Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW e devoluçoes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW e devoluçoes

    Boas Pessoal

    Hoje encomendei um tubo a uma loja de peças que posteriormente encomendou á BMW pois este tubo só existia de origem.

    Eu dei-lhes a referência do tubo, mas por culpa minha a referência estava errada e o tubo não serve no carro, o tubo correto é exatamente o mesmo preço do outro.

    Já liguei para a loja e o vendedor disse-me que quando encomendamos peças á origem e é dada uma referência por parte do cliente que eles se recusam a trocar o artigo por outro, e como não quer estar a comprar outro tubo de 70€ queria perguntar-vos se isto é legal ?, O tubo está completamente novo com um dia e nas respetivas embalagens, aliás eu mostrei aquilo ao mecânico e ele disse me logo que aquilo não servia no carro e pelos vistos a BMW costuma recusar trocas.

    #2
    A questão é: e a BMW? Será que tinha o tubo em stock ou teve que mandar vir? Normalmente, não se têm tubos em stock...caso tivesse o tubo em stock, por boa vontade/gentileza, podiam e deviam trocar. Caso eles tenham encomendado por não estar em stock, quem vai ficar com o móno é quem fez a encomenda,claro... não vão eles ficar lá com o tubo...é dinheiro empatado.

    Comentário


      #3
      Aplica-se a Lei do Consumidor como em qualquer outra compra.

      Se a compra for feita à distância tens 14 dias para resolver (anular) a compra, independemente do motivo, não corresponder às características anunciadas, defeito, ou porque simplesmente mudaste de ideias.

      No caso de uma compra "presencial" só tens direito à substituição/devolução se o artigo não cumprir as funções anunciadas ou apresentar defeito de fabrico.

      A política de troca/devolução fica ao critério do comerciante nesta situação.

      Comentário


        #4
        Esse Bm não para de levar peças

        Comentário


          #5
          E que tal perguntar à BMW? Tu ou a loja em questão...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Esse Bm não para de levar peças


            Nem por isso, fuineu q tive a culpa visto que parti um parafuso de purga ao apertar e ficou completamete preso dentro do tubo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Aplica-se a Lei do Consumidor como em qualquer outra compra.

              Se a compra for feita à distância tens 14 dias para resolver (anular) a compra, independemente do motivo, não corresponder às características anunciadas, defeito, ou porque simplesmente mudaste de ideias.

              No caso de uma compra "presencial" só tens direito à substituição/devolução se o artigo não cumprir as funções anunciadas ou apresentar defeito de fabrico.

              A política de troca/devolução fica ao critério do comerciante nesta situação.
              Eu nem sequer vi a peça, foi a loja de peças que encomendou á BM via internet e eles tinham o tubo em stock.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                Eu nem sequer vi a peça, foi a loja de peças que encomendou á BM via internet e eles tinham o tubo em stock.
                Mas a compra que fizeste nessa loja também foi feita à distância, ou delocaste-te à loja para fazer/levantar a compra?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Mas a compra que fizeste nessa loja também foi feita à distância, ou delocaste-te à loja para fazer/levantar a compra?
                  Nao, fui pessoalmente á loja, para nao estar a ir a Lisboa de proposito pois so da margem sul e eles fizeram me o favor de encomendar o tubo pelo site sem eu ter de me deslocar nem pagar portes.

                  Eu so vi o tubo depois de pagar.

                  O tubo veio da Mcoutinho

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                    Nao, fui pessoalmente á loja, para nao estar a ir a Lisboa de proposito pois so da margem sul e eles fizeram me o favor de encomendar o tubo pelo site sem eu ter de me deslocar nem pagar portes.

                    Eu so vi o tubo depois de pagar.

                    O tubo veio da Mcoutinho
                    Foste pessoalmente à loja encomendar o tubo, e segundo percebi foste tu quem forneceu a referência do tubo, que neste caso era a referência errada.

                    Porque é que só viste o tubo depois de pagar?

                    A loja não te fez favor nenhum, teve lucro na venda. Sinceramente acho que não vais conseguir nada daí, enquanto consumidor além dos direitos também tens deveres, um deles é de te informares das características técnicas do produto que estás a adquirir. Não me parece que a loja em questão te tenha prestado má informação sobre o produto que estavas a adquirir. Como já referido, o comerciante não é obrigado a ter política de devolução ou troca numa situação em que o erro é do consumidor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Foste pessoalmente à loja encomendar o tubo, e segundo percebi foste tu quem forneceu a referência do tubo, que neste caso era a referência errada.

                      Porque é que só viste o tubo depois de pagar?

                      A loja não te fez favor nenhum, teve lucro na venda. Sinceramente acho que não vais conseguir nada daí, enquanto consumidor além dos direitos também tens deveres, um deles é de te informares das características técnicas do produto que estás a adquirir. Não me parece que a loja em questão te tenha prestado má informação sobre o produto que estavas a adquirir. Como já referido, o comerciante não é obrigado a ter política de devolução ou troca numa situação em que o erro é do consumidor.
                      Ja foi trocado.

                      Obrigado

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X