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Ford EcoSport 1.0 125cv 2018

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    Ford EcoSport 1.0 125cv 2018

    Boa tarde,

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre o novo Ford EcoSport 1.0 125 cv de 2018.

    Ontem fui ver o carro e gostei bastante, no entanto não tinham nenhum para test drive.
    Já li bem deste motor, no entanto tenho algum receio que seja pequeno para o carro.

    O que tinham no Stand era a versão St line ficando o valor final por 21000€ a versão business fica por 19000€.

    O carro é para os meus pais que neste momento tem um C3 de 2004. Estão interessados pelos SUV.


    Pelo valor e motor pensam que seja uma boa compra? Aconselham outras marcas/modelos?

    #2
    Não sei a que tipo de carro/potência estão habituados os teus pais, mas 125cv, parece-me mais do que suficiente.

    Comentário


      #3
      Eles neste momento tem um Citroën C3 1400 75cv de 2004, a diesel.

      Como não conheço muito bem este motor e visto se tratar de um SUV, daí estar a pedir opiniões.

      Também vimos o SEAT Arona, mas gostaram mais do Ford.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
        Eles neste momento tem um Citroën C3 1400 75cv de 2004, a diesel.

        Como não conheço muito bem este motor e visto se tratar de um SUV, daí estar a pedir opiniões.

        Também vimos o SEAT Arona, mas gostaram mais do Ford.
        Em termos de notarem a diferença de andamento, vai ser enorme, o Ford anda muito mais.
        Dizem que é um bom motor e com bons consumos.
        Penso que vão bem servidos com o Ford. Também pode ver o Renault Captur...

        Comentário


          #5
          Ainda há como alternativa, o Citroen C3 aircross, o Kia stonic, o Hyundai Kauai e o Renault Captur. Apesar que neste ultimo não escolheria a versão de 90cv.
          Sou dono de um Kauai, mas na altura vi todas estas alternativas.

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            #6
            Também vimos o Renault Captur, mas não gostaram. Vimos também o Opel CrossLand, mas pelo valor não acho que seja uma boa escolha.

            A vantagem do Ford e´abrir a bagageira de lado, visto que a minha mãe é pequena e não consegue fechar a bagageira do Arona por exemplo.

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              #7
              Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
              Também vimos o Renault Captur, mas não gostaram. Vimos também o Opel CrossLand, mas pelo valor não acho que seja uma boa escolha.

              A vantagem do Ford e´abrir a bagageira de lado, visto que a minha mãe é pequena e não consegue fechar a bagageira do Arona por exemplo.
              se gostaram do Ford avancem o motor é mais que capaz e bastante fiável e já mais que conhecido, e se enquadra no que procuram, força na aquisição não se vão arrepender...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
                Boa tarde,

                Gostaria de saber a vossa opinião sobre o novo Ford EcoSport 1.0 125 cv de 2018.

                Ontem fui ver o carro e gostei bastante, no entanto não tinham nenhum para test drive.
                Já li bem deste motor, no entanto tenho algum receio que seja pequeno para o carro.

                O que tinham no Stand era a versão St line ficando o valor final por 21000€ a versão business fica por 19000€.

                O carro é para os meus pais que neste momento tem um C3 de 2004. Estão interessados pelos SUV.


                Pelo valor e motor pensam que seja uma boa compra? Aconselham outras marcas/modelos?

                Basicamente as opções que existem, foram-te apresentadas.

                Quanto ao motor, não te preocupes que dá bem conta do recado.... o salto para o que estão habituados, será grande.

                Comentário


                  #9
                  O motor é muito bom, mas um carro está longe de ser só motor. O resto do carro é mais low cost (origem sul-americana) do que concorrência, acabando por ser um segmento inferior. Também se nota bem que se trata de um restyling de um carro já de si antiquado. Quanto à mala, ela abre para o lado, porque de início o carro trazia uma roda exterior, como os antigos 4x4 (brasileirices...), mas é muito pouco prática em garagens e estacionamentos, cuidado.

                  O Arona só tem piada nas versões de topo, e mesmo assim...

                  Épa, no vosso lugar, ia ver toda a concorrência, conduzia-os, verificava os preços obtidos, e só então decidia.Falaram aqui de excelentes opções, como o Kauai e o Crossland, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    haja alguém que diga mal do carro! como o hifi disse, desde que saiu que foi logo conotado como low cost e sul americano. a verdade é que se venderam poucos. o motor é bom, sobejamente conhecido, mas o resto do carro (dizem que) é bem barato e com plásticos duros também.

                    para isso se alhar um duster seria uma aposta mais condizente, apesar de barato e há muitos por aí.

