Alugo carros com muita frequência nas mais diversas empresas e até à data correu sempre tudo bem.
Nunca opto por seguro extra, porque realmente utilizo este serviço muitas vezes, e acaba por não compensar. Na eventualidade de ter um toque ou acidente, acabaria por já ter pago 2 ou 3 vezes o valor das reparações só em seguros extra. (aliás, se os seguros fossem bons para os clientes, as seguradoras não os ofereciam)
Mas passando à frente: desta vez tive um problema. Um risco de sensivelmente 2-3 centímetros no para-choques traseiro. É realmente só um risco, não tem nada amassado. Reconheço que fui eu, isso não está em causa. Reconheço que tenho de pagar. O problema é o valor que a empresa quer cobrar: 492 euros!!!
Já paguei, aliás, fui obrigado a pagar, por causa da franquia.
Mas a minha dúvida é: não estando no contrato absolutamente nada em relação aos preços máximos de reparação por painel, a empresa pode simplesmente dizer, na altura da entrega, que o valor são X euros? É o funcionário que orçamenta esse serviço, sendo que o cliente não tem direito de saber antecipadamente, nem acesso a uma tabela de preços "pública"?
Qualquer pessoa vê que fui roubado, mas o meu problema é saber se foi um roubo legal ou não, para poder reclamar.
Obrigado pela ajuda que possam dar.
Nunca opto por seguro extra, porque realmente utilizo este serviço muitas vezes, e acaba por não compensar. Na eventualidade de ter um toque ou acidente, acabaria por já ter pago 2 ou 3 vezes o valor das reparações só em seguros extra. (aliás, se os seguros fossem bons para os clientes, as seguradoras não os ofereciam)
Mas passando à frente: desta vez tive um problema. Um risco de sensivelmente 2-3 centímetros no para-choques traseiro. É realmente só um risco, não tem nada amassado. Reconheço que fui eu, isso não está em causa. Reconheço que tenho de pagar. O problema é o valor que a empresa quer cobrar: 492 euros!!!
Já paguei, aliás, fui obrigado a pagar, por causa da franquia.
Mas a minha dúvida é: não estando no contrato absolutamente nada em relação aos preços máximos de reparação por painel, a empresa pode simplesmente dizer, na altura da entrega, que o valor são X euros? É o funcionário que orçamenta esse serviço, sendo que o cliente não tem direito de saber antecipadamente, nem acesso a uma tabela de preços "pública"?
Qualquer pessoa vê que fui roubado, mas o meu problema é saber se foi um roubo legal ou não, para poder reclamar.
Obrigado pela ajuda que possam dar.
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