Anúncio

Collapse
No announcement yet.

¼ dos utilizadores carros electricos solicitam troca bateria ao fim de apenas 30000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ¼ dos utilizadores carros electricos solicitam troca bateria ao fim de apenas 30000km



    São duas das grandes questões envolvendo eléctricos: quanto vai durar a bateria do meu carro e quanto vai perder de capacidade por ano? Já é possível responder

    faltava ainda responder a algumas das questões mais importantes sobre este tema: quantos anos vai durar a bateria e quanto vai perder por ano em matéria de capacidade. Perguntas importantes, sobretudo porque a bateria é a “peça” mais cara de qualquer automóvel eléctrico.




    Outra informação importante que se pode retirar dos dados introduzidos por estes utilizadores europeus diz respeito à vida útil da bateria, com pouco mais de 250 clientes, dos 1.040 que aqui colaboraram no estudo, a solicitar uma troca de bateria. Em relação ao número de quilómetros percorridos até esta mudança, na maioria dos casos acontece até aos 30.000 km, com apenas um dos donos a informar que trocou a sua aos 77.000 km.

    Mas há ainda que ter presente as más notícias, e estas prendem-se com a percentagem de troca de baterias e a reduzida quilometragem a que isso acontece. Ter ¼ dos utilizadores a solicitar troca de bateria ao fim de apenas 30.000 km é manifestamente muito em termos de percentagem e pouco em matéria de distância percorrida.

    Editado pela última vez por aisthesis; 02 May 2018, 00:24.

    #2
    Não é muito informativo. Quais são mesmo os motivos para pedirem a troca da bateria?

    Comentário


      #3
      informativo? parece uma notícia do CM

      Comentário


        #4


        Conheço 4 i3 de 2015 todos com mais de 40 mil km's cada um e nem 5% da capacidade perderam! Como diz o colega forunista acima, parece uma notícia do CM.

        Comentário


          #5
          noticia claramente enganadora .... mas ok !!! com o crude a chegar aos 75 $ o barril ...

          Comentário


            #6
            Faz-me lembrar um sketch em que um jornal analisa um filme e escreve "This is as utterly brilliant as eating shit" e no cartaz colocam "utterly brilliant" - The Times

            Ora vamos lá ao que interessa

            Reunindo os dados de 1.040 veículos, cuja capacidade de bateria pode oscilar entre 75 e 100 kWh, devido aos modelos em causa, temos que a autonomia média, entre recargas da bateria, é de 385 km. Este valor é referente a modelos com uma quilometragem média de 54.000 km, o que pressupõe uma perda de apenas 5% de capacidade de bateria, em relação a quando eram novos.

            E o resto

            Outra informação importante que se pode retirar dos dados introduzidos por estes utilizadores europeus diz respeito à vida útil da bateria, com pouco mais de 250 clientes, dos 1.040 que aqui colaboraram no estudo, a solicitar uma troca de bateria.

            Este artigo limita-se a falar dos dados dos Tesla colocados num fórum, como este, que sinceramente vale o que vale. https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/maxrange.35978/

            Comentário


              #7
              Uma noticia do CM?! O Observador está cada vez mais pior do que o CM!

              Comentário


                #8
                Para quem quiser ir buscar a informação diretamente à fonte.



                Comentário


                  #9
                  1/4... Lololol

                  Comentário


                    #10
                    trocar a bateria ao fim de 30k, mas que raio, qual é a justificação de tal???

                    Comentário


                      #11
                      Mais uma notícia da tanga, metida pelos do costume.

                      Vivemos cada vez mais numa sociedade em que se perdeu o poder de se pensar por nós próprios e procurar fontes credíveis, em vez disso, acreditasse em qualquer treta que aparece na net.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                        trocar a bateria ao fim de 30k, mas que raio, qual é a justificação de tal???
                        Xiiuu Isso não interessa, o que interessa é meter dados incompletos sem fundamento, para mostrar que os eléctricos não valem nada e quem defende os eléctricos são fanáticos que andam a ser enganados.

                        Comentário


                          #13
                          Ò caraças... Então já devia ter trocado a minha bateria e não dei por ela [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

                          Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Bem me parecia que as duas revisões que o Leaf aqui do trabalho fez a cada 30.000km tinham de ter alguma justificação, foi para mudar a bateria e não avisaram, até foram rápidos em pouco menos de 1hora substituíram a bateria, pensei que fosse um procedimento mais demorado, e a primeira revisão foi de 70€ a segunda de 120€, afinal as baterias são mais baratas que os falados 5.000€.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                              Bem me parecia que as duas revisões que o Leaf aqui do trabalho fez a cada 30.000km tinham de ter alguma justificação, foi para mudar a bateria e não avisaram, até foram rápidos em pouco menos de 1hora substituíram a bateria, pensei que fosse um procedimento mais demorado, e a primeira revisão foi de 70€ a segunda de 120€, afinal as baterias são mais baratas que os falados 5.000€.
                              120€ para fazer uma revisão a um carro eléctrico? Se não trocaram nada de material de desgaste acho uma chulice.
                              Mesmo os 70€ na primeira revisão acho caro, a primeira revisão a um carro eléctrico consiste em quê? Trocar o filtro de habitáculo?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                120€ para fazer uma revisão a um carro eléctrico? Se não trocaram nada de material de desgaste acho uma chulice.
                                Mesmo os 70€ na primeira revisão acho caro, a primeira revisão a um carro eléctrico consiste em quê? Trocar o filtro de habitáculo?
                                estão o material e tempo é mais caro num eléctrico que num carro comum, tem de ir buscar dinheiro a algum lado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostei da parte

                                  Username (can be anything inoffensive)
                                  é tão Justin Trudeau

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por aqui também tenho 2 carros com perto de 100 000km cada, já deviam ter trocado 6 baterias [emoji23]. Só que não... na verdade a degradação pouco ou nada se sente.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X