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Diferença Clio 2 Dci 65cv e 85cv

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    [Comparativo] Diferença Clio 2 Dci 65cv e 85cv

    Boas pessoal, eu tenho um clio 2 65cv ja com intercoler do ano 2006, e não queria fazer repro, mas queria que ele andasse mais e continuasse fiável, sendo assim queria saber a diferença entre o clio2 de 65cv e o de 85cv ou ate mesmo o de 100cv, de forma a que conseguisse adaptar o carro para que consiga ficar com os 85 ou 100cv.


    Agradeço aos que me ajudarem neste assunto.

    #2
    Penso que o de 85cv seja igual ao de 65, já o de 100 deve levar hardware diferente, provavelmente injectores e/ou turbo.

    Comentário


      #3
      Troca de carro.

      Comentário


        #4
        o trio é :

        65/80/100

        70/85/105


        O 80 comparando com o 65 sei que tem mais pressão no turbo mas terá certamente outras diferenças.


        Mas o teu de 65cv actualmente está com quantos CV ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Penso que o de 85cv seja igual ao de 65, já o de 100 deve levar hardware diferente, provavelmente injectores e/ou turbo.
          Quero saber que mudanças tenho de fazer no meu Clio 2 de 65cv para poder obter os 85cv ou os 100 cv. S

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            o trio é :

            65/80/100

            70/85/105


            O 80 comparando com o 65 sei que tem mais pressão no turbo mas terá certamente outras diferenças.


            Mas o teu de 65cv actualmente está com quantos CV ?
            Olá, agradeço pela tua resposta, o meu Clio aponta para 68cv (suponho que seja de 70 sendo assim), visto que no livrete tem 50 kW.
            O meu carro está original.

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              #7
              O meu irmao teve um Clio desses mas de 2004 e também trazia os tais 65cv´s mas ele como não estava satisfeito acabou por fazer repro ele próprio e o carro ficou com 109cv´s

              Comentário


                #8
                Ah então tens um Clio III é isso? Pois, sendo de 2006 é o 70cv.

                Gosto muito desse motor, mas se o reprogramares vais ter 1 problema , ele tem caixa muito curta e esgota num instante

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Ah então tens um Clio III é isso? Pois, sendo de 2006 é o 70cv.

                  Gosto muito desse motor, mas se o reprogramares vais ter 1 problema , ele tem caixa muito curta e esgota num instante
                  Acho que será mais um II Storia.

                  Bom carro... o do meu irmão segue com cerca de 295k km, tendo levado até agora uma coluna de direcção, válvula do AC e reparação da bomba de alta pressão. De resto foi material de desgaste...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    O meu irmao teve um Clio desses mas de 2004 e também trazia os tais 65cv´s mas ele como não estava satisfeito acabou por fazer repro ele próprio e o carro ficou com 109cv´s
                    É assim eu estou satisfeito com o carro, mas só queria po-lo com 80/85cv para ter melhores recuperações só isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                      É assim eu estou satisfeito com o carro, mas só queria po-lo com 80/85cv para ter melhores recuperações só isso
                      Fazes bem mais uns pozinhos ficava no ponto, sim a repro que ele fez tava muito bruta já deitava bastante fumo acabou por trocar por um Clio 3 esse já com 110cv´s de origem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                        Fazes bem mais uns pozinhos ficava no ponto, sim a repro que ele fez tava muito bruta já deitava bastante fumo acabou por trocar por um Clio 3 esse já com 110cv´s de origem
                        105 cv talvez... Bom carro, cá em casa fizemos quase 200k km num

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Ah então tens um Clio III é isso? Pois, sendo de 2006 é o 70cv.

                          Gosto muito desse motor, mas se o reprogramares vais ter 1 problema , ele tem caixa muito curta e esgota num instante
                          Não, é um Clio 2 Fase 3

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            105 cv talvez... Bom carro, cá em casa fizemos quase 200k km num
                            Ou isso hehe se bem que já está mexido tambem já está com 140cv´s salvo erro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Acho que será mais um II Storia.

