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    [Mercado] BMW pára com a produção de Série 7 a gasolina

    BMW pára com a produção de Série 7 a gasolina

    28/3/2018, 14:49

    Autor

    Alfredo Lavrador

    Quando toda a gente espera a morte anunciada dos motores a gasóleo, eis que surge a BMW a contrariar a “moda” e decide parar com a fabricação de unidades a gasolina. Porquê? Porque ninguém as compra.


    Há o politicamente correcto e depois há a vontade dos clientes. O primeiro condenou há muito os motores a gasóleo, uns porque acham que são o diabo e outros apenas porque sim. Ameaça com a proibição, para breve, de circular nas grandes cidades europeias, mas nada disto parece assustar os segundos, os clientes, que continuam a preferir os diesel.


    É óbvio que os consumidores fazem contas à vida. Vem isto a propósito do BMW Série 7, o topo de gama da marca germânica que, apesar de ter reforçado a gama com o 730i, 740i, 750i e 760i, todos eles com potência em barda, níveis de acelerações esfuziantes e um prazer de condução ímpar, continuam a atrair menos compradores do que os “malditos” motores a gasóleo. E não, a explicação não é que os clientes da BMW gostam de sofrer ou morrer precocemente de problemas respiratórios. A explicação tem de ser encontrada no simples facto de os motores diesel garantirem menores custos de utilização. Ou seja, consomem menos quantidade de um combustível que é mais barato.

    Como se o argumento económico não bastasse, há ainda o argumento tecnológico e científico, que aponta para o simples facto de um motor moderno e legal a gasóleo – com filtro de partículas para eliminar as ditas e sistema AdBlue para cortar 95% dos NOx – ser menos poluente do que um congénere a gasolina.

    De uma forma ou outra, os responsáveis da BMW depararam-se com um obstáculo impossível de contornar, pois porque muito que tentassem, os clientes não compram as versões com motor a gasolina. Vai daí, a marca alemã decidiu que em Maio acaba com a produção de Série 7 a gasolina – admitindo que pode reequacionar a decisão em 2019 –, concentrando-se nos diesel, os tais que ‘ninguém’ gosta. Excepto os clientes. De caminho, vai tentar tornar o 745e mais sexy, em relação ao 740e, pois a potência deste híbrido plug-in promete subir de 326 para 390 cv, enquanto a capacidade de circular em modo 100% eléctrico vai passar a ser superior aos 41 km actuais, cortesia de uma bateria de iões de lítio de maior capacidade.


    https://observador.pt/2018/03/28/bmw...-7-a-gasolina/

    #2
    Eu penso que tambem tem a ver com o facto de um Série 7 precisar mais de autonomia do que de uma condução mais entusiasmante.

    Então se falarmos em situações de motoristas, o diesel faz mais sentido.

    Comentário


      #3
      Mais uma notícia para os enganados do costume salivarem:

      1- vendem menos? Número.

      2- venda de hibridos, número de vendas.

      3- Diesel polui menos que os congéneres a gasolina? Números, provas e factos de tal coisa?

      Nada de novo....

      Para além disso, onde está alguma declaração oficial da BMW? Ou acabaram porque vão renovar a gama e temporariamente deixam de se vender? Como aconteceu com os Diesel da Porsche?

      admitindo que pode reequacionar a decisão em 2019
      Então mas acabou ou não?
      Editado pela última vez por Carmaniaco90; 28 March 2018, 19:51.

      Comentário


        #4
        os serie 7 é mais para um nicho de clientela dado ao segmento a que pertence logo unidades a gasolina só mesmo um nº limitado pois a procura para um carro desses é garantidamente a diesel com o fim de conforto e deslocação e não tanto virado para prazer e condução...

        Comentário


          #5
          Já tinha lido que a produção do série 7 ia parar devido ao WLTP mas era temporário...

          Comentário


            #6
            Como disse, essa notícias está péssima, só é enganado quem quer, 2 minutos vejo isto:

            http://www.bmwblog.com/2018/03/20/bm...ear-in-europe/

            The conversion to WLTP, RDE and OPF calls for another prominent victim: All the gasoline variants of the BMW 7 Series (G11, G12) for the …

            Comentário


              #7
              E o 740e tem motor a gasóleo, é?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                Alfredo Lavrador

                (...) Porquê? Porque ninguém as compra.


