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BMW 525d xDrive com 215 mil km de 2012

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    BMW 525d xDrive com 215 mil km de 2012

    Boa tarde, estou de olho em um série 5 de 2012. O carro parece impecável, é nacional, tem caixa automática, todas as revisões aparentemente na marca. A última foi a de 200 mil km, custou 2 mil euros. Seria uma boa compra ou acham arriscado? Vi que o motor da série 5 f10 é muito bom e tem boa durabilidade.
    Pretendia fazer um check-up na bmw dela. No anúncio tem até o número do chassi para fazer qualquer consulta. O stand dá garantia de 12 meses nela.
    Editado pela última vez por FilipeEsch; 22 April 2018, 19:47.

    #2
    Tudo se resume "apenas" a uma coisa:

    Comentário


      #3
      Pois tudo depende de quanto pedem por ela mas se for abaixo dos 25k parece-me um bom negócio

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Next Ver Post
        Pois tudo depende de quanto pedem por ela mas se for abaixo dos 25k parece-me um bom negócio
        Sim, está abaixo dos 25k. Minha maior preocupação é o sistema xDrive. Com certeza ele aumenta o custo das manutenções e se quebrar deve custar um rim.

        Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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          #5
          Originalmente Colocado por FilipeEsch Ver Post
          Boa tarde, estou de olho em um série 5 de 2012. O carro parece impecável, é nacional, tem caixa automática, todas as revisões aparentemente na marca. A última foi a de 200 mil km, custou 2 mil euros. Seria uma boa compra ou acham arriscado? Vi que o motor da série 5 f10 é muito bom e tem boa durabilidade.
          Pretendia fazer um check-up na bmw dela. No anúncio tem até o número do chassi para fazer qualquer consulta. O stand dá garantia de 12 meses nela.
          Esse motor 200 mil é a rodagem.

          Grande motor e grande chassis, melhor era ser esse motor num S3

          Em relação à garantia são 2 anos por lei, pode é haver um acordo para a reudução

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
            Esse motor 200 mil é a rodagem.

            Grande motor e grande chassis, melhor era ser esse motor num S3

            Em relação à garantia são 2 anos por lei, pode é haver um acordo para a reudução
            Achas que a partir dos 200 mil posso ter problemas caros com o carro?

            Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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              #7
              Isso é um N47. Eu fico sempre de pé atrás..... tenta ver se já sofreu intervenção na corrente de distribuição. 2012 já não é dos mais críticos mas nunca fiando.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                Esse motor 200 mil é a rodagem.

                Grande motor e grande chassis, melhor era ser esse motor num S3

                Em relação à garantia são 2 anos por lei, pode é haver um acordo para a reudução
                Este motor é um N47, as pessoas ao ler 525d pensam logo no 6 cilindros 3 litros, mas este motor não é mais que um N47 Bi-Turbo com 218cv, a evolução do 23d 204cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
                  Esse motor 200 mil é a rodagem.
                  [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                  Comentário


                    #10
                    se é o 2.0 então é ter muito cuidadinho, porque pelo menos até ao último recall de 2013 eu não arriscaria. já agora, és brasileiro, não és?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FilipeEsch Ver Post
                      Achas que a partir dos 200 mil posso ter problemas caros com o carro?

                      Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
                      Eu posso falar apenas do que conheço, tenho um na família, já conta com bem mais de 200 mil. Para mim é um dos melhores motores que há no mercado desde consumos vs potencia, suavidade na entrega da mesma, isto com cx auto o que ajuda bastante.

                      Até hoje não deu qualquer problema, mas as revisões são respeitadas e feitas na marca. Não há falhas ou adiamentos das mesmas, não há "esquecimentos" da muda dos filtros nas revisões e também não há desleixo nas qualidades de oleos/filtros

                      Comentário


                        #12
                        Como já referiram, tudo se resume apenas a dinheiro! Se os quilómetros para ti não são um problema força...
                        Agora, eu tentava era saber das revisões da caixa de velocidades, que se a coisa corre mal, deixas o rim e o pulmão!

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                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          se é o 2.0 então é ter muito cuidadinho, porque pelo menos até ao último recall de 2013 eu não arriscaria. já agora, és brasileiro, não és?
                          Sim. Estou tendo que conhecer o mercado de carros daqui e entender mais dos motores a diesel, já que no Brasil não tem. Pelo visto é um pouco arriscado este motor, por isso está "barato".

                          Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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                            #14
                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
                            Neste caso ele tem razão.









                            Aos 199.000km a corrente partiu e agora aos 200.000km tá a fazer rodagem do motor novo.

