Boas Pessoal
Sou dono de um BMW E39 e passa-se o seguinte , hoje de manhã quando liguei o carro reparei que tinha a luz do Abs e do controlo de tração acesa a juntar á luz de Airbag, contudo não se fica por aqui, para além das luzes estarem acesa, o meu velocímetro não funciona e o ponteiro do combustível não está a ler corretamente pois o meu carro estava na reserva ontem e agora passou para meio depósito bem como a autonomia subiu de 130km para 450km, o medidor de temperatura e o conta rotações estão a funcionar bem.
Já tive com o multímetro na bateria e apresenta os valores normais (12,6v desligado e 13,8 ligado uma coisa assim do género), só que na última vez que o levei á máquina ainda antes das luzes do abs e controlo de tração acederem dava-me dois erros, uma de baixa voltagem da bateria e erro interno no módulo de airbag tanto do condutor como do passageiro e agora isto.
O meu carro precisa de uma bateria de 95Ah e a que tenho no carro posta pelo antigo dono deve de ser uma de 70Ah se é que não é menos.
Já me falaram que as luz de airbag podia mesmo ter haver com a bateria, mas que a aparte do velocimetro e do abs que tinha haver com o sensor de rotações da roda traseira esquerda que costuma dar o berro.
Gostaria de saber a vossa opinião
Sou dono de um BMW E39 e passa-se o seguinte , hoje de manhã quando liguei o carro reparei que tinha a luz do Abs e do controlo de tração acesa a juntar á luz de Airbag, contudo não se fica por aqui, para além das luzes estarem acesa, o meu velocímetro não funciona e o ponteiro do combustível não está a ler corretamente pois o meu carro estava na reserva ontem e agora passou para meio depósito bem como a autonomia subiu de 130km para 450km, o medidor de temperatura e o conta rotações estão a funcionar bem.
Já tive com o multímetro na bateria e apresenta os valores normais (12,6v desligado e 13,8 ligado uma coisa assim do género), só que na última vez que o levei á máquina ainda antes das luzes do abs e controlo de tração acederem dava-me dois erros, uma de baixa voltagem da bateria e erro interno no módulo de airbag tanto do condutor como do passageiro e agora isto.
O meu carro precisa de uma bateria de 95Ah e a que tenho no carro posta pelo antigo dono deve de ser uma de 70Ah se é que não é menos.
Já me falaram que as luz de airbag podia mesmo ter haver com a bateria, mas que a aparte do velocimetro e do abs que tinha haver com o sensor de rotações da roda traseira esquerda que costuma dar o berro.
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