Boas
Tal como o titulo indica ando com umas duvidas em relação ao meu carro atual(saxo 1.5d de 2001)..
Então vamos lá começar..
O ano passado tive um "pequeno problema" no motor que no final das contas ficou por cerca de 550€ , depois passado uns messes a bomba de gasóleo também deu o berro e foram mais 170€ , e por fim já este ano a caixa de velocidades, o eixo traseiro e mais umas coisinhas foram a vida e ontem recebi uma conta de 760€..
Tirando isto tudo o carro ainda conta com alguns pontos de ferrugem( a volta do vidro frontal e lateral traseiro) e ainda precisa de levar um disco novo que também já está empenado, quase de certeza que este ano ainda vai ter de levar uma embraiagem (carro com mais de 230k e não sei se alguma vez mudou ) e ainda tem de afinar o travão de mão.
Agora a grande questão é, será que ainda vale a pena continuar com este carro e mandar arranjar o que falta visto que depois para retirar a ferrugem depois será necessário pintar o tejadilho todo e provavelmente a zona a volta do vidro lateral ou então deixar andar e depois mudar de carro? porque com este andamento o eixo traseiro (que apenas foi reparado na zona dos rolamentos) já está a ficar com um bocadinho de "camber a mais" também terá de ser substituído num futuro (bastante) próximo..
PS: também admito que já estou um bocado farto deste carro.. em menos de 1ano já me levou bastantes €'s no mecânico(que davam para comprar outro saxo em melhor estado..)
Tal como o titulo indica ando com umas duvidas em relação ao meu carro atual(saxo 1.5d de 2001)..
Então vamos lá começar..
O ano passado tive um "pequeno problema" no motor que no final das contas ficou por cerca de 550€ , depois passado uns messes a bomba de gasóleo também deu o berro e foram mais 170€ , e por fim já este ano a caixa de velocidades, o eixo traseiro e mais umas coisinhas foram a vida e ontem recebi uma conta de 760€..
Tirando isto tudo o carro ainda conta com alguns pontos de ferrugem( a volta do vidro frontal e lateral traseiro) e ainda precisa de levar um disco novo que também já está empenado, quase de certeza que este ano ainda vai ter de levar uma embraiagem (carro com mais de 230k e não sei se alguma vez mudou ) e ainda tem de afinar o travão de mão.
Agora a grande questão é, será que ainda vale a pena continuar com este carro e mandar arranjar o que falta visto que depois para retirar a ferrugem depois será necessário pintar o tejadilho todo e provavelmente a zona a volta do vidro lateral ou então deixar andar e depois mudar de carro? porque com este andamento o eixo traseiro (que apenas foi reparado na zona dos rolamentos) já está a ficar com um bocadinho de "camber a mais" também terá de ser substituído num futuro (bastante) próximo..
PS: também admito que já estou um bocado farto deste carro.. em menos de 1ano já me levou bastantes €'s no mecânico(que davam para comprar outro saxo em melhor estado..)
Comentário