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Consumo de óleo

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    Consumo de óleo

    Bem no dia em que vendi o corsa reparo com algo estranho no Jetta,de 1990 (355 000 kms feitos): consumiu cerca de 2 litros a 3 litros em 1400 kms...
    Eu troquei filtro na última vez que mudei o óleo...
    É normal tal?
    Ontem uma pessoa entendida em carros disse me para estar atento ao óleo pois com a idade dele é normal isso.
    O carro não tem fugas,nem se baba,noto que quando estico e a frio deita um bocado de fumo mas nada de especial.
    Que sugerem que faça? Eu acho que onde mudei o óleo puseram 3,5 litros...
    De referir que faço muito para arranca e como o uso no trabalho (distribuir publicidade porta a porta) está sujeito mais consumos (as vezes que se põe a trabalhar)...

    #2
    compras-te um chasso com com 28 anos e quase meia volta ao mundo, estavas á espera que estivesse melhor que o teu outro carro, agora começa aparecer as mazelas, 2 a 3L de oleo em pouco mais de 1400km's o motor deve estar jeitoso, no que toca a segmentos entre outras coisas...

    Comentário


      #3
      Eu também desconheço o óleo colocado na oficina onde vou.
      Sei que no corsa,graças ao trabalho,estou em condições de assegurar que precisava de óleo ao fim de 3500 km's...
      E isto num mil a gasolina,que,sei o usar no trabalho,era capaz de fazer à vontadinha uns 7000 km's sei mudar de óleo.
      E porquê?
      Simples,constante para arranca,pesos,entre outras coisas...
      E para mais,nada é pago no que a despesas de manutenção diz respeito...
      Uma pessoa passa recibos verdes,tem de arranjar pessoal para fazer os serviços que nos passam,andamos com o nosso próprio carro,só nos pagam o combustivel (e mal),estragamos carros só por andar em caminhos todos lixados para fazer meia duzia de casas,paga-se segurança social do próprio bolso,isto além de pagar a quem anda connosco.
      Basicamente,de 1000 euros,mesmo que fique com 500,desses 500,62 para segurança social,pelo menos 80 para combustivel...

      Comentário


        #4
        Mas já tinhas o Jetta ou compraste-o depois de venderes o Corsa? Em todo o caso, dada a elevada quilómetragem, estranho seria se não consumisse óleo. Nessas quantidades é que é exagerado mas não há muito a fazer a não ser tentar outra viscosidade e andar sempre atento ao consumo.

        Comentário


          #5
          Outra viscosidade como assim?
          O Jetta comprei para vender o corsa,numa tentativa de ter carro para outro ritmo,para fazer viagens longas mais descansado.
          O Opel,não levem a mal,foi vendido ao desbarato...
          Precisava de suspensão,motor do para brisas de tras avariado,coletor,revisão por fazer,muito estragado por fora,já não tinha friso da roda de trás do lado do pendura...
          E tinha já 251 000 km's e 18 anos... (10 nas minhas mãos,fez me num ano 30 000 km's)...
          Eu do óleo do Jetta,disseram para não me preocupar,pois faz mais 100000 à vontade,com este motor (de origem).
          E é td...
          Mas mesmo assim vou passar na oficina onde fiz a revisão e onde costumo ir,apesar de já ter saído meio desiludido de lá. Ainda a pouco tempo,pedi para me acrescentarem óleo ao Jetta,sabendo que estava a cheirar o mínimo,em vez de fazerem-me isso não,disseram para ir à minha vida sujeito a gripar o motor...
          Eu pedi que me vissem uma série de coisas (pois sei que o anterior dono do jetta falou-me num problema nos injetores,que era trocar uns tubos),mas nem isso viram e nem filtro de ar trocaram...
          Nessa mesma oficina,lembro-me de com o corsa,em 2014,eu estar a ficar sem embraiagem,ter dito que certas mudanças não entravam e ter levado com a resposta,quando for à vida passe cá. Saí da oficina e fiquei a meio caminho. E recordo-me de ter tido problema com um sensor,que fazia com que o opel fosse abaixo a baixas rotações e depois ficasse um tempo sem pegar: na oficina onde vou não deram com o problema,noutra oficina...sim,deram conta do problema...
          Acham estranho o porquê de ir lá,mas é simples,o meu pai tem lá conta,se não fosse isso...
          Editado pela última vez por ipvesav; 02 April 2018, 21:47.

