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Honda Civic 1.4 2006 - Manutenção/Duvidas

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    Honda Civic 1.4 2006 - Manutenção/Duvidas

    Boa noite a todos(as).

    Comprei há 2 meses um Honda Civic 1.4 de 12/2006 com 71000km.
    Fez esta semana nas minhas mãos os 75000km e tenho de o levar à manutenção.
    Sendo que depois de o comprar (a um particular) é a 1ª vez que o levo a uma "oficina", pensei em levá-lo/metê-lo na Honda Santogal do Areeiro...Pelo que o mail de "cotação" é de cerca de 230€ com troca de filtros, oléos etc. como podem ver na transcrição:
    A estimativa para a manutenção da sua viatura rondará +/- 230€ (inclui mudança de oleo filtro de oleo e filtro do polen bem como o check up adicional a viatura, travagem, suspensão, iluminação).
    Caso seja necessário algo entramos em contacto com o cliente a pedir a devida autorização.
    A minhas perguntas são:
    1. Vale a pena meter o carro na marca ou pelo valor poderia usar por exemplo a Feur Vert (já minha conhecida do Opel Astra que tenho).
    2. Trocar a agua que tenho no radiador só e apenas meter anticongelante melhora o automovel...e é algo que se pode considerar no nosso país?
    3. Por ultimo, o antigo proprietário, "riscou" o parabrisas frontal com as escovas anteriores fazendo um "semi-circulo" visivel e incomodativo no vidro, no lugar do condutor. Há algum sitio onde eu possa pedir para "arear" o vidro sem ter de o mudar todo?


    Desde já agradeço as vossas respostas e concelhos.

    Bom feriados a todos (as).

    #2
    Conselhos.
    Ou seja,em termos de peças,serão:óleo,filtro óleo e filtro do pólen.
    Se comhecer oficina em que possa levar as peças e pagar 1/1.30 de mão de obra,poupa certamente umas dezenas de euros...
    Mesmo tendo em conta que o óleo ,se usado o recomendado ,deve ser relativamente caro(resta até saber se é esse óleo que esse orçamento contempla),o mesmo não deverá custar mais de 80€.
    No "diário de bordo" há lá um tópico sobre civic 8a geração e deverão saber com mais exactidão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisFMartins Ver Post
      1. Vale a pena meter o carro na marca ou pelo valor poderia usar por exemplo a Feur Vert (já minha conhecida do Opel Astra que tenho).
      2. Trocar a agua que tenho no radiador só e apenas meter anticongelante melhora o automovel...e é algo que se pode considerar no nosso país?
      3. Por ultimo, o antigo proprietário, "riscou" o parabrisas frontal com as escovas anteriores fazendo um "semi-circulo" visivel e incomodativo no vidro, no lugar do condutor. Há algum sitio onde eu possa pedir para "arear" o vidro sem ter de o mudar todo?
      2. - Só água no radiador é "criminoso". Anticongelante numa proporção qualquer já será muito melhor.
      Nos meus sempre usei a 50% (máximo dos pré-diluídos) - melhora o ponto de congelação e ebulição, bem como aumenta a resistência à corrosão.

      3. - Tenho ideia que não há soluções boas para isso... se for mesmo necessário trocar, um seguro com quebra de vidros e uma pedrada fazem milagres

      Comentário


        #4
        Acho que deves fazer atenção aos fluidos que lhe colocas, acho que não devias prescindir do óleo (0w20), do anticongelante da marca Honda e do óleo da caixa também da marca Honda, os restantes fluidos basta serem de boa qualidade.
        Tendo comprado o carro usado, a primeira coisa que fazia era mudar todos os fluidos, na marca ou fora não é importante, importante é o que lá colocas.

        Comentário


          #5
          Bom...Agradeço as respostas e as ajudas. Dia 05 tenho reserva para meter o carro na Santogal do Areeiro...
          Além de mudar os Fluidos...ainda tenho mais uns apontamentos para verem...
          Depois direi se valeu a pena.
          PS: é normal ter a suspensão do Civic tão dura? A do meu Astra é mais "suave"...

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