Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fundo norueguês quer Musk fora da presidência da Tesla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fundo norueguês quer Musk fora da presidência da Tesla

    Fundo norueguês quer Musk fora da presidência da Tesla






    Rebecca Cook / Reuters

    O fundo soberano da Noruega revelou esta quarta-feira ter apoiado uma iniciativa visando travar Elon Musk à frente da fabricante automóvel elétrica. A proposta visando arrebatar a presidência a Musk, apresentada na assembleia anual de acionistas da Tesla, em Mountain View, California, esta terça-feira, foi derrotada, mas representa o maior desafio até agora colocado ao ‘entrepreneur’ .
    O fundo soberano da Noruega é gerido pelo Norges Bank e detém atualmente 1,4% do capital da Tesla.
    O fundo também votou contra a reeleição do membro do conselho Antonio Gracias, mas apoiou a recondução de James Murdoch como o irmão de Elon Musk, Kimbal.
    O fundo norueguês tem vindo a aumentar a sua participação na Tesla. No final de 2017 detinha uma participação de 0,48%, no valor de 252,5 milhões de dólares (214,4 milhões de euros ao câmbio de hoje), contra os 1,4% atuais, de acordo com dados do próprio fundo.


    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...a-tesla-317300




    Investidores querem afastar Elon Musk do controle corporativo da Tesla



    Ares Saturno




    6 JUN2018



    O Fundo Soberano da Noruega não está satisfeito com a atuação de Elon Musk frente à Tesla. Grande investidor da empresa, o Fundo quer que Musk ou deixe a presidência do conselho ou abandone o cargo de CEO, como forma de "aumentar a governança corporativa" da Tesla. A ideia é diminuir o controle que o multibilionário tem sobre a empresa. Houve uma votação a respeito do afastamento, na qual o Fundo se posicionou contra Musk, mas o Conselho da empresa se sentiu dividido. Uma nova votação pode vir a ocorrer em breve.


    Elon Musk
    Foto: The Drive / Canaltech

    As exigências do Fundo Soberano da Noruega vêm em um momento de fragilidade para a Tesla. Apesar de estar em vias de atingir a meta de produção de 5 mil carros Model 3 diariamente, essa eficiência demorou a ser alcançada. A companhia tem enfrentado perdas de recursos muito acima do esperado, com gastos e desperdícios que a levam a perder 40% de tudo o que ela produz na Gigafactory, gerando um prejuízo de US$ 150 milhões. Como se as coisas não estivessem difíceis o suficiente, os atrasos nas entregas dos Model 3 estão fazendo com que os consumidores percam a paciência e peçam o reembolso. Atualmente, cerca de um quarto dos compradores desistem da aquisição antes que o produto possa ser entregue. Obviamente, essas desistências caem como um baque no já prejudicado caixa da Tesla, deixando a empresa ainda mais dependente do financiamento dos investidores.

    Quem leva a culpa pela empresa ter se tornado economicamente ineficiente é Elon Musk. Ninguém questiona a capacidade visionária do multibilionário com seus planos para os anos vindouros. Mas não é com o futuro que os investidores da Tesla estão preocupados, e sim com o presente.


    https://www.terra.com.br/noticias/te...50whxl01z.html

    #2
    Convém dizer que a votação confirmou que a maioria quer o Musk a frente da Tesla.

    Comentário


      #3
      Elon Musk: nem tudo vai bem no reino do milionário

      António Sarmento


      04 Jun 2018






      Acionistas da Tesla insatisfeitos, processos judiciais na SolarCity e rivalidade no espaço. Musk não gostou das críticas e começou agora uma guerra com os media.