                              Bom carro... o do meu irmão segue com cerca de 295k km, tendo levado até agora uma coluna de direcção, válvula do AC e reparação da bomba de alta pressão. De resto foi material de desgaste...
                              É assim tem as letras "Storia" atrás mas é em autocolante, e acho que a versão Storia era comercial, o meu é de 5 portas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                                Quero saber que mudanças tenho de fazer no meu Clio 2 de 65cv para poder obter os 85cv ou os 100 cv. S
                                Ou fazes repro ou trocas de carro. Andar a mudar de componentes para fazer o mesmo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  Ou isso hehe se bem que já está mexido tambem já está com 140cv´s salvo erro
                                  E aguenta-se bem? Sinceramente é motor onde nunca meteria "carga". A questão do desgaste prematuro das capas e a falência da EGR são problemas típicos que o "meu" sofreu. De resto, era impressionante como aquela caixa de fósforos de se punha nos 180 km/h a ultrapassar, com um conforto e estabilidade muito bons para o segmento.

                                  Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                                  É assim tem as letras "Storia" atrás mas é em autocolante, e acho que a versão Storia era comercial, o meu é de 5 portas.
                                  Vai dar ao mesmo julgo que. Já andei num igual ao teu também, mas a gasolina.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Ou fazes repro ou trocas de carro. Andar a mudar de componentes para fazer o mesmo...
                                    Não vou trocar de carro.
                                    A diferença a meu ver, é que se trocar componentes para obter o que quero o carro fica mais fiável, ao fazer uma repro o carro fica menos fiavel pelo menos na minha opinião. Como o carro vai ser para fazer kilometros não convem fazer repro, pelo que me disseram.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Vai dar ao mesmo julgo que. Já andei num igual ao teu também, mas a gasolina.
                                      Exacto. A versão tanto existiu para a variante Societè como para as variantes de 3 e 5 portas.


                                      Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                                      Não vou trocar de carro.
                                      A diferença a meu ver, é que se trocar componentes para obter o que quero o carro fica mais fiável, ao fazer uma repro o carro fica menos fiavel pelo menos na minha opinião. Como o carro vai ser para fazer kilometros não convem fazer repro, pelo que me disseram.
                                      Se não queres meter repro, só tens de mudar e adicionar o seguinte:
                                      - intercooler;
                                      - tubagens;
                                      - injectores;
                                      - centralina e respectivas chaves codificadas.

                                      Isto para ficares com uma versão similar de 80 cv.

                                      Se quiseres a de 100, tens de mudar o turbo e montares outros injectores específicos e também um outro intercooler, para além de tudo o resto indicado acima.

                                      Ah! E se te vais a meter a aumentar o rendimento do bloco, se calhar é melhor mudares as capas das bielas...


                                      É melhor trocares de carro, por algum com mais cavalinhos de orige do que te pores a inventar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, isso é alteração para valer quanto? 1000 euros? Não sei, estou a questionar apenas.

                                        Já agora qual é a potência máxima que o 65cv chega só com Software ? Se não for muito talvez compense mais, não ?

                                        Conheço um 2.0 HDI 90cv que está a 130cv só com SW mas o turbo e embraiagem já se ressentem ao fim de 400 mil KM ( não sei há quantos KM está reprogramado )

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Pois, isso é alteração para valer quanto? 1000 euros? Não sei, estou a questionar apenas.

                                          Já agora qual é a potência máxima que o 65cv chega só com Software ? Se não for muito talvez compense mais, não ?

                                          Conheço um 2.0 HDI 90cv que está a 130cv só com SW mas o turbo e embraiagem já se ressentem ao fim de 400 mil KM ( não sei há quantos KM está reprogramado )
                                          Vai até aos 109cv´s foi o que o meu irmão conseguiu extrair do de 65cv´s porém já não é saudável para o carro diria que uns 95cv´s máximo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Exacto. A versão tanto existiu para a variante Societè como para as variantes de 3 e 5 portas.




