Queria aprender um pouco mais sobre este assunto, e ouvir opiniões de utilizadores sobre as diferentes tecnologias e respectivas vantagens e desvantagens.
"eu achava" que as caixas CVT estavam em vias de extinção, mas algumas marcas (parece-me mais do oriente) e híbridos continuam a desenvolver e promover esta solução, e lançam alguns modelos novos apenas com esta solução (lexus, mitsubishi, nissan, toyota, etc)
por outro lado, as caixas de dupla embraiagem que "eu achava" que iriam ter 80-90% do mercado, pois tinham um enorme conjunto de vantagens (na condução), não me parece que estejam a conseguir uma aceitação assim tão grande, e tanto podemos falar de uma caixa destas no smart 0.9 como no porsche 911,
e depois ainda existem as conversoras de binário, que são fiaveis, estão a ficar mais baratas e penso que tem mantido a sua expressao no mercado e tambem sofrido alguma evolução.
para alem das semi-automaticas (robotizadas), essas sim que parecem estar a cair em desuso.
Tive 1 pequena experiência com uma CVT no eclipse cross, e fiquei surpreendido pela positiva (pensava que as CVT eram uma treta)
e alguma regularidade com 1 dupla embraiagem no smart forfour (que apesar de ser triclindrico com menos de 90cc), até se desenrasca muito bem
se tivessem de comprar uma carro para segmento A/B (citadino) qual escolhiam ?
Se fosse segmento C/pequenos SUV (carro médio "normal" com motores 100-120-150cv) qual escolhiam ?
se fosse um segmento D/E/SUV grande (carros grandes, potentes e pesados) qual escolhiam ?
porquê ?
"eu achava" que as caixas CVT estavam em vias de extinção, mas algumas marcas (parece-me mais do oriente) e híbridos continuam a desenvolver e promover esta solução, e lançam alguns modelos novos apenas com esta solução (lexus, mitsubishi, nissan, toyota, etc)
por outro lado, as caixas de dupla embraiagem que "eu achava" que iriam ter 80-90% do mercado, pois tinham um enorme conjunto de vantagens (na condução), não me parece que estejam a conseguir uma aceitação assim tão grande, e tanto podemos falar de uma caixa destas no smart 0.9 como no porsche 911,
e depois ainda existem as conversoras de binário, que são fiaveis, estão a ficar mais baratas e penso que tem mantido a sua expressao no mercado e tambem sofrido alguma evolução.
para alem das semi-automaticas (robotizadas), essas sim que parecem estar a cair em desuso.
Tive 1 pequena experiência com uma CVT no eclipse cross, e fiquei surpreendido pela positiva (pensava que as CVT eram uma treta)
e alguma regularidade com 1 dupla embraiagem no smart forfour (que apesar de ser triclindrico com menos de 90cc), até se desenrasca muito bem
se tivessem de comprar uma carro para segmento A/B (citadino) qual escolhiam ?
Se fosse segmento C/pequenos SUV (carro médio "normal" com motores 100-120-150cv) qual escolhiam ?
se fosse um segmento D/E/SUV grande (carros grandes, potentes e pesados) qual escolhiam ?
porquê ?
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