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Exercicio sobre possivel compra.

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    Exercicio sobre possivel compra.

    Boas.

    Já há anos que ando com a ideia de comprar um carrito para brincar/passear e deixar a Cbr que a saúde e idade já não ajudam... Mas os euros não abundam para o que procuro julgo ser complicado ... mas nada como trocar ideias e ver o que se arranja.

    1. Que tipo de carros gostas? Sou mais virado para sedans, mas neste caso estou aberto a tudo.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A,b,c
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Irrelevante neste caso julgo eu.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não (até pode ser 2 lug)
    5. Precisarás de levar carga com frequência?Nao
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Muito pouca para este carro. 5k prai talvez.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Algumas
    8. Os consumos terão grande importância? nem por isso
    9. A potência do motor terá grande importância? SIM
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nop
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 10k (Com condicionantes)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Irrelevante.


    Ora posto isto ..

    Existem outros detalhes . O carro tem que ter DA,AC,VE ,Apoio Braço e bons bancos (Por causa da minha coluna) ,tem de ser possivel fazer lhe uma repro e quiça instalar seja o que for para lhe dar mais uns cv. mas tudo isto tem de ser dentro dos limites legais e inspecções , não estou para me andar a preocupar com essas coisas.

    Ora .. comprar um carro assim o mais certo é ja vir a precisar de varias coisas, vem daí o condicionamento , os 10k tem de incluir tudo , seja para lhe meter amortecedores, carregar ac pneus estofos .. o que for necessario ..

    Acham possivel encontrar algo nestes moldes ? Algo que fique pelo menos na casa dos 170/180 cv no minimo consoante o peso do carro .

    Ja tenho um diesel e um gasosas, o carro e mesmo para brincar e pode estar parado á espera de peças caso seja necessario.

    #2
    Eu ia recomendar um Volvo/Saab, coupé/cabrio, com um motor turbinado... Mas não cumprem algumas das imposições.

    Ponderas um "clássico"? Eu adorava ter um destes para umas passeatas ao fim de semana:



    Comentário


      #3
      Mito QV. Arranjas facilmente por volta desses valores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
        Eu ia recomendar um Volvo/Saab, coupé/cabrio, com um motor turbinado... Mas não cumprem algumas das imposições.

        Ponderas um "clássico"? Eu adorava ter um destes para umas passeatas ao fim de semana:



        Clássicos nem por isso.. Os volvo ando de olho neles..

        Comentário


          #5
          Volvo e brincar na mesma frase não combina lá muito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
            Mito QV. Arranjas facilmente por volta desses valores.
            Já tenho olhado para eles e uma hipótese mas não preferencial. No sv só vejo 1 a venda ou fiz algo mal no telemóvel.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Volvo e brincar na mesma frase não combina lá muito.
              Nunca peguei num. Mas tem motores interessantes.. Mas é mais carro de viagem a meu ver. No entanto continua na lista. Quando digo brincar tb não é track Day nem Serra a dar de lado :D

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Nunca peguei num. Mas tem motores interessantes.. Mas é mais carro de viagem a meu ver. No entanto continua na lista. Quando digo brincar tb não é track Day nem Serra a dar de lado :D
                Andam q.b. em recta. O comportamento do chassis é francamente medíocre. Mesma coisa com a Saab.
                Se eu quisesse um carro engraçado, não seria, de todo, por aí.

                Comentário


                  #9
                  E porque não um Peugeot 406 coupe V6 210 cv, não será muito fácil arranjar, mas é uma excelente máquina.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    E porque não um Peugeot 406 coupe V6 210 cv, não será muito fácil arranjar, mas é uma excelente máquina.

                    Cumps
                    Gosto muito mesmo.. Esta nos primeiros lugares da minha lista. O problema é arranjar um em estado razoável.

                    Comentário


                      #11
                      Que tal um Audi TT Quattro da primeira geração, 1.8 turbo com 225 Cv? Carro muito interessante e com boa qualidade de construção! Já se encontram a bons preços!