                                            Se não queres meter repro, só tens de mudar e adicionar o seguinte:
                                            - intercooler;
                                            - tubagens;
                                            - injectores;
                                            - centralina e respectivas chaves codificadas.

                                            Isto para ficares com uma versão similar de 80 cv.

                                            Se quiseres a de 100, tens de mudar o turbo e montares outros injectores específicos e também um outro intercooler, para além de tudo o resto indicado acima.

                                            Ah! E se te vais a meter a aumentar o rendimento do bloco, se calhar é melhor mudares as capas das bielas...


                                            É melhor trocares de carro, por algum com mais cavalinhos de orige do que te pores a inventar.
                                            Mandei mensagem privada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Pois, isso é alteração para valer quanto? 1000 euros? Não sei, estou a questionar apenas.

                                              Já agora qual é a potência máxima que o 65cv chega só com Software ? Se não for muito talvez compense mais, não ?

                                              Conheço um 2.0 HDI 90cv que está a 130cv só com SW mas o turbo e embraiagem já se ressentem ao fim de 400 mil KM ( não sei há quantos KM está reprogramado )
                                              Quando te referes a software, referes-te a repro?
                                              Só não queria fazer repro, porque como tenho inteções de manter este carro por vários anos, e pelo que me disseram a repro só é bom se não tiver intençoes de manter o carro por muitos anos/kilometros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                                                Quero saber que mudanças tenho de fazer no meu Clio 2 de 65cv para poder obter os 85cv ou os 100 cv. S
                                                E eu quero os números do Euromilhões.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                                                  Quando te referes a software, referes-te a repro?
                                                  Só não queria fazer repro, porque como tenho inteções de manter este carro por vários anos, e pelo que me disseram a repro só é bom se não tiver intençoes de manter o carro por muitos anos/kilometros
                                                  Sim refiro-me a repros.

                                                  Mas não sou nada a favor das mesmas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Clio 2 1.5 dci de 65 cv, não tem intercooler, o de 80 e 100 já o tem, é ter cuidado com as repros demasiado puxadas, sem alterações, corrijam-me se estiver errado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                      Clio 2 1.5 dci de 65 cv, não tem intercooler, o de 80 e 100 já o tem, é ter cuidado com as repros demasiado puxadas, sem alterações, corrijam-me se estiver errado.
                                                      Mas o meu carro tem intercoler frontal, e é de 68cv
                                                      Pois tambem nao queria fazer repro, mas caso fizesse serja uma repro soft

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tem repro ou radiador do AC ?

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                                                          #29
                                                          Tenho um Clio II dci 65cv Fase II.

                                                          Recentemente apliquei um IC que comprei usado de uma Kangoo, foi só ligar e andar. Depois fiz claro a repro.

                                                          Ainda não foi ao banco, nem antes nem depois, irá no próximo sábado. Contudo, espero e quem fez a repro tambem, andar ali nos 90cv. Requisitos foram não fazer fumo ou mais que de origem, não tirar EGR nem cat.

                                                          Binario também espero ali nos 200-220nm.

                                                          Tambem meti um filtro K&N na caixa original.


                                                          Estes motores, com IC e repro da para tirar entre 90 a 100cv. Mais que isso só com turbo, EGR E Cat off, linha de escape...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GoodNice Ver Post
                                                            Mas o meu carro tem intercoler frontal, e é de 68cv
                                                            Pois tambem nao queria fazer repro, mas caso fizesse serja uma repro soft
                                                            Não fazer repro? Não faz grande sentido, tinhas de andar a gastar balurdios em hardware...

                                                            Se já tens IC, repro, consegues a vontade, 85-90cv sem comprometer nada.

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