Anúncio

Collapse
No announcement yet.

erros centralina Vectra C gts 2.2 DTI 125 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    erros centralina Vectra C gts 2.2 DTI 125 cv

    Boa tarde a todos,

    Como proprietário de um Opel Vectra c gts 125 cv (Y22DTR, 2004), gostava de pedira a vossa ajuda para o seguinte: a famosa luz amarela do carro e chave apareceu no quadrante. Depois de de feita a leitura aparecem os seguintes erros:

    P1105 - Circuito de pressão atmosférica gama/ desempenho - intermitente.

    P0105 - Pressão absoluta no coletor/circuito de pressão atmosférica - intermitente

    P0234 - Controlo de pressão de sobrealimentação, fluxo incorreto - intermitente

    Já dei uma leitura por alguns tópicos aqui colocados, e pelo que vou entendendo terá a ver com alguns sensores e acumulação de carvão na admissão e EGR? ou esses mesmos sensores terão avariados? noto tambem que o carro faz muito fumo negro.

    Grato pela ajuda,

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por eskimojtd; 14 May 2018, 14:45.

    #2
    EGR a precisar de ser limpa ou trocada, oficina com o carro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      EGR a precisar de ser limpa ou trocada, oficina com o carro...
      vai para oficina no próximo sábado...EGR é nova! Sobre os sensores, vou mandar limpar tudo. O sensor de pressão atmosférica e de controlo de pressão de sobrealimentação fazem exatamente o quê?

      Cumprimentos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eskimojtd Ver Post
        Boa tarde a todos,

        Como proprietário de um Opel Vectra c gts 125 cv (Y22DTR, 2004), gostava de pedira a vossa ajuda para o seguinte: a famosa luz amarela do carro e chave apareceu no quadrante. Depois de de feita a leitura aparecem os seguintes erros:

        P1105 - Circuito de pressão atmosférica gama/ desempenho - intermitente.

        P0105 - Pressão absoluta no coletor/circuito de pressão atmosférica - intermitente

        P0234 - Controlo de pressão de sobrealimentação, fluxo incorreto - intermitente

        Já dei uma leitura por alguns tópicos aqui colocados, e pelo que vou entendendo terá a ver com alguns sensores e acumulação de carvão na admissão e EGR? ou esses mesmos sensores terão avariados? noto tambem que o carro faz muito fumo negro.

        Grato pela ajuda,

        Cumprimentos.



        Fala com o TubularBells, se há alguém que está totalmente à vontade com isso, será ele.

        Tanto mais, que ele até tem esse motor (não sei se será essa variante), num Astra Coupé.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Fala com o TubularBells, se há alguém que está totalmente à vontade com isso, será ele.

          Tanto mais, que ele até tem esse motor (não sei se será essa variante), num Astra Coupé.
          Sim, já estive a ler o tópico onde fala sobre este motor..http://forum.autohoje.com/forum-geral/85895-2-2-dti-bom-ou-mau-2.html

          vamos ver se ele aparece por aqui, ou mais alguém que tenha tido os mesmos problemas...

          Penso que os sensores serão estes:



          Cumprimentos.
          Editado pela última vez por eskimojtd; 14 May 2018, 16:03.

          Comentário


            #6
            Isso é algum problema com o sensor MAP ou circuito elétrico do sensor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
              Isso é algum problema com o sensor MAP ou circuito elétrico do sensor.
              Encontrei aqui a referência do sensor , só não encontro nada por cá:

              https://opel.7zap.com/en/car/z02/p/2/9-0/

              Comentário


                #8
                Boas

                Tive um Vectra igual de 2002 e precisamente com o mesmo problema!

                Levei o carro várias vezes á marca e nunca acusou nada.
                Um dia deixou de pegar, foi á marca e acusou EGR entupida, levou uma nova e pensei que o problema ficasse resolvido de vez....
                Pouco tempo depois o problema estáva de volta, curiosamente este problema só acontecia em auto estrada, dentro da cidade andava e puxava bem. Cansei de não ver resolução para o problema e despachei o carro...

                Comentário


                  #9
                  No 2.2 Dti 125 CV, Y22DTR, onde fica o sensor de pressão de sobrealimentação exactamente?

                  Cumprimentos, e obrigado a todos pela ajuda.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X