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PRIO Vs Galp e Repsol

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    PRIO Vs Galp e Repsol

    Tenho uma bomba PRIO a tipo... 200 metros da minha casa, e uma Galp e Repsol a cerca de 1500 metros. Costumo colocar gasolina 95 + (com aditivos) da PRIO que impressionantemente ainda é mais barata que a 95 simples. No entanto oiço vários comentários de que a da PRIO danifica o carro e que se deve meter apenas destas últimas duas por terem qualidade.

    Qulquer opinião é bem vinda.

    #2
    Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
    Tenho uma bomba PRIO a tipo... 200 metros da minha casa, e uma Galp e Repsol a cerca de 1500 metros. Costumo colocar gasolina 95 + (com aditivos) da PRIO que impressionantemente ainda é mais barata que a 95 simples. No entanto oiço vários comentários de que a da PRIO danifica o carro e que se deve meter apenas destas últimas duas por terem qualidade.

    Qulquer opinião é bem vinda.
    Mito urbano, vem tudo do mesmo sítio

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      #3
      vou buscar as pipocas...

      Comentário


        #4
        Já contei noutro tópico, mas cá vai.

        Sempre meti gasóleo na Galp e BP, até que um dia aproveitei que passei na Prio e atesto o depósito.
        Só sei que no dia seguinte acordei com umas dores terríveis por causa de uma unha encravada...
        Coincidências? Não sei não...

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          #5
          Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
          Tenho uma bomba PRIO a tipo... 200 metros da minha casa, e uma Galp e Repsol a cerca de 1500 metros. Costumo colocar gasolina 95 + (com aditivos) da PRIO que impressionantemente ainda é mais barata que a 95 simples. No entanto oiço vários comentários de que a da PRIO danifica o carro e que se deve meter apenas destas últimas duas por terem qualidade.

          Qulquer opinião é bem vinda.
          Bullshit, amigo. O que faz andar os motores é o poder calorífico do combustível, que se mede em kilojoules e é igual pra toda a gasolina 95 nas mesmas condições de volume e temperatura ambiente.
          Ou antes quase igual, porque aqui no sítio ê obrigatória a adição de etanol, que não é em Espanha. Por isso, além de muito mais barata, a 95 espanhola ainda tem melhor rendimento, já que o poder calorífico do etanol é inferior.
          Danificar o motor, nenhuma danifica, só se tivessem octanagem inferior à recomendada pelo fabricante. Quando muito o aditivo, se fosse bom e verdadeiro, servia pra contrariar a formação de depósito nos injectores.
          O mal que faz é no bolso: o preço da prio é um roubo, o das de marca é um mega assalto. E a culpa disso até nem é deles, é dos 27 cêntimos de imposto a mais em outro que você paga pra subsidiar o gasóleo barato à burguesia exploradora dos mercs, bimmers, Cayennes e panameras.
          É por isso que a minha opção é passar ao largo delas todas e oh... Pra Espanha depressa e em força.

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            #6

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              #7
              Estou a ver que é assunto para dividir opiniões. A PRIO fica-me a 1.464 e a GALP/REPSOL a 1.609. Ambas aditivadas. É uma boa diferença, tendo em conta a distância e o preço.

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