Pois bem, já há algum tempo que noto uma folga na direção quando estou parado principalmente, se virar para um lado e para outro oiço um toc toc e a tal folga, depois de ver montes de vídeos e andar por baixo do carro a ver de onde vinha a folga, agarrei em várias partes do braço de direcção e fiquei com a certeza que era daquela rótula que aperta na caixa de direcção, pois a ponteira ainda estava boa mas pelo sim pelo não comprei o braço completo.
Tirei o braço antigo e reparei que a rótula de dentro estava com a massa da cor da ferrugem e ao rodar sentia umas saliências no rolamento, pensei está resolvido.
Meti o novo, tentei pôr o mais igual possível para não comer o pneu até à oficina.
Monto tudo de volta vou fazer o teste de virar o volante para um lado e para o outro, a folga está lá na mesma e parece que está ligeiramente maior e mais metálica. Além de que agora tenho o volante torto (é normal?).
Não percebo o que se passou, será que a folga é dentro da caixa de direção?
Outra coisa, quando mudei o braço levantei só o lado esquerdo e com o volante todo virado para a direita , será que fiz mal? Estou a pensar se fez muito esforço e danificou alguma coisa.
Tirei o braço antigo e reparei que a rótula de dentro estava com a massa da cor da ferrugem e ao rodar sentia umas saliências no rolamento, pensei está resolvido.
Meti o novo, tentei pôr o mais igual possível para não comer o pneu até à oficina.
Monto tudo de volta vou fazer o teste de virar o volante para um lado e para o outro, a folga está lá na mesma e parece que está ligeiramente maior e mais metálica. Além de que agora tenho o volante torto (é normal?).
Não percebo o que se passou, será que a folga é dentro da caixa de direção?
Outra coisa, quando mudei o braço levantei só o lado esquerdo e com o volante todo virado para a direita , será que fiz mal? Estou a pensar se fez muito esforço e danificou alguma coisa.
Comentário