Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo C30

    Boas pessoal, estou para comprar um carro, e um dos que me despertou mais a atenção por ser diferente do normal que se vê no dia a dia foi o volvo c30, já li umas coisas sobre o carro, mas gostava de saber se alguém aqui tinha ou teve um e que me desse um Feedback, sobre manutenção e condução.
    obrigado a todos desde já

    #2
    É porreiro. O 1.6d é um pouco anémico na carroçaria mas de resto é fiável, creio eu.
    Uma coisa negativa no carro, especialmente em cidade, é o raio de viragem.

    Comentário


      #3
      Boas brkncrss, eu tinha lido que efectivamente era um carro muito porreiro em autoestrada, mas se o quiséssemos “pilotar” ele mostrava as suas limitações facilmente, mas não sei se isso não passa de um mito ou se é mesmo a realidade

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NewHere Ver Post
        Boas brkncrss, eu tinha lido que efectivamente era um carro muito porreiro em autoestrada, mas se o quiséssemos “pilotar” ele mostrava as suas limitações facilmente, mas não sei se isso não passa de um mito ou se é mesmo a realidade
        É um carro capaz em curva, afinal partilha a plataforma com o Focus. Tem é aquele contra de ter uma direcção muito pouco comunicativa.
        Conheço quem tenha um T5 e está muito contente com o carro, mas lá está... Não é um diesel 1.6.
        Como disse, o único contra é mesmo aquele 1.6 HDi que é pouco motor para o carro, porque de resto é capaz tanto em AE como quando te queres divertir.

        Não sei que motorização te interessa, mas é muito difícil encontrar algum nacional que não tenha a que mencionei.

        Comentário


          #5
          O único problema com o carro é o facto de ser pesadão... já vi um comparativo do C30 diesel 5 cilindros (175 ou 185 cv se não me engano) com o A3 PD 170 e o 120d M47 e o Volvo perdia em tudo para os outros dois, inclusive na performance. Com o 1.6 HDi/TDCi vai ser pior...

          Comentário


            #6
            andei a namorar à un s meses um C30 1.6...que me apareceu à frente com 70.000km. o carro estava novo. Estive mesmo quase... mas por ser apenas 1.6 desisti da ideia.
            O carro é bem bonito...

            Comentário


              #7
              Não dizia que não a um T5

              Comentário


                #8
                já vi 2.0 a circular, mas para encontrar um podem passar-se meses e meses!

                Comentário


                  #9
                  Alguém sabe me dizer se a manutenção de um c30 é elevada, hoje em conversa com um colega, ele alertou-me para o facto de a manutenção de alguns volvos serem bastante caras, alguém sabe se o mesmo acontece com o c30?
                  E já agora, entre um Focus e um C30, qual escolheriam?
                  obrigado a todos pela ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Os valores da manutenção nas respetivas marcas para estes modelos desconheço. Se for em oficinas independentes não deve haver grande diferença, já que partilham a mesma mecânica. Mas sim a manutenção da Volvo, infelizmente para mim, está longe de ser barata.
                    Quanto a escolhas, depende de cada um, se for para andar só ou a dois, escolhia o C30 se for com mais passageiros o Focus é melhor.
                    Espaço e acessibilidade aos lugares traseiras não são certamente umas das qualidades deste Volvo.
                    Editado pela última vez por U89; 06 April 2018, 00:18.

                    Comentário


                      #11
                      são os dois muito parecidos, embora o focus eja mais espaçoso. a manutenção volvo não é barata (o meu pai tem/teve 3, o último dos quais tem 14 anos e anda aí com cerca de 350 mil sem grandes despesas, a não ser nos últimos tempos, alternador, bateria e mais umas coisitas). faz a manutenção cá fora e só fez a manutenção programada na marca nos dois primeiros mais tempo, o terceiro fez praticamente sempre no mecânico dele. mas há muitas peças, não há problemas por aí. só se for de chapa que seja mais difícil de encontrar uma porta ou algo do género numa sucata ou assim.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda estive no ano passado a ver um desses com o motor 1.6 Gasolina. São raros aparecer à venda.

                        Dado ter 3P e para uso com crianças não ser o mais fácil e ter estofos pele brancos não avancei. Mas gosto do carro.

                        Comentário


                          #13
                          O custo da manutenção Volvo andará na média do mercado, para carros equivalentes...
                          E já agora, o carro é muito giro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                            O custo da manutenção Volvo andará na média do mercado, para carros equivalentes...
                            E já agora, o carro é muito giro
                            Tenho a ideia que é substancialmente mais cara que a média, o JcRabbit tem um S80 com DB cá no fórum e paga bem pela manutenção na marca...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Tenho a ideia que é substancialmente mais cara que a média, o JcRabbit tem um S80 com DB cá no fórum e paga bem pela manutenção na marca...
                              É um S80! Será que é mais cara do que a de um Thesis, de um Série 5, de um Lexus GS ou de um jaguar XF?
                              Mais cara do que a de Volvo C30 é seguramente.

                              Uma revisão normal do Thesis custava-me cerca de €300.
                              A de um Ypsilon custa cerca de €100-€150.
                              Não acredito que a manutenção de um Volvo C30 custe tanto como a de um S80.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                É um S80! Será que é mais cara do que a de um Thesis, de um Série 5, de um Lexus GS ou de um jaguar XF?
                                Mais cara do que a de Volvo C30 é seguramente.

                                Uma revisão normal do Thesis custava-me cerca de €300.
                                A de um Ypsilon custa cerca de €100-€150.
                                Não acredito que a manutenção de um Volvo C30 custe tanto como a de um S80.
                                As peças para um S80 devem ser mais caras que para um C30, agora a mão de Obra deverá ser a mesma e o custo/hora dela não é nada meiga (pelo menos onde o S80 é Assistido).

                                Comentário


                                  #17
                                  eu dei a "minha" experiência. as peças sã mais caras na sua maioria e a mão de obra paga-se, mas depende do que se arranja na marca. 80% das peças arranjam-se cá fora num instante. os S40 1.9D, por exemplo, tinham muitas peças que eram iguais às do laguna, a parte do motor dos 2.0d era do grupo ford/psa. portanto...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X