                            Comentário


                              #15
                              Como falei, na revisão dos 200 mil foi cobrado 2088 euros. Deve ser uma revisão que troca muitas peças ou algo meio caro foi trocado. Caso esta corrente tenha sido trocada, devo me preocupar somente nos 400 mil km exatos? [emoji16]

                              Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeEsch Ver Post
                                Como falei, na revisão dos 200 mil foi cobrado 2088 euros. Deve ser uma revisão que troca muitas peças ou algo meio caro foi trocado. Caso esta corrente tenha sido trocada, devo me preocupar somente nos 400 mil km exatos? [emoji16]

                                Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
                                Devo informar-te que a corrente não tem substituição programada... tanto pode durar 200.000km como 20.000km! É preciso ter sorte...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                  Devo informar-te que a corrente não tem substituição programada... tanto pode durar 200.000km como 20.000km! É preciso ter sorte...
                                  Este é o problema deste motor? Caso ela já tenha sido trocada, devo me preocupar ou mesmo com uma nova ela pode partir novamente? Um detalhe que esqueci de mencionar: a caixa do carro é automática. Este problema da corrente é o que faz um barulho ao dar a partida no motor?

                                  Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FilipeEsch Ver Post
                                    Este é o problema deste motor? Caso ela já tenha sido trocada, devo me preocupar ou mesmo com uma nova ela pode partir novamente? Um detalhe que esqueci de mencionar: a caixa do carro é automática. Este problema da corrente é o que faz um barulho ao dar a partida no motor?

                                    Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
                                    Os casos mais graves foram entre 2007 e 2009, a partir dessa data até meados de 2013 houve casos esporádicos, ficando o problema resolvido após essa data... segundo sei! O problema estava nos PUMA utilizados que esticava demasiado a corrente de distribuição, a consequência era a quebra dela, provocando danos muito graves no motor! Sim, o barulho metálico quando se liga o motor é o sintoma de problema de distribuição...
                                    Eu tenho um N47 de finais de produção neste momento!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                      Os casos mais graves foram entre 2007 e 2009, a partir dessa data até meados de 2013 houve casos esporádicos, ficando o problema resolvido após essa data... segundo sei! O problema estava nos PUMA utilizados que esticava demasiado a corrente de distribuição, a consequência era a quebra dela, provocando danos muito graves no motor! Sim, o barulho metálico quando se liga o motor é o sintoma de problema de distribuição...
                                      Eu tenho um N47 de finais de produção neste momento!
                                      Este problema tem alguma solução ou é meio crônico e de tempos em tempos deve ser feita esta substituição?
                                      Eu também estava de olho em dois 320d, um de 2012 o outro de 2014. Acredito que o de 2012 possa ter este mesmo problema. Certo?

                                      Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FilipeEsch Ver Post
                                        Este problema tem alguma solução ou é meio crônico e de tempos em tempos deve ser feita esta substituição?
                                        Eu também estava de olho em dois 320d, um de 2012 o outro de 2014. Acredito que o de 2012 possa ter este mesmo problema. Certo?

                                        Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
                                        Aquando da compra do carro que agora possuo, falaram para comprar um BMW com motor produzido após Junho de 2013 pois já vinha com problemas de distribuição resolvidos... O meu é um Série 4 Gran Coupé Line Sport Auto de Dezembro de 2014, com um 2.0d N47, em que após 2 meses de uso estou muito contente com o carro! Não posso afirmar que é fiável, porque tenho o carro à pouco tempo, mas espero não vir a ter problemas com ele...

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                                          #21
                                          Não entendo o porquê de ponderar um carro com um motor com um defeito grave de fabrica e 200.000km...

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                                            #22
                                            A dúvida agora é: uma vez ad correntes trocadas, isso pode dar problema novamente? Pois parece que com um novo kit destas correntes elas não ficam tão tensionadas e o problema deixaria de ocorrer.

                                            Estou perguntando pois estou considerando uns série 3 desta mesma época também.

                                            Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FilipeEsch Ver Post
                                              A dúvida agora é: uma vez ad correntes trocadas, isso pode dar problema novamente? Pois parece que com um novo kit destas correntes elas não ficam tão tensionadas e o problema deixaria de ocorrer.

                                              Estou perguntando pois estou considerando uns série 3 desta mesma época também.

                                              Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
                                              Não sei se alguém tem resposta para isso.

                                              Esse motor deu o problema durante vários anos, se a solução fosse fácil provavelmente aos primeiros casos tinha ficado resolvida.

                                              Agora qual será a percentagem de incidências, se 5% se 50 % também não sei.

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