                Há o politicamente correcto e depois há a vontade dos clientes. O primeiro condenou há muito os motores a gasóleo, uns porque acham que são o diabo e outros apenas porque sim. Ameaça com a proibição, para breve, de circular nas grandes cidades europeias, mas nada disto parece assustar os segundos, os clientes, que continuam a preferir os diesel.


                É óbvio que os consumidores fazem contas à vida. Vem isto a propósito do BMW Série 7, o topo de gama da marca germânica que, apesar de ter reforçado a gama com o 730i, 740i, 750i e 760i, todos eles com potência em barda, níveis de acelerações esfuziantes e um prazer de condução ímpar, continuam a atrair menos compradores do que os “malditos” motores a gasóleo. E não, a explicação não é que os clientes da BMW gostam de sofrer ou morrer precocemente de problemas respiratórios. A explicação tem de ser encontrada no simples facto de os motores diesel garantirem menores custos de utilização. Ou seja, consomem menos quantidade de um combustível que é mais barato.

                Como se o argumento económico não bastasse, há ainda o argumento tecnológico e científico, que aponta para o simples facto de um motor moderno e legal a gasóleo – com filtro de partículas para eliminar as ditas e sistema AdBlue para cortar 95% dos NOx – ser menos poluente do que um congénere a gasolina.

                De uma forma ou outra, os responsáveis da BMW depararam-se com um obstáculo impossível de contornar, pois porque muito que tentassem, os clientes não compram as versões com motor a gasolina. Vai daí, a marca alemã decidiu que em Maio acaba com a produção de Série 7 a gasolina – admitindo que pode reequacionar a decisão em 2019 –, concentrando-se nos diesel, os tais que ‘ninguém’ gosta. Excepto os clientes. De caminho, vai tentar tornar o 745e mais sexy, em relação ao 740e, pois a potência deste híbrido plug-in promete subir de 326 para 390 cv, enquanto a capacidade de circular em modo 100% eléctrico vai passar a ser superior aos 41 km actuais, cortesia de uma bateria de iões de lítio de maior capacidade.
                O "Lavrador" podia-se dedicar à agricultura. Para além de péssimo jornalista, deve ser mais um fã cego de motores de trator.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                  Já tinha lido que a produção do série 7 ia parar devido ao WLTP mas era temporário...
                  Acredito bem mais nessa explicação.
                  Até porque no Reino Unido, Estados Unidos, China, Austrália e Japão vendem-se muito mais carros a gasolina do que a gasóleo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Como disse, essa notícias está péssima, só é enganado quem quer, 2 minutos vejo isto:

                    http://www.bmwblog.com/2018/03/20/bm...ear-in-europe/

                    The conversion to WLTP, RDE and OPF calls for another prominent victim: All the gasoline variants of the BMW 7 Series (G11, G12) for the …
                    Exacto, tal como eu tinha referido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                      Acredito bem mais nessa explicação.
                      Até porque no Reino Unido, Estados Unidos, China, Austrália e Japão vendem-se muito mais carros a gasolina do que a gasóleo...
                      O número, pelo link que meti, fala que a venda de gasolina anda abaixo dos 30%.

                      Até acredito, neste segmento tinha dificuldade também em escolher gasolina, contudo, a noticia do observador fala que a razão é porque ninguém quer... Enfim, disparates para clickbait, pena que haja quem caia nisto e não pense, bastava ver que apresentam zero dados para as suas informações, zero fontes oficiais....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        O número, pelo link que meti, fala que a venda de gasolina anda abaixo dos 30%.
                        Na Europa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                          Na Europa...
                          Sim, tens razão. Nós USA salvo erro, nem existe versões a Diesel, no Japão, Brasil também não devem haver..

                          Comentário


                            #14
                            Eu penso que tem mais a ver com o valor de retoma, mesmo em países como Alemanha.

                            Comentário


                              #15
                              Mesma coisa que aconteceu com o M3.

                              Comentário


                                #16
                                Mas não no M4, foi uma boa desculpa para matar o m3 e abrir as portar para a nova geração

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                  O "Lavrador" podia-se dedicar à agricultura. Para além de péssimo jornalista, deve ser mais um fã cego de motores de trator.
                                  Já tinha tropeçado em mais coisas desse fulano (escritas e na TV).
                                  Faria bem em dedicar-se às hortaliças… carros não é com ele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    O número, pelo link que meti, fala que a venda de gasolina anda abaixo dos 30%.
                                    (...)
                                    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                    Na Europa...
                                    Andava.

                                    A realidade é que, tal como nas outras marcas, no final de 2017 as vendas inverteram-se.

