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    Que toyota escolher! Ajuda

    Boa noite a todos,
    Ando a procura de um carro, e estou inclinado para um toyota,
    Tenho 2 opcões,
    1 -
    Corolla D4-D 1.4 168 mil km, ano de 2008 por 6500€
    - Histórico de manutenções completo
    - Duas chaves
    - 4 Pneus NOVOS Michelin
    - Revisão feita

    Equipado com Extras:
    - A/C Automático
    - Radio leitor MP3
    - Direcção assistida
    - Controlo de estabilidade
    - Sensores de estacionamento
    - Retrovisores eléctricos e anti-encadeamento
    - Farois de nevoeiro
    - Roda suplente
    - Protecções tapete em borracha originais Toyota.


    2 -
    Corolla D4-D 2.0 SOL 230 mil km, ano de 2004 por 67500€
    Jantes especiais, ar-condicionado automático, etc... Pneus novos, distribuição e bomba de água mudadas agora, revisão feita.


    Qual a vossa opinião?

    Obrigado desde já.
    Cumprimentos.

    #2
    Sou sincero, bem tratado, confiava mais no 2.0, o 1.4 deu a sua parte de raia em termos de turbo.

    Comentário


      #3
      mesmo sendo mais velho, e com mais km, seria melhor o 2.0?

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        #4
        Só posso falar bem do 1.4 pois há um cá em casa...o 2.0 é 90 ou 110cv?...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          Só posso falar bem do 1.4 pois há um cá em casa...o 2.0 é 90 ou 110cv?...
          Potência: 116 cv (2 000 cm3)

          Comentário


            #6
            O 1.4 será o mais racional. Experimenta os 2 e vê se o 1.4 é suficiente para ti.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
              Potência: 116 cv (2 000 cm3)
              Tinha ideia que em 2004 só havia o 110 mas afinal não...caso estejam os 2 bons, eu ia talvez para o 1.4...menos kms...corrente...talvez menor consumo...só o IUC deverá ser mais no 1.4...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                Tinha ideia que em 2004 só havia o 110 mas afinal não...caso estejam os 2 bons, eu ia talvez para o 1.4...menos kms...corrente...talvez menor consumo...só o IUC deverá ser mais no 1.4...
                Nao tem correia de distribuição? Nao sabia

                Comentário


                  #9
                  Sim...o 1.4 é corrente...

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                    #10
                    O 2.0 será facelift?...O 1.4 é com certeza facelift...com melhoramentos a vários níveis...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                      O 2.0 será facelift?...O 1.4 é com certeza facelift...com melhoramentos a vários níveis...
                      Desculpa a minha ignorância, nao sou muito entendido nisto, o que é facelift?

                      Comentário


                        #12
                        Um restyling/actualização...neste caso estético ( pouco ) e qualidade...no corolla lembro-me por ex que melhorou o radio/multimedia...o vidro da frente com 5 camadas ( reduzir ruido exterior )...tecidos...e certamente muitos outros pontos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Um restyling/actualização...neste caso estético ( pouco ) e qualidade...no corolla lembro-me por ex que melhorou o radio/multimedia...o vidro da frente com 5 camadas ( reduzir ruido exterior )...tecidos...e certamente muitos outros pontos...
                          Assim achas que a melhor opção dentro destas 2 seria o 1.4?
                          Só tenho aquela coisa de tenho um honda de 98 de 115cv e agora trocae por um de 90 vou achar.uma diferença grande mas é hábito talvez

