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Carro para Track-Days/Autocross -vejam a pág2

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    Carro para Track-Days/Autocross -vejam a pág2

    Boas!

    Isto é uma espécie de "estudo de mercado", gostaria que participassem e que digam as vossas opiniões e sugestões.

    Estamos a falar de um veículo exclusivo para pista, i.e. Track-days e Autocross. O motor utiliza o bloco e cabeça de um motor de mota (possivelmente Cbr 600), a admissão, escape e electrónica são completamente redesenhados. Suspensões push-rod, discos ventilados à frente e atrás, roll-bar em aço tubular, launch control, volante facilmente retirável, etc...

    Seria algo parecido a isto:




    Estariam dispostos a adquirir um veículo deste tipo? Mesmo que não, deêm a vossa opiniãoObrigado

    #2
    que características gostavam de ver nestes carros, que acham do conceito?

    Comentário


      #3
      A 1ª foto não se vê.

      Os preços que prevês já incluem pneus?

      Comentário


        #4
        tudo

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          #5
          estes sao tipo akeles do concurso inter Universidades!!

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            #6
            aco com motor tubo , aco porque talvez seja mais barato e mais facil de reparar do que os materiais compositos , e nao sei ate que ponto a falta de peso nesse tipo de carro (pequeno e leve ) seja bom .

            Comentário


              #7
              Respondi a primeira. Um brinquedo desses para a maioria do pessoal quanro mais barato melhor.

              O motor da CBR600RR tem 117cv. Pq é que está lá 80-85cv?

              Comentário


                #8
                PAh sinceramente dependia muito do dinheiro disponivel, já ando com ideias duma coisa parecida, mas autocross, pena ele não esticar, senão ia até onde pudesse sem por nada em risco.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por MarcoGT

                  estes sao tipo akeles do concurso inter Universidades!!

                  sim, isso mesmo;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                    Respondi a primeira. Um brinquedo desses para a maioria do pessoal quanro mais barato melhor.

                    O motor da CBR600RR tem 117cv. Pq é que está lá 80-85cv?
                    Porque é como o MarcoGT, é um carro de FormulaStudent, uma das regras é ter um restritor de 20mm...[|)]

                    Comentário


                      #11
                      Nenhuma da opções acima.

                      Sem pensar em custos, estrutura em compositos, principalmente o carbono e motor entre 0s 150 cv e 200cv.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por pedrot16

                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                        Respondi a primeira. Um brinquedo desses para a maioria do pessoal quanro mais barato melhor.

                        O motor da CBR600RR tem 117cv. Pq é que está lá 80-85cv?
                        Porque é como o MarcoGT, é um carro de FormulaStudent, uma das regras é ter um restritor de 20mm...[|)]
                        E pode haver o mesmo motor mas com turbo?

                        Comentário


                          #13
                          pois eu logo vi!lol

                          ja agora pra kem nao sabe estes carros tem velocidades maximas acima dos 160km e aceralaçoes brutais, tipo abaixo dos 4s aos 100!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                            citação:Originalmente colocada por pedrot16

                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                            Respondi a primeira. Um brinquedo desses para a maioria do pessoal quanro mais barato melhor.

                            O motor da CBR600RR tem 117cv. Pq é que está lá 80-85cv?
                            Porque é como o MarcoGT, é um carro de FormulaStudent, uma das regras é ter um restritor de 20mm...[|)]
                            E pode haver o mesmo motor mas com turbo?
                            como assim? há duas opções com turbo

                            Comentário


                              #15
                              Votei na primeira

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por MarcoGT

                                pois eu logo vi!lol

                                ja agora pra kem nao sabe estes carros tem velocidades maximas acima dos 160km e aceralaçoes brutais, tipo abaixo dos 4s aos 100!
                                por acaso estudas não estudas no IST ou em Leiria?..;)

                                Comentário


                                  #17
                                  num carro deste tipo, o que é mais importante (preço, comportamento, potência, fiabilidade,etc.....)?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pedrot16