                                    https://www.motoring.com.au/bmw-raid...gators-111747/
                                    (...)
                                    Diesel sales have been in free fall in most of Europe from about midway through last year, falling from a high of nearly 50 percent on the continent to less than 33 percent in France and the UK so far last year.
                                    (...)
                                    BMW’s diesel sales fell last year in France, Germany and the UK, though stayed strong in Italy, which is the only European country where diesel sales have remained at their pre-Dieselgate levels.
                                    (...)
                                    Como tal:

                                    https://www.express.co.uk/life-style...Germany-engine
                                    (...)
                                    BMW has announced that it is letting German drivers return their diesel car for free.
                                    (...)
                                    Retirar do mercado versões a gasolina é um bom modo de empurrar vendas para os diesel, e ao mesmo tempo escoar stock, queimar os últimos cartuchos, e preparar para as novas regras de emissões que se avizinham.

                                    Enquanto isso:
                                    https://www.valuewalk.com/2018/03/bmw-diesel-emissions/
                                    (...)
                                    BMW installed an illegal emissions-cheating system in tens of thousands of its diesel vehicles, in similar fashion to Volkswagen’s Dieselgate scandal.
                                    (...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      A BMW "suspendeu" o Série 7
                                      A Mini "suspendeu" os JCW
                                      A Mercedes "suspendeu" os 350e

                                      Tudo por causa do WLTP. As marcas ainda estão a verificar como vão conseguir baixar consumos.

                                      A BMW vai optar por meter AdBlue nos seus motores a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post

                                        Como se o argumento económico não bastasse, há ainda o argumento tecnológico e científico, que aponta para o simples facto de um motor moderno e legal a gasóleo – com filtro de partículas para eliminar as ditas e sistema AdBlue para cortar 95% dos NOx – ser menos poluente do que um congénere a gasolina.
                                        Só demostra a falta de conhecimento...enfim. Ainda tem de lata de escrever ''argumento tecnológico e científico'', resta saber de quem? provavelmente de quem lhe dá jeito estes ''factos''.
                                        O carro a gasoleo será sempre mais poluente que um carro a gasolina. Porém é verdade que com estas novas tecnologias os motores a gasoleo gastaram e muito as emissoes.
                                        Mas existe também a produção do combustivel, e a produção de gasoleo é muito muito muito mais poluente que a produção de gasolina ou gás natural.

                                        E depois dizerem que o gasoleo é mais barato que a gasolina também não é verdade....depende do país que estivermos a falar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estava comprador de um serie4 425d e já não é mais produzido, pelo menos para Portugal. Já contactei vários concessários BMW e todos dizem o mesmo... já não vai voltar.

                                          A razão que dão são as emissões de CO2. O serie2 e serie5 25d ainda continuam, o do serie5 ainda é mais potente... no configurador da BMW já não tem o 425d.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, os clientes começam a fazer contas. Eu bem que podia ter feito o mesmo quando comprei um híbrido e com isso poupei uns 800€ em gasolina! Só que agora, depois de 8 anos de uso, vou mesmo ter que substituir a bateria de lítio, o que me vai custar uns 3000€! Grande negócio que eu fiz! Ou pago ou mando o carro para o lixo! O carro não funciona sem a bateria de lítio porque é o sistema que controla o carregamento dessa bateria que carrega também a bateria convencional!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Eu penso que tambem tem a ver com o facto de um Série 7 precisar mais de autonomia do que de uma condução mais entusiasmante.

                                              Então se falarmos em situações de motoristas, o diesel faz mais sentido.

                                              Hoje esta nova vaga de jovens já não quer saber de prazer de condução nem da substancia, aliás a maioria das pessoas está ligar mais à imagem do que ao que interessa, marketing is overated. Nunca vi tanta gente a deixar-se levar por conversa fiada como se vê hoje em dia.

                                              Basta vr o exemplo da quantidade abismal de marketing em volta dos carros a pilhas e a quantidade de subsídios que estamos todos a pagar para algo que nunca vai resolver nada de poluição, isto se não piorar ainda mais.

                                              A reciclagem das baterias a lítio nos vai criar um problema de reciclagem inimaginável


                                              É a fuga para a frente do costume ...

                                              Fabricam-se baterias de lítio em quantidades industriais ...