          Comentário


            #6
            Se o Jetta está a consumir esse óleo todo, é muito provável que tenha mais kms que aqueles que tu pensas.

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              #7
              Sei que o carro foi importado e foi legalizado em 1999.

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                #8
                Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                Sei que o carro foi importado e foi legalizado em 1999.
                então mentaliza-te que deve ter provavelmente o dobro do km's que tem, e o motor deve estar a precisar de ser todo revisionado, o que ultrapassa o valor dele uma manutenção assim...

                Comentário


                  #9
                  Olha que não acredito que tenha muitos mais kms.
                  Pela opinião de pessoas que já o conduziram,viram que o carro está excelente mesmo de motor e interiores excelentes.
                  Viram que puxa bem e assim. Agora o que queria fazer era testa lo sem ser em trabalho... Não esforçando com pesos e assim...
                  E o carro só tem mais 10 anos que o corsa... E não deve ter tido muito uso por assim dizer. Se bem que o corsa creio que veio da Alemanha mas não refere nada se foi legalizado. E o Wolkswagen tem mais 104 000 km que o corsa...
                  Editado pela última vez por ipvesav; 03 April 2018, 11:01.

                  Comentário


                    #10
                    Isso é um carro velho com muitos quilómetros. Pode ter fugas internas, como segmentos ou vedantes das válvulas lixados. Não há milagres. Isso é um cancro!

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo tendo 355mil é perfeitamente normal consumir óleo.

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                        #12
                        Sim.
                        O corsa que é o corsa acho que já babava um bocado...
                        Para o jetta a solução era rectificar o motor mas já me aconselharam a não fazer isso pois ao fazer isso posso estragar o motor.
                        Mas eu desconfio que gasta mais oleo por causa dos injetores. Esse foi o único problema que o anterior dono me falou... Era preciso mudar os tubos ou limpar (segundo um mecânico que um familiar da minha namorada conhece e que trabalhou na marca).
                        Editado pela última vez por ipvesav; 03 April 2018, 11:42.

                        Comentário


                          #13
                          Não há muito mais a dizer, compraste um carro com bastantes anos e carregado de quilómetros, problemas são expectáveis.

                          Convinha saber que óleo foi colocado para te certificares que foi o correcto para o motor e até mesmo considerar alterar para outra viscosidade que seja adequada à quilometragem do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                            Sim.
                            O corsa que é o corsa acho que já babava um bocado...
                            Para o jetta a solução era rectificar o motor mas já me aconselharam a não fazer isso pois ao fazer isso posso estragar o motor.
                            Mas eu desconfio que gasta mais oleo por causa dos injetores. Esse foi o único problema que o anterior dono me falou... Era preciso mudar os tubos ou limpar (segundo um mecânico que um familiar da minha namorada conhece e que trabalhou na marca).
                            rectificar o motor não estraga nada o motor, simplesmente resolvia-te os problemas todos abrir o mesmo e substituir tudo o que é vedantes e segmentos por ai fora, o problema é que é algo muito dispendioso e não compensa num carro tão velho...

                            já deu para ver que percebes pouco do assunto, estás a tentar fazer a festa barata e com base em achismos de outros, e por esse andar o mais certo é a curto prazo ficares encostado na borda da estrada e com um motor nas lonas...

                            Comentário


                              #15
                              Retificar o motor demora quanto tempo?
                              Quanto ao oleo vou tentar saber o que colocaram na oficina. Eu agora comprei para acrescentar na bo um 10 40 salvo erro semi sintético. Tinham também sintético... Não sei se me aconselham outro tipo de óleo. Eu mesmo assim vou lá passar ara saber que óleo me meteram. Eu creio que eles usam o mesmo óleo para todo e qualquer carro...
                              Editado pela última vez por ipvesav; 03 April 2018, 11:58.

                              Comentário


                                #16
                                Rectificar um motor não é bem a questão do tempo, é mais o valor que vais ter que despender.