                      Comentário


                        #12
                        Um Audi S3 ou um Cooper S, talvez o 308GTI(mas este é dócil e menos divertido que o sucessor, e menos puro que os anteriores, acho que esta geração, deste modelo e outros da mesma altura, ficaram ali num meio estranho, apesar de não serem maus) por mais um pouco o Golf V GTI ou o Megane II RS, de resto há os hot hatch atmosféricos, também engraçados, mas mais difícil de tirar cavalos.
                        Se for mesmo só para passear, incluir por exemplo o Volvo Coupe 2.0T, BMW E46 Coupe, CLK Kompressor(há kits de "polies" relativamente acessíveis e deixam o carro engraçado) ou um raro que vi aqui há dias, Astra Coupe 2.0T
                        Editado pela última vez por soulrebel; 23 June 2018, 16:10.

                        Comentário


                          #13
                          se for para passear é uma coisa, um 440 turbo, por exemplo, um 480 turbo, outro exemplo, dão perfeitamente, embora os consumos andem perto dos 10lts. há muitos anos fiz uns 100kms com um em 2 dias, incluindo vias rápidas e aquilo andava bem, mas gastava bem também.

                          se for algo mais recente, um 1400/1600cc turbinado seria porreiro. agora se queres ir para um autódromo ou algo assim, tens que ver o peso que o carro tem...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                            Um Audi S3 ou um Cooper S, talvez o 308GTI(mas este é dócil e menos divertido que o sucessor, e menos puro que os anteriores, acho que esta geração, deste modelo e outros da mesma altura, ficaram ali num meio estranho, apesar de não serem maus) por mais um pouco o Golf V GTI ou o Megane II RS, de resto há os hot hatch atmosféricos, também engraçados, mas mais difícil de tirar cavalos.
                            Se for mesmo só para passear, incluir por exemplo o Volvo Coupe 2.0T, BMW E46 Coupe, CLK Kompressor(há kits de "polies" relativamente acessíveis e deixam o carro engraçado) ou um raro que vi aqui há dias, Astra Coupe 2.0T
                            Relativo aos kits de pollies do clk como é isso depois em inspecção?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                              Que tal um Audi TT Quattro da primeira geração, 1.8 turbo com 225 Cv? Carro muito interessante e com boa qualidade de construção! Já se encontram a bons preços!
                              Não era mal jogado mas os 10k já com manutenção preventiva devem ser curtos... E quanto menos gastar melhor. Os 10k já são mesmo no limite para um brinquedo..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                se for para passear é uma coisa, um 440 turbo, por exemplo, um 480 turbo, outro exemplo, dão perfeitamente, embora os consumos andem perto dos 10lts. há muitos anos fiz uns 100kms com um em 2 dias, incluindo vias rápidas e aquilo andava bem, mas gastava bem também.

                                se for algo mais recente, um 1400/1600cc turbinado seria porreiro. agora se queres ir para um autódromo ou algo assim, tens que ver o peso que o carro tem...
                                Os consumos serão irrelevantes neste caso.. Mas o iuc por exemplo já pesa na factura. Os 1400/1600 turbinados são um bom caminho.

                                Já agora quanto paga o 406 V6 pré 2007 sabes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  se for para passear é uma coisa, um 440 turbo, por exemplo, um 480 turbo, outro exemplo, dão perfeitamente, embora os consumos andem perto dos 10lts. há muitos anos fiz uns 100kms com um em 2 dias, incluindo vias rápidas e aquilo andava bem, mas gastava bem também.

                                  se for algo mais recente, um 1400/1600cc turbinado seria porreiro. agora se queres ir para um autódromo ou algo assim, tens que ver o peso que o carro tem...
                                  Os 480 eram fraquinhos de plásticos. Aquilo parte facilmente só porque sim...e os 120 CV eram muito curtos[emoji23]

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas no caso dos 440, os que tinham motor 1.7 já andavam bastante bem! um 850R seria muito porreiro, mas os anos já pesam demasiado. quanto ao 3000 V6, penso que são 260€ de 96 a 2007.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por que valores rondam as V70 II R quando aparecem? Julgo que abaixo desses 10k...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                        Não era mal jogado mas os 10k já com manutenção preventiva devem ser curtos... E quanto menos gastar melhor. Os 10k já são mesmo no limite para um brinquedo..
                                        Um amigo meu vendeu o dele, há uns 2 anos, por 8.000€.
                                        Não sei quanto estão, hoje, a pedir por eles, mas talvez esses 10k cheguem para o essencial.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          mas no caso dos 440, os que tinham motor 1.7 já andavam bastante bem! um 850R seria muito porreiro, mas os anos já pesam demasiado. quanto ao 3000 V6, penso que são 260€ de 96 a 2007.