                    Comentário


                      #11
                      Experimentam o carro e se vai de encontro ao que pretendem.

                      Vejam também a concorrência se tem algo que vos agrade.

                      O Ecosport com o restyling, deu um salto e deixou de ser produzido na India, passando a ser produzido na fábrica da marca, na Roménia.

                      Em si e a nível de interiores, passou a estar proximo do Fiesta.

                      Mas como em tudo, há gostos para tudo, portanto a vós de ver mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        A nível de interiores está bem melhor que o anterior.
                        Não tivemos a oportunidade de conduzir o carro porque não tinham nenhum disponível. Mas vamos marcar para experimentar.

                        Vamos também os outros que foram apresentados para comparar e ver qual o melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Acho-o pobre. Apesar de melhorado, a origem do projecto não ajuda. Acho que no segmento existem melhores opções.

                          Comentário


                            #14
                            Considerem primeiro todas as opções dentro deste segmento e depois decidam, o Ford parece-me um bom carro mas nada como esgotar todas as opções e ponderar bem

                            Comentário


                              #15
                              apesar da base ser a mesma e no exterior pouco ter mudado, o interior do actual pós-restyling não tem nada a ver, está em linha com o Fiesta actual, como deve ser para vender na Europa.
                              Ainda assim o carro é muito estranho, alto e estreito, e no segmento dentro dos mesmos valores há propostas bem mais interessantes.
                              Sobre o motor, tenho um Fiesta eb 125cv e em termos de andamento não terás quaisquer problema. A única questão é a combinação do motor com a aerodinâmica desse carro, que pode resultar em consumo elevado em ritmos mais vivos. Do que vou percebendo, este motor casa melhor com o Fiesta e com o Focus, mesmo este sendo mais pesado.

                              eu iria ver o Kia Stonic que está bem interessante, o Kauai, o Mazda CX-3 que é dos mais bonitos do segmento, além dos já referidos.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora e dentro da própria FORD, podem ver o novo FIESTA na versão ACTIVE.

                                É um FIESTA mas um pouco mais alto e também tem o motor que pretendem, claro está.


                                Fica uma imagem:







                                Editado pela última vez por nto; 06 June 2018, 19:12.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tem mesmo que ser um SUV? Tantas opções boas nessa faixa de preços e vão logo para o tipo de carro mais sobrevalorizado do mercado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
                                    Eles neste momento tem um Citroën C3 1400 75cv de 2004, a diesel.

                                    Como não conheço muito bem este motor e visto se tratar de um SUV, daí estar a pedir opiniões.

                                    Também vimos o SEAT Arona, mas gostaram mais do Ford.
                                    Apesar da Ford ter melhorado bastante este carro, acho que facilmente o trocava pelo Arona. Eles que vejam também o Captur e o 2008.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra a autofoco desta semana pois vem com uma comparação que te pode interessar, desde já digo que o citroen C3 aircross é bem melhor que o ecosport e bem mais barato, dá uma vista de olhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os teus pais vão trocar um diesel por um SUV a Gasolina? Fazem muitos km?

                                        Vão naturalmente ressentir-se no bolso seja qual for a escolha.

                                        São todas boas opções, mas se os consumos tiverem alguma relevância, nem que fosse por descargo de consciência ia à DACIA ver o Sandero Stepway 0.9 TCE 90CV a GPL, que não tendo o nível (e talvez não tenha) das restantes opções aqui apresentadas, não deixa de ser um carro engraçado e que custa muito mais barato e é engraçado. Acresce ainda o facto de com muito menos do que os teus pais estão a pensar gastar, conseguem comprar o STEPWAY já com o motor 0.9 TCE de 90Cv a GPL, e no fim ainda poupam uns belos trocos (+ de 5000€).

                                        Se os teus pais estão a par dos consumos dos carros a gasolina e está ok, eu tb gosto do Seat e do Hyundai!

                                        Não sugiro sequer a Diesel pq pressuponho que essa hipótese esteja fora, devido a percursos curtos e eventualmente até citadinos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu veria o Fiesta Active, está bem porreiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                            Eu veria o Fiesta Active, está bem porreiro.
                                            Pouca mala e pouco espaço traseiro, existe mt melhor neste momento.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Pouca mala e pouco espaço traseiro, existe mt melhor neste momento.

                                              Não me parece que o espaço traseiro e a mala tenham grande peso nesta compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite.

