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Barulho/Vibração Astra 1.3 CDTI

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    Barulho/Vibração Astra 1.3 CDTI

    Bom dia pessoal,

    Tenho um Opel Astra 1.3 CDTI de 2007 há cerca de ano e meio, e neste último fim-de-semana tenho notado alguns sintomas anormais no carro.

    Levei o carro ontem à Opel para fazer a revisão, e deram conta de uma fuga num dos injectores, em que é necessário reparar as anilhas que vedam os injectores. Verdade é que até ao momento em que deixei o carro na Opel, nunca tinha notado diferenças na performance. Mas desde ontem, quando engato 4a, 5a ou 6a, o carro parece perder força a dada altura e por vezes faz um barulho seco, tipo "tac tac tac" como se alguma coisa estivesse solta. E quando isso acontece, a luz de avaria acende e só desliga quando desligo o carro, e quando volto a ligar o carro já não aparece luz nenhuma.
    Não sei se tem a ver alguma coisa com essa questão do injector, mas facto é que nada disto acontecia antes de ter deixado o carro na Opel a mudar filtros e óleo. O erro que me aparece no painel é o ECN 119167

    Também desde há uns tempos para cá, um certo zumbido tipo de abelha é perceptível, que parece vir do motor, que aumenta de intensidade se a velocidade do carro também aumentar. Não interessa se estou engatado e a acelerar ou se estou em ponto morto à mesma velocidade. Não sei se será uma entrada de ar qualquer que faz com que o ar ao passar por lá faça esse som, ou se é alguma questão relacionada com as rodas ou eixos, ou se também terá a ver com essa questão do injector.

    Fico sem saber se posso circular com o carro, mesmo que a baixa velocidade, até entregar o carro para reparar esta questão dos injectores.
    Qualquer ajuda da vossa parte é bem vinda

    Obrigado pessoal

    #2
    o melhor será não andares muito até meteres o carro na oficina e averiguarem o que se passa...

    Comentário


      #3
      Esse código de erro está relacionado com pressão de gasóleo.

      Quanto ao zumbido, pode ser da fuga dos injectores, quando tive no meu fazia um barulho agudo.

      Comentário


        #4
        Atenção que esses motores costumam dar problemas na corrente de distribuição. Como está a o nivel e a pressão do oleo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
          Atenção que esses motores costumam dar problemas na corrente de distribuição. Como está a o nivel e a pressão do oleo?
          acho que estás a confundir os astras com os bmw e os famosos motores N47.
          tenho um sportvan com a mesma motorização e com mais de 220000km e nunca me deu problemas de motor.
          e está reprogramado.
          revisões bem feitas e a tempo e horas é essencial para o bom funcionamento destes motores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
            acho que estás a confundir os astras com os bmw e os famosos motores N47.
            tenho um sportvan com a mesma motorização e com mais de 220000km e nunca me deu problemas de motor.
            e está reprogramado.
            revisões bem feitas e a tempo e horas é essencial para o bom funcionamento destes motores.
            Não está, este motor 1.3 CDTi tem dado imensos problemas por causa da corrente, parte antes dos 150.000km. Deve-se a uma falha de concepção, que nos primeiros 10s após o arranque do motor, o óleo demora a chegar aos componentes da corrente, limitando a sua duração.

            Quando faz estes barulhos é sinal que esta está para ceder em breve.

            Existe inclusivamente um kit específico para resolver esta questão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Não está, este motor 1.3 CDTi tem dado imensos problemas por causa da corrente, parte antes dos 150.000km. Deve-se a uma falha de concepção, que nos primeiros 10s após o arranque do motor, o óleo demora a chegar aos componentes da corrente, limitando a sua duração.

              Quando faz estes barulhos é sinal que esta está para ceder em breve.

              Existe inclusivamente um kit específico para resolver esta questão.
              e a primeira vez que ouço isso
              existem milhares de motores a equipar fiat, desde o punto até ao tipo, e opel desde o corsa até ao astra, e nunca ouvi relatos desses.
              como já referi, tenho o sportvan com mais de 220.000km e nunca tive problemas com a corrente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                e a primeira vez que ouço isso
                existem milhares de motores a equipar fiat, desde o punto até ao tipo, e opel desde o corsa até ao astra, e nunca ouvi relatos desses.
                como já referi, tenho o sportvan com mais de 220.000km e nunca tive problemas com a corrente.
                Eu tive um e na Opel referiram-me isso, bem como há imensos relatos de problemas com este motor, que foi modificado pela Opel. É específico de algumas séries de motores fabricados para este carro. Nos FIAT não tem esse problema.

                http://www.partinfo.co.uk/articles/116

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