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Opel Frontera 2.5 TDS óleo no reservatório da água

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    Opel Frontera 2.5 TDS óleo no reservatório da água

    Boa tarde a todos,


    Como o título indica, tenho um Frontera de 98, sport 3 portas, motor VM 2.5TDS.
    Acontece que aparece óleo no reservatório da água, mas o carro não aquece nem ganha pressão! Ou seja, trabalha tudo normalmente, mas o óleo vai lá parar, o que poderá ser? Uma cabeça? Camisa?
    Já aconteceu a alguém?


    Obrigado,

    #2
    Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Boa tarde a todos,


    Como o título indica, tenho um Frontera de 98, sport 3 portas, motor VM 2.5TDS.
    Acontece que aparece óleo no reservatório da água, mas o carro não aquece nem ganha pressão! Ou seja, trabalha tudo normalmente, mas o óleo vai lá parar, o que poderá ser? Uma cabeça? Camisa?
    Já aconteceu a alguém?


    Obrigado,


    Esses motores tiveram os seus problemas.

    Só abrindo, mas que há passagem... lá isso há.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Esses motores tiveram os seus problemas.

      Só abrindo, mas que há passagem... lá isso há.
      Já está aberto

      Já tenho o jipe a uns anos, comprei-o com 1 cilindro lixado (levou calor) reparei apenas esse comprei uma cabeça que também não estava boa, o resto do motor parecia bom. Montei tudo e o motor ficou bom, mas estava em Safe Mode e por isso não puxava. Quanto retirei o Safe Mode por consequência o carro ficou a andar mais e foi ai que começou a aparecer o óleo na água (apesar de nunca ter apertado muito com o jipe) desde ai para cá foi sempre a aumentar mas sem nunca aquecer nem ganhar pressão! Reparo também que ele quando está quente não pega tão bem, isso de certeza será que algum cilindro não tem a compressão que devia, agora da passagem levo que seja de alguma cabeça e da junta (na altura não me lembro se pus uma nova ou coloquei a velha) mas precisava de opiniões ou se já aconteceu com alguém

      obrigado,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
        Já está aberto

        Já tenho o jipe a uns anos, comprei-o com 1 cilindro lixado (levou calor) reparei apenas esse comprei uma cabeça que também não estava boa, o resto do motor parecia bom. Montei tudo e o motor ficou bom, mas estava em Safe Mode e por isso não puxava. Quanto retirei o Safe Mode por consequência o carro ficou a andar mais e foi ai que começou a aparecer o óleo na água (apesar de nunca ter apertado muito com o jipe) desde ai para cá foi sempre a aumentar mas sem nunca aquecer nem ganhar pressão! Reparo também que ele quando está quente não pega tão bem, isso de certeza será que algum cilindro não tem a compressão que devia, agora da passagem levo que seja de alguma cabeça e da junta (na altura não me lembro se pus uma nova ou coloquei a velha) mas precisava de opiniões ou se já aconteceu com alguém

        obrigado,
        definitivamente pelo teu descrever das coisas, e pelo sintoma que é mesmo a junta está a dar passagem, já nem falo noutros eventuais problemas, que o motor já tinha e pelos vistos não te ralaste muito com o assunto...

        Comentário


          #5
          Já verificaste se tem permutador de óleo?

          Comentário


            #6
            Não tem permutador do óleo, relativamente à junta, o óleo passa por ela sem pressão, pois para o óleo entrar na água teria que ser a descer (das cabeças para baixo) e não levo por aí porque como disse não tem pressão (acho eu) suficiente para haver uma passagem para a água. Vou meter as cabeças a testar, poderá ser de alguma cabeça estalada

            Comentário


              #7
              Mas quantas cabeças tem esse motor? E quando te resolves a entregar isso a quem saiba da poda?

              Ou tens tempo e dinheiro para andar a brincar às juntas e às cabeças?


              Como já disseram antes, ou deram a entender, esse motor é bem conhecido! Por essas questões...
              Editado pela última vez por CL; 29 May 2018, 17:44.

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                #8
                O 2.5tds é motor VM tem 4 cabeças...já tive um e tive de substituir as 4 e não foi barato.

                Comentário


                  #9
                  O problema era uma cabeça, comprei outra e já que tivémos que tirar o motor para fora pusemos camisas novas e juntas, trocámos também o tensor que já fazia um pouco de barulho. Já fizemos uns 2000km e até agora um brinco, e sábado se tudo correr bem vai até ao Algarve com a caravana atrás

                  Agora é estimar, o truque? nunca passar das 2500rpm, estes motores não gostam de calores…

                  Comentário


                    #10
                    Boa.

                    Segmentos e bronzes novos?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Boa.

                      Segmentos e bronzes novos?
                      Sim, ficou-me mais barato do que comprar outro motor usado, e assim pelo menos sei como este está.

                      Comentário


                        #12
                        Ora nem mais.

                        Comentário

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