                                                A mudança de diesel para gasolina deve-se ao facto de não fazerem muitos quilómetros... E também com estas alterações a nível dos diesel já estamos a pensar nisso.

                                                A nível de consumos o que temos visto não parecem nada de especial. Mas também nunca tivemos nenhum carro a gasolina.

                                                O espaço tanto do Ford como do arona. Chega perfeitamente. O C3 é bastante pequeno e estes são muito maiores anivel de espaço do habitáculo e de bagageira.

                                                O Ford fiesta não me parece uma boa opção visto que o que se pretende é um carro mais alto. Os meus pais tem alguns problemas e o facto de ser alto ajuda a entrar no carro.

                                                Vamos continuar a ver opções. Hoje foram conduzir o Ford automático e gostaram.
                                                Mas vamos ver o citroen C3 e o C4 SUV para ver valores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Pouca mala e pouco espaço traseiro, existe mt melhor neste momento.
                                                  Capacidade da mala:

                                                  Fiesta active - 311l
                                                  C3 - 300l
                                                  208 - 285l
                                                  i20 - 326l
                                                  Micra - 300l
                                                  A1 - 270l
                                                  Ibiza - 355l
                                                  Corsa - 285l
                                                  Polo - 351l

                                                  Destes todos tens 3 com mala maior, resta saber como será em termos de espaço traseiro.

                                                  Anyway, já foi referido que isso pouca importância terá...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ryukshini Ver Post
                                                    Vamos continuar a ver opções. Hoje foram conduzir o Ford automático e gostaram.
                                                    Cuidado com isso. O 1.0 Ecoboost com caixa auto é carro para gastar facilmente 10l/100.

                                                    Para quem vem de um C3 Hdi pode (e vai) fazer mossa na carteira!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      eu iria ver o Kia Stonic que está bem interessante, o Kauai, o Mazda CX-3 que é dos mais bonitos do segmento, além dos já referidos.
                                                      o kia stonic já vi ao vivo e não gostei nada da traseira, mais uma traseira de meter medo da kia. o CX-3 é fácil de ver, andam muitos por aí e parece um mini mazda cx-5. o kauai vi um ao vivo num stand e não era carro para mim, mas não é completamente feio, a não ser a traseira que também mete medo. cerca de 18 mil euros na versão 1.0 de 120cv. contudo, nem sequer existe aqui neste link, que está sempre atrasado e desatualizado em vários modelos, infelizmente. alteraram o domínio do site em vez de alterarem e reformularem os modelos e versões disponíveis.

                                                      http://www.guiadoautomovel.eu/







                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        o CX-3 é fácil de ver, andam muitos por aí e parece um mini mazda cx-5.
                                                        É muito mais um mazda 2 de saltos altos do que um mini cx-5, além de que só há a diesel.

                                                        18k o Kauai? isso foi na promoção de lançamento. Em Dezembro o melhor que arranjei como particular foram 19.3k...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                          Capacidade da mala:

                                                          Fiesta active - 311l
                                                          C3 - 300l
                                                          208 - 285l
                                                          i20 - 326l
                                                          Micra - 300l
                                                          A1 - 270l
                                                          Ibiza - 355l
                                                          Corsa - 285l
                                                          Polo - 351l

                                                          Destes todos tens 3 com mala maior, resta saber como será em termos de espaço traseiro.

                                                          Anyway, já foi referido que isso pouca importância terá...
                                                          Falei comparativamente ao C3 Aircross que é o que vem esta semana na autofoco numa comparação com o EcoSport, o Ecosport leva uma abada nossa senhora. A nível de mala fiquei abismado, 400 e tal litros... e é mais barato 2000 euros que o ecosport já de si "barato", imagine-se.

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                                                            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                                            Capacidade da mala:

                                                            Fiesta active - 311l
                                                            C3 - 300l
                                                            208 - 285l
                                                            i20 - 326l
                                                            Micra - 300l
                                                            A1 - 270l
                                                            Ibiza - 355l
                                                            Corsa - 285l
                                                            Polo - 351l

                                                            Destes todos tens 3 com mala maior, resta saber como será em termos de espaço traseiro.

                                                            Anyway, já foi referido que isso pouca importância terá...
                                                            Falta aí o rei do espaço e modularidade do segmento: Honda Jazz.

                                                            Quanto à capacidade das bagageiras nesse segmento, é treta...não são 50 litros a mais que vão fazer a diferença, muitas vezes conseguidos com base em artimanhas como buracos e pisos falsos.

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