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Dúvidas na compra de carro

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    Dúvidas na compra de carro

    Boas.

    Estou prestes a comprar carro mas estou muito indeciso. Importa dizer que tem de ser um carro a diesel, até 5mil€, para fazer 80km dia sim, dia não, em estrada nacional (nada de para-arranca). Em média serão 1300km por mês, 16mil por ano.
    Tendo em conta os critérios, estou mais virado para comprar uma Renault Megane Break 1.5 dci com 200mil km.

    No entanto, apareceu um BMW 320d touring pelo mesmo preço e kms e como eu adoro o carro fiquei na dúvida, apenas tenho receio quanto a futuras manut€nçõ€s, se é que me entendem.
    Também já cheguei a ver outros carros, como o Passat 130cv (com caixa automática).
    Quanto às opções, nunca passará destas 3. São as unicas que gosto (para o meu bolso).

    Já sei que tudo depende do estado de cada carro, mas no geral, qual acham ser melhor compra para fazer os tais 80kms dia sim dia não??
    Megane ou 320? Sendo que Megane existem várias à venda, com vários extras e preços à escolha, e bmw só vi 1 aqui na zona.
    A minha questão é qual dos dois será mais fiável dos 200mil kms para cima...
    Editado pela última vez por pmv; 01 May 2018, 19:46.

    #2
    esquece bmw, vw, isso é tudo carros carregados de km's e para dar enormes despesas...

    a melhor opção será a megane que é fiável, manutenção barata, mas 200.000km é bom que já tenha a revisão em dia...

    5000 para ir para um diesel é complicado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      esquece bmw, vw, isso é tudo carros carregados de km's e para dar enormes despesas...
      mesmo tendo "apenas" 240mil km (teoricamente reais) é muito para um bmw?
      sendo que os renault também terão sempre por volta dos 200, mais coisa menos coisa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        5000 para ir para um diesel é complicado...
        pois, eu sei, mas não dá para mais
        mas estou mesmo a precisar de comprar um e pelas contas que fiz, um a gasolina ia gastar uns 70€ a mais por mes em combustivel, por isso não me compensa.
        e a comprar, queria algo que durasse meia dúzia de anos sem dar muitos problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmv Ver Post
          mesmo tendo "apenas" 240mil km (teoricamente reais) é muito para um bmw?
          sendo que os renault também terão sempre por volta dos 200, mais coisa menos coisa.
          sim para um carro premium já é muitos km's, o que quer dizer que em peças de desgaste é uma enorme despesa a curto prazo logo, queres manutenção barata não te metas em carros premium, como audi's, mercedes, BMW , VW, a idade não perdoa...

          Comentário


            #6
            Por vezes o comprar não é o problema mas sim manter, já se sabe que em carros premium tudo é mais caro, inclusive na hora de eventuais reparações.

            Se queres algo mais em conta, a escolha recai sobre a megane.

            Agora depende de ti.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmv Ver Post
              pois, eu sei, mas não dá para mais
              mas estou mesmo a precisar de comprar um e pelas contas que fiz, um a gasolina ia gastar uns 70€ a mais por mes em combustivel, por isso não me compensa.
              e a comprar, queria algo que durasse meia dúzia de anos sem dar muitos problemas.
              Se calhar compensa mais gastar 70 euros que optares por diesel martelado e aparecer problemas que ultrapassam e bem os 3 dígitos.

              Já pensaste em gpl? Tens um motor a gasolina aliado à economia do gpl que fica mais em conta que um diesel.

              Comentário


                #8
                Com os actuais 20 cêntimos de diferença entre gasolina e diesel, um gasolina a gastar mais 2 litros aos 100 que o diesel, dá uns 55 euros de diferença.
                É fazer as contas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  sim para um carro premium já é muitos km's, o que quer dizer que em peças de desgaste é uma enorme despesa a curto prazo logo, queres manutenção barata não te metas em carros premium, como audi's, mercedes, BMW , VW, a idade não perdoa...
                  Mas qual é muito? Quantos queres desse ano com mais de 500000km's?

                  Importa muito mais a maneira como foi cuidado do que os km's no quadrante. Mentalizem-se duma coisa, os quilometros no quadrante SÃO UMA ILUSÃO!!! Anda nos carros, experimenta-os bem, leva ao mecânico se for necessário...Os km's no quadrante só estão lá se o vendedor quiser, e por haver tanta gente a acreditar no pai natal é que quase todos os importados aparerecm com menos de 100mil. E a malta compra e fica toda contente!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Mas qual é muito? Quantos queres desse ano com mais de 500000km's?

                    Importa muito mais a maneira como foi cuidado do que os km's no quadrante. Mentalizem-se duma coisa, os quilometros no quadrante SÃO UMA ILUSÃO!!! Anda nos carros, experimenta-os bem, leva ao mecânico se for necessário...Os km's no quadrante só estão lá se o vendedor quiser, e por haver tanta gente a acreditar no pai natal é que quase todos os importados aparerecm com menos de 100mil. E a malta compra e fica toda contente!
                    mais um que só vem dizer asneiras sem pensar...

                    Comentário


                      #11
                      Eu também prefiro um carro com muitos kms e poucos anos, pois significa que esteve menos sujeito a variações de temperatura e como tal menos dilataçoes e menos desgaste

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Mas qual é muito? Quantos queres desse ano com mais de 500000km's?

                        Importa muito mais a maneira como foi cuidado do que os km's no quadrante. Mentalizem-se duma coisa, os quilometros no quadrante SÃO UMA ILUSÃO!!! Anda nos carros, experimenta-os bem, leva ao mecânico se for necessário...Os km's no quadrante só estão lá se o vendedor quiser, e por haver tanta gente a acreditar no pai natal é que quase todos os importados aparerecm com menos de 100mil. E a malta compra e fica toda contente!
                        Concordo.

