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    Mazda 6 vs Skoda Superb

    Caros, opiniões sobre estes dois modelos:

    Mazda 6 2.5 192cv caixa automática

    Posição de condução e envoltura muito melhor que o Superb. Não gostei do assento/base do banco, achei muito curto/pequeno. Mas a parte das costas é muito boa. Aabertura da mala é muito pequena. Alguns materiais pareceram-me inferiores ao Superb. Não gosto que seja de caixa automática, mas como foi o primeiro carro com caixa automática que conduzi, não sei avaliar. Alguém tem feedback deste motor aspirado?




    Skoda Superb 1.8T 180cv manual

    Ao que entendo este motor já ten uns anos e provas dadas, correcto? O turbo não dá problemas?

    No TD pareceu-em puxar melhor que o mazda, sobretudo a baixas rotações. Gosto da caixa ser manual mas em termos de condução fica-se por aí. Não há aguela envolvência ao condutor, e o apoio das costas não é o melhor desenhado na parte superior. Muito espaçoso, a mala e a abertura é excelente. Bons materiais de construção.

    Editado pela última vez por j0Ny; 01 April 2018, 20:41. Razão: add pics

    #2
    Preferia o Mazda 6, só é mesmo pena a caixa automática...

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      #3
      Mais um voto para o Mazda 6, se gostas de carros é esse o escolhido, se queres um meio de transporte qualquer charuto serve.

      Cumps

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        #4
        Embora o Skoda SuperB tenha muitas virtudes, neste caso também optava pelo Mazda 6!!! O carro tem um design muito bonito... e para mim é um carro mais exclusivo que o Skoda! Todas as marcas e modelos tem o seu senão, mas o Mazda é capaz de responder é muito bem às tuas necessidades...
        Quanto à caixa auto, posso confirmar que é estranho no início, sei do que falo porque o meu atual automóvel é de caixa auto, mas com o passar do tempo vais ver que é algo muito útil! Tenho 22 anos, e parece mal dizer isto... mas prefiro de longe uma boa caixa auto que uma manual convencional! De referir que a minha caixa é uma ZF de conversor de binário de 8 velocidades, montada num BMW Série 4 Gran Coupé!

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          #5
          Sou a melhor pessoa para te falar do Mazda 6 2.5 cc de 192 cv neste forum, pois tenho um á 4 anos.
          1 o Mazda 6 faz 1000 km em auto estrada com o depósito cheio de 61 litros á média de 120 km hora.
          2 a caixa é automática, ou podes por mudanças na manete directas, sem embraiagem, ou então nas pequenas palas no volante.
          3 o espaço abunda para toda a gente dentro do carro e uma mala enorme em profundidade.
          4 O modelo actual tem uma boa insonorização, o motor puxa bem.
          5 comportamento, muito boa em curva e seguro em todas as situações, o carro trava sozinho dentro de cidade até 30 km hora, evitando um acidente com um obstáculo ou peão.
          6 dos 0 aos 100 km hora, menos de 8 segundos e 240 km hora já o fiz.

          Mas para terminar, penso que o Skoda Octávia deve merecer um teste a fundo, pois pode supreender mais do que o esperado.

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            #6
            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
            Sou a melhor pessoa para te falar do Mazda 6 2.5 cc de 192 cv neste forum, pois tenho um á 4 anos.
            1 o Mazda 6 faz 1000 km em auto estrada com o depósito cheio de 61 litros á média de 120 km hora.
            2 a caixa é automática, ou podes por mudanças na manete directas, sem embraiagem, ou então nas pequenas palas no volante.
            3 o espaço abunda para toda a gente dentro do carro e uma mala enorme em profundidade.
            4 O modelo actual tem uma boa insonorização, o motor puxa bem.
            5 comportamento, muito boa em curva e seguro em todas as situações, o carro trava sozinho dentro de cidade até 30 km hora, evitando um acidente com um obstáculo ou peão.
            6 dos 0 aos 100 km hora, menos de 8 segundos e 240 km hora já o fiz.

            Mas para terminar, penso que o Skoda Octávia deve merecer um teste a fundo, pois pode supreender mais do que o esperado.
            O Octávia seria uma boa opção não fosse a estética abismal da actual geração. Não consigo gostar minimamente do carro.


            Do concessionário Mazda disseram-me que o restyling do 6 só chega lá para setembro/outubro e que o motor 2,5T provavelmente não vai estar disponível. Disseram-me que o 2,5 aspirado virá com tecnologia de desactivação de cilindros para ser mais económico - até que ponto estas modificações não afectam a fiabilidade, não sei.

            Como é o conforto dos bancos em viagens longas? O teu tem bancos em tecido ou pele? Aguentam bem o uso ou puseste capas?

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              #7
              O meu carro, trazia tudo de origem, e eu pus jantes cromadas e todo o kit estético exterior e algumas coisas interiores, paguei á parte do qual os bancos e partes interiores tudo em pele e branco.
              A pele em branco no bancos, não vale a pena, suja facilmente e tenho de andar sempre a limpar, o carro tem um conforto médio e fazes 1000 km sem problemas nenhuns, a suspensão é um pouco dura, mas o carro curva muito bem, se andares a 200 km hora, nem sebes quase nada, excepto no modelo de 2014 que é o meu um pouco a falta de insonorização a partir dos 130 km hora, situação já melhorada no modelo de 2016 para a frente.

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