      Foguetões, carros elétricos, energia solar e rede subterrânea de trânsito. Elon Musk, de 46 anos, tem uma fortuna avaliada em 20 mil milhões de euros, mas, apesar do êxito da conta bancária e de ser visto como um “visionário”, nem tudo está a correr bem.
      A Tesla está a perder dinheiro e, sobretudo, credibilidade. Alguns acionistas insatisfeitos desejam a saída de três quadros de topo, incluindo o irmão de Musk, Kimbal, e James Murdoch, filho do magnata Rupert Murdoch.
      Em março deste ano, a fabricante de automóveis eléctricos anunciou que ia chamar às oficinas todos os Model S fabricados antes de Abril de 2016, devido a problemas de “corrosão excessiva” nos parafusos da direcção hidráulica.
      O problema, que a fabricante garante não ter provocado qualquer acidente nem ter posto em causa a segurança dos veículos, não afecta o Model X nem o Model 3. Em todo o mundo serão cerca de 123 mil os automóveis em causa.
      Num email enviado aos clientes, a Tesla explicou que estava a fazer o “recall” voluntário depois de ter observado “corrosão excessiva nos parafusos da direcção hidráulica, embora apenas em climas muito frios”. No caso da SolarCity, vários processos judiciais têm ensombrado a empresa de energia limpa. Já na luta pelo espaço Musk lançou com sucesso o Falcon Heavy, o foguetão mais poderoso do mundo.
      Agora, o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, começou uma ofensiva na rede social twitter contra os meios de comunicação social, acusando-os de serem desonestos. Recentemente, o milionário atacou a Reveal, uma organização sem fins lucrativos, que publicou um trabalho de investigação sobre as condições de segurança nas fábricas da Tesla.
      “Vamos criar um site onde o público possa avaliar a verdade de qualquer artigo e acompanhar a credibilidade ao longo do tempo de cada jornalista, editor e publicação. Acho que o nome deveria ser Pravda…” — que em russo significa “verdade”.
      O empreendedor é um sul-africano naturalizado americano que conseguiu fazer milhões de dólares a investir no futuro. Começou com a maior empresa de pagamento ‘online’, o PayPal, e investiu na exploração do espaço com a SpaceX. Esta empresa está a desenvolver um plano com a NASA para colocar o homem em Marte até 2025. “O futuro da humanidade estará bifurcado em duas direções: ou vai ser multiplanetária ou estará confinada a um planeta e eventualmente à espera da extinção”, disse. Ao mesmo tempo, apostou nos primeiros carros eléctricos modernos com a Tesla.
      Musk foi a inspiração para a adaptação do génio bilionário Tony Stark ao cinema, no filme “Homem de Ferro”. O empresário trabalha cem horas por semana e tem uma ambição invulgar desde muito novo. Aos 12 anos vendeu o seu primeiro videojogo. Cinco anos depois, abandonou a África do Sul – mas, entretanto, já tinha estudado no Canadá, país de naturalidade da mãe – para tentar chegar à fortuna nos EUA. Tinha o “sonho americano”. O sonho, viria a tornar-se realidade, também se pode transformar num pesadelo, avisam os críticos.


      http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...ionario-316035

      Comentário


        #4
        Os accionistas da Apple tambem mandaram o Steve e Jobs embora, qual foi o resultado?

        Comentário


          #5
          Mais uma moedinha

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Mais uma moedinha
            ...mais uma voltinha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
              Os accionistas da Apple tambem mandaram o Steve e Jobs embora, qual foi o resultado?
              O Jobs, tal como o Musk, conseguem ter um estranho carisma junto das pessoas e "colá-las" à marca. É um fenómeno irracional, mas real. Afastar o Musk neste momento será cortar a corda a uma legião de fiéis.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Os accionistas da Apple tambem mandaram o Steve e Jobs embora, qual foi o resultado?
                aqui estão a querer fazer exactamente o mesmo, mandam o Visionário pá rua e lá se vai o negócio por água abaixo...

                Comentário


                  #9
                  Short sellers betting against Tesla lose more than $1 billion in single day as stock pops

                  https://www.cnbc.com/2018/06/06/shor...1-billion.html

                  Porque o OP não meteu esta notícia? Oh caraças.. ou está:

                  Tesla shares pop after positive Model 3 production comments from Musk at shareholder meeting

                  https://www.cnbc.com/2018/06/06/tesl...ory-plans.html


                  Se é para meter notícias da Tesla vamos lá...