                        Na minha opinião quem compra usado convém tentar perceber o que já foi realizado em termos de manutenção.

                        Tive um carro que me fez >400 kkm. Ali perto dos 200 mil levou muita coisa, embraiagem, amortecedores, etc, etc. Depois fez outros 200 sem grandes chatices.

                        Convém perceber se quem vende está a antecipar trocas como turbo, embraiagem e afins ou se já foi feito.

                        Preferia um carro com 250 mil e tudo trocado que propriamente um com 160 mil e nas lonas.

                        Mas isto não é um ciência exacta, é preciso alguma sorte.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Eu também prefiro um carro com muitos kms e poucos anos, pois significa que esteve menos sujeito a variações de temperatura e como tal menos dilataçoes e menos desgaste
                          Sim, mas repara num detalhe: imagina dois carros com 4 anos, um tem 200 mil e outro tem 50 mil.

                          Qual achas que foi conduzido em cidade e pequenos trajectos?

                          Qual achas que foi sujeito a trajectos em que nem a temperatura chegou à de utilização normal?

                          Os meus pais têm um carro de 1998 com 100 mil km... preferia que tivesse 300 mil sinceramente. Raramente chega à temperatura normal, é usado para ir às compras e faz 1 viagem por mês...

                          Comentário


                            #14
                            Pois eu acho o BMW uma boa compra... sou suspeito, tive um 320D de 2000, que vendi com 300.000kms, sem dar grandes problemas.

                            O maior problema foi mesmo o turbo, que ficou por 1.000 euros ... turbo + umas coisinhas...
                            Claro que quando se compra um carro com cerca de 200.000kms tens que ver se já levou, amortecedores, embraiagem, turbo, etc... são peças de desgaste que se não levou, vais ter que as meter mais tarde ou mais cedo. E claro que se for BMW será mais dispendioso.

                            O BMW é um carro fiável, anda bem e tem uma ótima condução.

                            Eu para esses kms anuais, preferia um gasolina com menos de metade dos kms , e ainda tens a possibilidade de colocares a GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Sim, mas repara num detalhe: imagina dois carros com 4 anos, um tem 200 mil e outro tem 50 mil.

                              Qual achas que foi conduzido em cidade e pequenos trajectos?

                              Qual achas que foi sujeito a trajectos em que nem a temperatura chegou à de utilização normal?

                              Os meus pais têm um carro de 1998 com 100 mil km... preferia que tivesse 300 mil sinceramente. Raramente chega à temperatura normal, é usado para ir às compras e faz 1 viagem por mês...
                              Pois, mas um carro não é só o motor, existem uma serie de componentes que com 50 mil estão quase novos e com 200 mil já não, estou a lembrar-me dos estofos, volante, punho da caixa de velocidades, vidro da frente (picado), certas peças mecânicas, etc.
                              Por norma o aspeto geral dum carro com 200 mil é mais fraco do que um carro com 50 mil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                Pois, mas um carro não é só o motor, existem uma serie de componentes que com 50 mil estão quase novos e com 200 mil já não, estou a lembrar-me dos estofos, volante, punho da caixa de velocidades, vidro da frente (picado), certas peças mecânicas, etc.
                                Por norma o aspeto geral dum carro com 200 mil é mais fraco do que um carro com 50 mil.
                                Percebo-te. Mas já estiveste num carro com 200 k feitos em em 4 anos? Isto era um mero exemplo claro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Percebo-te. Mas já estiveste num carro com 200 k feitos em em 4 anos? Isto era um mero exemplo claro.
                                  Já, conheço quem faça 4 mil / 5 mil por mês.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo que tenho entendido , audis . Bmw . Mercedes . Do principio do 2000 São carros muito fiáveis , no entanto tenho a impressão que peças e manutenção é cara . O megane comparte esse motor com o dacia logan e mais outros que agora não lembro , talvez a manutenção seja ligeiramente mais acessível é igualmente fiavel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas, mas dispenso carros a gasolina ou gpl. Não aparece nada de jeito, e dão problemas na mesma, alguns até mais. Pessoalmente, não gosto porque já me deu muitos problemas.
                                      Por isso a única opção para mim, como já disse, é diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou só deixar aqui os links dos carros em questão para poderem ser mais específicos quanto aos defeitos/qualidades de cada um.

                                        O bmw em questão é este: https://www.olx.pt/anuncio/bmw-e46-n...1-IDBrt8B.html
                                        Já percebi que pode não ser o mais indicado para quem quer evitar despesas avultadas em oficina, mas deixo aqui para verem e poderem criticar ainda mais

                                        Passat: https://www.olx.pt/anuncio/vw-passat...o-IDBt9hx.html

                                        Meganes: https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...i-IDBuRqE.html ou https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...e-IDBt6BM.html

                                        Meganes tenho várias em vista, depois depende dos extras que cada uma tem e só vendo o estado delas, mas esses são as duas que "mais gosto".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não acho o BMW completamente descabido se a situação da bomba injetora for de facto verdade + se o nº de quilómetros forem reais.

                                          É pegar na matrícula e verificar se já sofreu algum acidente grave e se tem alguma penhora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                            É pegar na matrícula e verificar se já sofreu algum acidente grave e se tem alguma penhora.
                                            Alguém me sabe dizer algum site para verificar esse tipo de coisas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmv Ver Post
                                              Alguém me sabe dizer algum site para verificar esse tipo de coisas?
                                              A única maneira é falares com uma seguradora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Então, 320 ou megane?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  megane homem é assim tão complicado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Megane ainda não tem filtro de particulas, pois não?

                                                    Comentário

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