                                              Quando tiverem que ser recicladas, logo se pensa como é que irá ser e com que custos para o ambiente, pois há a falsa a publicidade diz que os carros eléctricos são "ecológicos" e que o cidadão qu quer andar na ultima moda adere cegamente

                                              Esquecem-se da poluição que a reciclagem das baterias irá ocasionar, mas isso neste momento não é politicamente correcto equacionar ... para alem de que a maioria da electricidade não provem, de fontes limpas e no futuro essa tendência irá aumentar

                                              Comentário


                                                #24
                                                fónix 3000€...

                                                O facto de retirarem do mercado carros a gasolina por causa do WLTP só pode significar que o consumo real, e consequentemente as emissões são bem superiores aos valores que indicavam antes. Do ponto de vista prático isto tem implicações nos impostos, nos países em que exista um fator ambiental associado, o que pode provocar um aumento do custo de aquisição de um veículo novo. Vai ser mais ou menos uma espécie de "ottogate" .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                                                  O "Lavrador" podia-se dedicar à agricultura. Para além de péssimo jornalista, deve ser mais um fã cego de motores de trator.
                                                  Ele tem provas dadas, já tu coitado a única coisa que fazes está à vista

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                                    Pois, os clientes começam a fazer contas. Eu bem que podia ter feito o mesmo quando comprei um híbrido e com isso poupei uns 800€ em gasolina! Só que agora, depois de 8 anos de uso, vou mesmo ter que substituir a bateria de lítio, o que me vai custar uns 3000€! Grande negócio que eu fiz! Ou pago ou mando o carro para o lixo! O carro não funciona sem a bateria de lítio porque é o sistema que controla o carregamento dessa bateria que carrega também a bateria convencional!!


                                                    Bem-vindo ao clube. Também tive um presente desses de um Honda que tive. Despachei-o como retoma a um preço irrisório.

                                                    Dizem que hoje em dia não é assim, mas isso deixo aos actuais compradores de Hibridos para descobrirem quando as garantias terminarem e verificarmos os custos de substituição das baterias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post

                                                      Hoje esta nova vaga de jovens já não quer saber de prazer de condução nem da substancia, aliás a maioria das pessoas está ligar mais à imagem do que ao que interessa, marketing is overated. Nunca vi tanta gente a deixar-se levar por conversa fiada como se vê hoje em dia.

                                                      Basta vr o exemplo da quantidade abismal de marketing em volta dos carros a pilhas e a quantidade de subsídios que estamos todos a pagar para algo que nunca vai resolver nada de poluição, isto se não piorar ainda mais.

                                                      A reciclagem das baterias a lítio nos vai criar um problema de reciclagem inimaginável


                                                      É a fuga para a frente do costume ...

                                                      Fabricam-se baterias de lítio em quantidades industriais ...

                                                      Quando tiverem que ser recicladas, logo se pensa como é que irá ser e com que custos para o ambiente, pois há a falsa a publicidade diz que os carros eléctricos são "ecológicos" e que o cidadão qu quer andar na ultima moda adere cegamente

                                                      Esquecem-se da poluição que a reciclagem das baterias irá ocasionar, mas isso neste momento não é politicamente correcto equacionar ... para alem de que a maioria da electricidade não provem, de fontes limpas e no futuro essa tendência irá aumentar

                                                      Que é que tu foste fazer... VE's e afins fanboys em 3,2,1...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tenho visto uns posts por este fórum em que dizem que as baterias não avariam e que as dos híbridos por serem mais pequenas são mais baratas...Agora 3000 euros.

                                                        @aisthesis que carro é, se não for indiscrição?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          A BMW "suspendeu" o Série 7
                                                          A Mini "suspendeu" os JCW
                                                          A Mercedes "suspendeu" os 350e

                                                          Tudo por causa do WLTP. As marcas ainda estão a verificar como vão conseguir baixar consumos.

                                                          A BMW vai optar por meter AdBlue nos seus motores a gasolina.
                                                          E na VW, entre outros, vao ser suspensos o GTI 230 e o R manual.

                                                          1.4 TSI 92kW HS/DSG
                                                          2.0 TSI 169kW HS/DSG
                                                          2.0 TSI 228kW HS
                                                          2.0 TDI 110kW HS 4Motion
                                                          2.0 TDI 110kW HS 4Motion Variant
                                                          1.8 TSI DSG Variant

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                            Que é que tu foste fazer... VE's e afins fanboys em 3,2,1...
                                                            Nao ta errado, mudar pra carro eletrico é um assunto politico e em nada resolve o problema da poluicao. Mesmo que reduza os niveis, nao tenho problemas em acreditar que sim, percentualmente é uma gota no oceano.

                                                            Comentário

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