                          Comentário


                            #14
                            Esse 2.0 por 67500€ parece-me caríssimo!
                            E mesmo tirando um 0 ao preço que escreveste, 6750€ por um corola com 14 anos e 230.000km parece-me um preço muito bom....para quem o vende!
                            Se a escolha é apenas entre esses 2 eu escolhia o 1.4d.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Esse 2.0 por 67500€ parece-me caríssimo!
                              E mesmo tirando um 0 ao preço que escreveste, 6750€ por um corola com 14 anos e 230.000km parece-me um preço muito bom....para quem o vende!
                              Se a escolha é apenas entre esses 2 eu escolhia o 1.4d.
                              Não achas um bom carro? Um Toyota?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
                                Assim achas que a melhor opção dentro destas 2 seria o 1.4?
                                Só tenho aquela coisa de tenho um honda de 98 de 115cv e agora trocae por um de 90 vou achar.uma diferença grande mas é hábito talvez
                                Se estiverem bons, ambos sao boas maquinas...o 116 um pouco mais...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
                                  Não achas um bom carro? Um Toyota?
                                  Não acho que os Toyota que estás a escolher se destaquem em relação à concorrência que tinham na altura, pessoalmente esses Auris não me dizem nada...têm a fama de ser fiáveis mas com essas km é mais uma questão de sorte em encontrar um que tenha sido bem tratado.
                                  Eu em 2010 salvo erro tive como carro de serviço um Yaris com esse motor 1.4 Diesel e não fiquei particularmente fã do carro, fazia revisões a cada 15.000km o que acho pouco para um diesel e gastava óleo que era uma loucura, levava sempre 2 litros de óleo entre mudas.
                                  Apesar do motor até parecer que tem mais do que os 90cv eu preferia procurar na concorrência os 1.5 1.6 a diesel com mais de 100cv.
                                  E atenção que eu não tenho nada contra os Toyota, eu o ano passado até comprei um para mim, mas não acho que os corolas dessa altura se destaquem em nada face à concorrência que havia na altura, sem ser naquilo que já referi da fiabilidade que no usado é uma incógnita

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Não acho que os Toyota que estás a escolher se destaquem em relação à concorrência que tinham na altura, pessoalmente esses Auris não me dizem nada...têm a fama de ser fiáveis mas com essas km é mais uma questão de sorte em encontrar um que tenha sido bem tratado.
                                    Eu em 2010 salvo erro tive como carro de serviço um Yaris com esse motor 1.4 Diesel e não fiquei particularmente fã do carro, fazia revisões a cada 15.000km o que acho pouco para um diesel e gastava óleo que era uma loucura, levava sempre 2 litros de óleo entre mudas.
                                    Apesar do motor até parecer que tem mais do que os 90cv eu preferia procurar na concorrência os 1.5 1.6 a diesel com mais de 100cv.
                                    E atenção que eu não tenho nada contra os Toyota, eu o ano passado até comprei um para mim, mas não acho que os corolas dessa altura se destaquem em nada face à concorrência que havia na altura, sem ser naquilo que já referi da fiabilidade que no usado é uma incógnita
                                    Entao que carro aconselhavas sem fugir muito as 7 mil euros?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na família existem dois E12, uma de 12/2004 com o 1.4 D4D e um de 2005 com o 1.4 vvt-i. Não são a última batata do pacote e a sua resistência de interiores anda longe dos exemplares da versão anterior (E11). As forras de porta têm tendência a descolar, bem como o punho das mudanças a desgastar-se. as gavetas do tablier também não são um exemplo de resistência.

                                      A carrinha da minha mãe foi comprada em Agosto passado com 223k km, a uma amiga minha, seguindo actualmente com 240k km. Até agora não necessitou de nada... vamos a ver se assim continua. Não é um carro especialmente rápido nem o suprassumo da dinâmica, e faz consumos na ordem dos 5,3.

                                      Na minha opinião, com 5,5k €, a minha mãe não comprava nada que reunisse tão bem as características pretendidas. Fiabilidade, consumos, segurança, baixo custo de utilização, comodidade e equipamento... a prova é que até agora a carrinha levou apenas uma bateria e um punho das mudanças, que custou ~4€ no Aliexpress. Aproxima-se a 2ª revisão, são a cada 15k km como já referido, e será óleo e filtros.

                                      O 2.0D de 116 cv é um motor um pouco mais gastador, mas com outras prestações.