                                    num carro deste tipo, o que é mais importante (preço, comportamento, potência, fiabilidade,etc.....)?
                                    Para mim, potência e comportamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      nop!!!lol
                                      tou em coimbra!!mas nao em mecanica...lol tenho ca um colega em casa k anda em eng mecanica!este ano tb vao participar!como tb adoro automoveis ando a ajuda-lo numas coisas!llol por isso é k sei umas coisitas....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Coimbra também? já estão muito avançados?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mais barato! pk terá manutenção tb mais barata e a relação peso potencia já é muito boa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            um vídeo para terem uma ideia: este tem turbo
                                            http://www.me.chalmers.se/formula/20...ed_acc_run.wmv

                                            Comentário


                                              #23
                                              começaram a pouco tempo!mas so pro ano é k vao te lo pronto!andam a fazer estudos (tipo materiais, testes no tunel de vento, essas coisas) mas ja tem alguns patrocinios!o motor vai ser Honda!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por pedrot16

                                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                citação:Originalmente colocada por pedrot16

                                                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                Respondi a primeira. Um brinquedo desses para a maioria do pessoal quanro mais barato melhor.

                                                O motor da CBR600RR tem 117cv. Pq é que está lá 80-85cv?
                                                Porque é como o MarcoGT, é um carro de FormulaStudent, uma das regras é ter um restritor de 20mm...[|)]
                                                E pode haver o mesmo motor mas com turbo?
                                                como assim? há duas opções com turbo
                                                Pelo que vi ai há 2 motores e 2 estruturas, que combinadas dão 4 carros. NA/Aço, Turbo/Aço, NA/Composito, Turbo/Composito.

                                                Disseste que o motor NA tinha um restritor de 20mm por causa do regulamento e por isso tinha menos potencia que o motor original.

                                                E eu perguntei, por haver um motor turbo, se no regulamento existia a possibilidade de meter um turbo no motor e se os mesmos podiam correr contra os motores NA.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sim, é possivel motores turbo, com a condição que sejam baseados em motores atmosféricos (ou seja , adaptação para turbo feita pelos estudantes) e que mantenham o restritor..o problema é que o custo e o consumo contam na avaliação..

                                                  mas para aqui estamos a falar apenas de custo ;), por isso esqueçam se o carro se sai bem nas pontuações

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas esse carro com o turbo vai andar bastante mais. Se a perfomance vai ser avaliada é um facto a rever.

                                                    Vai haver provas em pista?

                                                    Qual é o tamanho do piloto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema é que apenas dá vantagem real na prova de aceleração, na pista não tira muito proveito da potência suplementar porque demora a chegar...e o custo é muito maior.Para além disso o motor tem de ser aberto e os pistons rectificados para diminuir a compressão... Mas logo se vê, temos ainda que decidir isso..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        rojerAjacto dá uma vista de olhos: www.formulastudent.com

                                                        De facto existem duas provas em pista (para alem da prova de aceleração): uma sozinhos, numa pista de autocross com muitos pinos, slalooms, etc... a outra é uma prova de endurance em que o fundamental é mesmo a fiabilidade.. a performance é avaliada, mas os consumos também têm preponderância..

                                                        por exemplo, a equipa do vídeo é a que detem o recorde na prova de aceleração, mas no resto dos parâmetros em avaliação (.......)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se o turbo for bem montado a potencia não demora assim tanto a chegar. Se o custo é assim tanto, se a competição vai haver durante mais anos (tipo a Maratona Eco Shell) acho que deviam apostar ao inicio pela configuração mais simples.

                                                          Quando em aço de preferencia em treliça e motor NA. Depois é só tirar todos os ensinamentos da prova, ver como as outras equipas exploraram o projecto e para o ano repensar nas coisas.

                                                          És de que Universidade?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                            Se o turbo for bem montado a potencia não demora assim tanto a chegar. Se o custo é assim tanto, se a competição vai haver durante mais anos (tipo a Maratona Eco Shell) acho que deviam apostar ao inicio pela configuração mais simples.

                                                            Quando em aço de preferencia em treliça e motor NA. Depois é só tirar todos os ensinamentos da prova, ver como as outras equipas exploraram o projecto e para o ano repensar nas coisas.

                                                            És de que Universidade?
                                                            Sim, é isso que estamos a pensar fazer, este ano um carro simples, para a prox. pensamos noutros voôs...
                                                            Sou da Univ.de Aveiro, queremos participar este ano, mas ainda não temos quase nada feito..[8)][8)][8)]

                                                            Comentário

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