                  Comentário


                    #10
                    Tambem podia ter metido esta:

                    UPDATE: Tesla Model 3 Just Beat Monthly Sales Record Set By Model S

                    https://insideevs.com/tesla-model-3-sales-may-2018-u-s/

                    Ou ate mesmo este tweet:

                    Model 3 is now the best-selling mid-sized premium sedan in the USA

                    https://twitter.com/Tesla/status/100...078977/photo/1

                    Comentário


                      #11
                      O nosso Billie vem aqui de vez em quando postar umas noticias e depois desaparece. Diz que não tem disponibilidade. Só mesmo para deitar lenha para a fogueira, parece. O debate, que é o que se espera num forum, que se lixe.

                      Se é para vir só aqui postar notícias escolhidas a dedo, mais vale estar quieto. Isso qualquer um faz, porque o que não falta nas internetes é notícias que abordam as questões de perspectivas diferentes, é preciso é ter sentido critico para perceber o que se poderá estar a passar. Como aliás, fica demonstrado nos posts do Carmaniaco90 e do ImHoTep.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                        O nosso Billie vem aqui de vez em quando postar umas noticias e depois desaparece. Diz que não tem disponibilidade. Só mesmo para deitar lenha para a fogueira, parece. O debate, que é o que se espera num forum, que se lixe.

                        Se é para vir só aqui postar notícias escolhidas a dedo, mais vale estar quieto. Isso qualquer um faz, porque o que não falta nas internetes é notícias que abordam as questões de perspectivas diferentes, é preciso é ter sentido critico para perceber o que se poderá estar a passar. Como aliás, fica demonstrado nos posts do Carmaniaco90 e do ImHoTep.
                        Não vez que lá no Julio de Matos só o deixam usar a net 5 minutos por dia...
                        Editado pela última vez por sem2006; 07 June 2018, 11:25.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          O Jobs, tal como o Musk, conseguem ter um estranho carisma junto das pessoas e "colá-las" à marca. É um fenómeno irracional, mas real. Afastar o Musk neste momento será cortar a corda a uma legião de fiéis.

                          O Jobs tb foi corrido da Apple ( e bem). Não é por aí...

                          Voltou e fez um excelente trabalho mas quando o dispensaram tinha acumulado uma série de decisões ruinosas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            O Jobs tb foi corrido da Apple ( e bem). Não é por aí...

                            Voltou e fez um excelente trabalho mas quando o dispensaram tinha acumulado uma série de decisões ruinosas.
                            Mas continuava a ser o pastor da religião...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              mas quando o dispensaram tinha acumulado uma série de decisões ruinosas.
                              Os que o substituíram, pelo contrário, tomaram decisões brilhantes...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Os que o substituíram, pelo contrário, tomaram decisões brilhantes...

                                O que aconteceu a seguir foi o boom do Microsoft Windows + PCs barato made in Taiwan . Qq gestor teria sofrido o mesmo que sofreram os gestores que lhe sucederam...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post


                                  O fundo soberano da Noruega é gerido pelo Norges Bank e detém atualmente 1,4% do capital da Tesla.


                                  Está explicada a razão de existirem tantos teslas na noruega. Será que entram dinheiros públicos na equação, falta saber isso. Talvez daqui a uns anos apareça o ElectricGate

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem por isso, estima-se que o fundo soberano Norueguês, tenho 1% de todos as bolsas do mundo, apostam muito na diversificação, eles até já estão a cortar nos benefícios a elétricos, este ano ja começaram a pagar 50% da tarifa doa ferry, quando estavam isentos e criaram o chamado "imposto Tesla" que é aplicado a carros elétricos acima dos 2.000kg.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                                      Está explicada a razão de existirem tantos teslas na noruega. Será que entram dinheiros públicos na equação, falta saber isso. Talvez daqui a uns anos apareça o ElectricGate

                                      A Noruega é o pais mais hipócrita do mundo. É essa a razão que os leva a serem tão fanáticos do ambiente e carro "verdes" como forma de remissão dos pecados...

                                      Praticamente toda a riqueza desse pais resulta da exploração de hidrocarbonetos não só na própria Noruega como em todo o Mundo onde estão ramificados os ditos "fundos".

                                      Fundos são sacos de dinheiro, dinheiro esse que foi ganho a vender petróleo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        A Noruega é o pais mais hipócrita do mundo. É essa a razão que os leva a serem tão fanáticos do ambiente e carro "verdes" como forma de remissão dos pecados...