                                      PS: A bateria deveu-se em muito ao facto destes carros não desligarem as luzes quando desligamos o motor... Tantas vezes o cântaro foi à fonte...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tem que ser a diesel?

                                        Cumps

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                                          #21
                                          o 2.0 116cv saiu em 2004 por isso é normal em 2004 haver versões 110 e 116cv. Todas essas versões são motores de guerra. Aqui na família também existe um corolla de 2004 1.6vvti e para além de muito poucos ruídos parasitas para um carro com 14 anos únicos sinais de desgaste manete das velocidades e volante, fora isso continua a ser uma máquina a prova de tudo e já conta com 237000km. Eu optaria pelo 2.0 d4d. A nível de consumos, podes contar com algum realismo com mais 1.5l/100km que no 1.4d4d.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Na família existem dois E12, uma de 12/2004 com o 1.4 D4D e um de 2005 com o 1.4 vvt-i. Não são a última batata do pacote e a sua resistência de interiores anda longe dos exemplares da versão anterior (E11). As forras de porta têm tendência a descolar, bem como o punho das mudanças a desgastar-se. as gavetas do tablier também não são um exemplo de resistência.

                                            A carrinha da minha mãe foi comprada em Agosto passado com 223k km, a uma amiga minha, seguindo actualmente com 240k km. Até agora não necessitou de nada... vamos a ver se assim continua. Não é um carro especialmente rápido nem o suprassumo da dinâmica, e faz consumos na ordem dos 5,3.

                                            Na minha opinião, com 5,5k €, a minha mãe não comprava nada que reunisse tão bem as características pretendidas. Fiabilidade, consumos, segurança, baixo custo de utilização, comodidade e equipamento... a prova é que até agora a carrinha levou apenas uma bateria e um punho das mudanças, que custou ~4€ no Aliexpress. Aproxima-se a 2ª revisão, são a cada 15k km como já referido, e será óleo e filtros.

                                            O 2.0D de 116 cv é um motor um pouco mais gastador, mas com outras prestações.

                                            PS: A bateria deveu-se em muito ao facto destes carros não desligarem as luzes quando desligamos o motor... Tantas vezes o cântaro foi à fonte...
                                            Achas que devia procurar outras opcoes por o mesmo valor?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
                                              Achas que devia procurar outras opcoes por o mesmo valor?
                                              Acho que deves comprar o que mais gostas e é mais adequado ao teu perfil de utilizador, pelo orçamento disponível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu sogro tem uma carrinha 1.4D4-D de 2005 e não quer outra coisa. Anda bem e gasta muito pouco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bcustodio95 Ver Post
                                                  Achas que devia procurar outras opcoes por o mesmo valor?
                                                  Se não queres andar muitas vezes no mecânico, opta por um desses dois.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    - o 1.4 é uma arrastadeira,
                                                    - os dois estão caros (há que negociar!)
                                                    - os dois tem muitos kms!

                                                    por esse preço arranjas algo com menos kms, tb a diesel ....

                                                    agora pondera quantos anos queres ficar com esses carro / os kms anuais que farás!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por andrerp Ver Post
                                                      Se não queres andar muitas vezes no mecânico, opta por um desses dois.
                                                      Estes estigmas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Estes estigmas
                                                        Pode não ser referencia para todos os casos. Mas não deixa de ser a minha opinião por experiência própria.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por andrerp Ver Post
                                                          Pode não ser referencia para todos os casos. Mas não deixa de ser a minha opinião por experiência própria.
                                                          Problemas dão todos. Não é por ser japonês que não os pode dar.
                                                          E olha que os pequenos diesel da Toyota não gozam de assim tão boa fama.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            Problemas dão todos. Não é por ser japonês que não os pode dar.
                                                            E olha que os pequenos diesel da Toyota não gozam de assim tão boa fama.
                                                            Não é essa a opinião que tenho destes carros, muito pelo contrario.

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