                                          Esses volvos mais antigos não gosto do design . 260€ para o v6 é aceitavel . Cada vez me inclino mais para este.

                                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                          Um amigo meu vendeu o dele, há uns 2 anos, por 8.000€.
                                          Não sei quanto estão, hoje, a pedir por eles, mas talvez esses 10k cheguem para o essencial.

                                          O 406 v6 ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não é carro que me agrade muito, mas o que acham do ibiza cupra com a DSG ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                              Relativo aos kits de pollies do clk como é isso depois em inspecção?
                                              Em principio não será problema, pois não é algo que seja visível, se bem que eu nunca tive um, é do circulo de amigos.
                                              Tenho ideia que nem seja algo caro(para ganhos de praí 30 ou 40cv), meter a Polie e uma reprogramação, melhora ainda mais com um escape como deve ser.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se precisas de bons bancos entao o volvo s60 R deve ser muito boa opcao. Salvo erro tem 300 cvs e é facil extrair mais e sao sempre 5 cilindros

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                  Em principio não será problema, pois não é algo que seja visível, se bem que eu nunca tive um, é do circulo de amigos.
                                                  Tenho ideia que nem seja algo caro(para ganhos de praí 30 ou 40cv), meter a Polie e uma reprogramação, melhora ainda mais com um escape como deve ser.
                                                  Parece interessante , mas o escape no IPO já dá raia não ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                    Se precisas de bons bancos entao o volvo s60 R deve ser muito boa opcao. Salvo erro tem 300 cvs e é facil extrair mais e sao sempre 5 cilindros
                                                    Mas de ano/geração ? Isso deve exceder o orçamento bem não ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu procurava por um Toledo v5.. Já tem potência e sonoridade qb e quando o conduzi achei bastante confortável. E deve ficar bem abaixo dos 10k, mas honestamente desconheço os seus preços

                                                      Mas é sempre difícil conjugar conforto e brincadeira na mesma frase

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                                                        Em principio não será problema, pois não é algo que seja visível, se bem que eu nunca tive um, é do circulo de amigos.
                                                        Tenho ideia que nem seja algo caro(para ganhos de praí 30 ou 40cv), meter a Polie e uma reprogramação, melhora ainda mais com um escape como deve ser.
                                                        Se estivermos a falar do motor m111, do primeiro clk, não é necessária reprogramação. Apenas o kit da polie, que da kleemann (material bom) deve rondar uns 500 paus.

                                                        Para mais só mexendo nos injectores, etc...

                                                        Para carros potentes mais antigos, convém deixar uma boa margem de manobra

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                                          Parece interessante , mas o escape no IPO já dá raia não ?
                                                          Depende, um escape bem feito com as panelas, acho que não chateiam, ideal era um homolgado, mas esses saem mais caros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Se estivermos a falar do motor m111, do primeiro clk, não é necessária reprogramação. Apenas o kit da polie, que da kleemann (material bom) deve rondar uns 500 paus.

                                                            Para mais só mexendo nos injectores, etc...

                                                            Para carros potentes mais antigos, convém deixar uma boa margem de manobra

                                                            Cump.
                                                            Também depende do modelo que ele preferir sim, uma reprogramação se a centralina o permitir nunca fica mal, mesmo não sendo necessário. Tenho ideia que já se arranjam por valores mais baixos os Kits.

                                                            Pessoalmente tentava encontrar um CLK já na versão W209(fui pesquisar) é um carro que continua bonito, e tinha um excelente conforto e qualidade interior.
                                                            O pai de um amigo teve um 270CDI vendeu-o já com mais de 300 000km impecável.

                                                            Comentário

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