                                        Praticamente toda a riqueza desse pais resulta da exploração de hidrocarbonetos não só na própria Noruega como em todo o Mundo onde estão ramificados os ditos "fundos".

                                        Fundos são sacos de dinheiro, dinheiro esse que foi ganho a vender petróleo.

                                        Hipócritas? Nada disso... investidores inteligentes.

                                        Claro que acumularam muito dinheiro a vender petróleo. Eles não dizem o contrário. Mas ao contrário de outros países que esbanjaram esse dinheiro, a Noruega acumulou-o e agora vive mais dos investimentos do fundo que da venda de petróleo. E está a preparar-se para o futuro próximo onde o petróleo que eles têm desaparece.

                                        Eles não investem só em teslas e afins. Investem em quase tudo incluindo em petrolíferas (p.ex. têm 2,7% da BP, 0,9% da Chevron, 1,4% da ENI, 0,9% da Exxon, 1,2% da Galp, etc etc etc).

                                        Podes ver o portfolio aqui:
                                        https://www.nbim.no/en/the-fund/hold...?fullsize=true


                                        E com isto no ano passado tiveram retorno de mais de 130 milhões de dólares. Quase o orçamento do estado português.



                                        Não há falso moralismos, apenas uma aplicação inteligente de dinheiro para benefício do contribuinte noruguês. Quem me dera que tivéssemos nós "hipocrisias" destas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          As acções da Tesla subiram com as notícias de que a produção do Tesla model 3 está a estabilizar e com os problemas resolvidos.

                                          Há muita gente que está a perder dinheiro com essas notícias, porque queriam fazer um "short" às acções.

                                          Com tanta gente a apostar na falência da Tesla para ganhar dinheiro, é claro que estas notícias circulam como pólen na Primavera.

                                          Haja paciência para tanta estupidez financeira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            A Noruega é o pais mais hipócrita do mundo. É essa a razão que os leva a serem tão fanáticos do ambiente e carro "verdes" como forma de remissão dos pecados...

                                            Praticamente toda a riqueza desse pais resulta da exploração de hidrocarbonetos não só na própria Noruega como em todo o Mundo onde estão ramificados os ditos "fundos".

                                            Fundos são sacos de dinheiro, dinheiro esse que foi ganho a vender petróleo.
                                            Hipocritas? eles estão a pensar no futuro, dai terem criado o fundo, se fosse em Portugal o dinheiro ia parar as mãos de meia dúzia...

                                            Em relação ao ambiente, nos só a poucos anos nos preocupamos com os sacos de plastico eles pelo menos em 2006 já os cobraram, agora anda o pessoal preocupado com o plástico, eles em 2006 ja tinha tara em tudo o que é embalagens de bebidas seja de plastico, vidro ou aluminio, em 2006 tinha falta de energia que tinham de importar energia nuclear da Suécia no inverno, actualmente tem praticamente a energia toda a vir de renováveis.

                                            Diz-me qual o pais que tem tido mais preocupação com o ambiente que eles, independentemente de onde vem os fundo?

                                            Comentário


                                              #24
                                              BillieJean's Greatest Hits!

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                Mas continuava a ser o pastor da religião...
                                                Nah, por acaso em 1985 o Jobs nem era muito conhecido pela clientela. O culto foi depois.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Tesla, Apple, tudo muito parecido a religiões com respectivos devotos

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    A Noruega é o pais mais hipócrita do mundo. É essa a razão que os leva a serem tão fanáticos do ambiente e carro "verdes" como forma de remissão dos pecados...

                                                    Praticamente toda a riqueza desse pais resulta da exploração de hidrocarbonetos não só na própria Noruega como em todo o Mundo onde estão ramificados os ditos "fundos".

                                                    Fundos são sacos de dinheiro, dinheiro esse que foi ganho a vender petróleo.
                                                    E a exploração de Peixe que eles fazem... Especialmente o salmão que é criado a ração e doses industriais de antibiótico em viveiros feitos no próprio mar...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Títulos e imagens sencionalistas para puxar o clickbait, rídiculo.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Quando vi o título do tópico e quem postou não fiquei desiludido. Se quero ler coisas deste género sei que posso contar com o BillieJean.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Num mês criar 5 tópicos sobre a Tesla

                                                          O homem é fanático pela Tesla.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X