                                Se essa oficina usa o mesmo óleo para qualquer carro, aconselho-te a mudar de oficina urgentemente.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                  Retificar o motor demora quanto tempo?
                                  Quanto ao oleo vou tentar saber o que colocaram na oficina. Eu agora comprei para acrescentar na bo um 10 40 salvo erro semi sintético. Tinham também sintético... Não sei se me aconselham outro tipo de óleo. Eu mesmo assim vou lá passar ara saber que óleo me meteram. Eu creio que eles usam o mesmo óleo para todo e qualquer carro...
                                  tens noção que rectificar o motor implica desmontar o mesmo peça a peça, e é trabalho que mesmo com um mecânico experiente e tenha capacidade de encomendar os componentes desgastados para substituir em pouco tempo, estarias sempre com o carro parado entre 15 a 30 dias, já para não falar da bela conta no final...

                                  mentaliza-te livras-te-te de um cancro e foste-te meter noutro...

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                    Rectificar um motor não é bem a questão do tempo, é mais o valor que vais ter que despender.

                                    Se essa oficina usa o mesmo óleo para qualquer carro, aconselho-te a mudar de oficina urgentemente.
                                    Mudar de oficina?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                      Mudar de oficina?
                                      claro, também já se viu que só vais a essa determinada oficina por motivos de o teu pai lá ter conta aberta, já experimentas-te ir a outra, mas já sabes que tens de te chegar á frente logo com os €€€€€€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Perguntei na oficina sobre o oleo e um dos mecanicos toca a empurrar para o motor nem me disse o óleo que meteram ou costumam meter... Desconfio é que puseram óleo não indicado para o carro. Mas já vou saber isso com quem trabalha no escritório.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ipvesav Ver Post
                                          Mudar de oficina?
                                          Sim, por motivos óbvios. Usar o mesmo óleo para todos os carros é muito mau, por diversas razões. E só por aí já dá para perceber como trabalham.

                                          Comentário


                                            #22
                                            10 40 semi sintético o que meteram.
                                            No corsa nas facturas indicação óleo quartz 7000.
                                            Pelo que a pessoa do escritório me mencionou é o 10 40 semi sintético.
                                            O corsa já andava entre os 3500 e os 4000 a levar acrescimos de oleo.
                                            Editado pela última vez por ipvesav; 03 April 2018, 13:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                              Rectificar um motor não é bem a questão do tempo, é mais o valor que vais ter que despender.

                                              Se essa oficina usa o mesmo óleo para qualquer carro, aconselho-te a mudar de oficina urgentemente.

                                              Mas é nessa oficina que o pai dele tem conta....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Trocar esse motor por um bem reconstruído estará fora de questão?

                                                3 litros em 1.000km... quem me dera a mim ter um que gastasse apenas isso! Gasolina, certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Trocar esse motor por um bem reconstruído estará fora de questão?

                                                  3 litros em 1.000km... quem me dera a mim ter um que gastasse apenas isso! Gasolina, certo?
                                                  um motor reconstruido mais mão de obra pode chegar os 2000€ quando acho que ele nem 500€ deu pelo carro e não é gasolina é a diesel...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não... eu digo gastar 3 litros de gasolina a cada 1.000 km! Isso é que eu queria!

                                                    Não me vais dizer que gasta isso de óleo ou de água! Não acredito!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No teu lugar fazia uma rectificação completa ao motor, segmentos , bronzes etc etc .. conta com uns 1.000 € mas ao menos ficas com um motor praticamente 0 kms

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ao que parece esta a gastar cerca de 1 litro a cada 1400 kms.
                                                        O que pode ter acontecido é o oleo colocado não ser o indicado dado os kms do carro ou até mesmo na oficina não terem colocado a quantidade máxima. Apesar de tudo,ele consome,e certo,mas também vai depender se o puxo mais ou não (vou estar mais atento a isso).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                          ... livras-te-te de um cancro e foste-te meter noutro...
                                                          haja consenso: ou é livraste-te e foste-te ou é livras-te-te e fos-te-te

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            haja consenso: ou é livraste-te e foste-te ou é livras-te-te e fos-te-te
                                                            é mais F@d3s-t3-t3...

                                                            Comentário

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