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Mazda MX-5 , Barulho motor

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    Mazda MX-5 , Barulho motor

    Boas malta, recentemente o meu mazda foi ao mecanico onde o mesmo alterou a embraiagem,
    fez descarbonização do motor e alterou um monte de peças (nao me perguntem quais) no motor...

    Desde entao o carro tem estado muito melhor de andar, nao vibra tanto, nao tem quebras repentinas de rotação (antes tinha) , etc...

    enfim, tudo porreiro,

    no entanto apareceu 1 problema, que nao faço ideia o que é...
    ao acelerar, oiço um "tec tec tec", e quanto mais acelero, mais rapido esse "tec tec tec" fica...

    apos investigar (eu que nao entendo nada de carros), penso que possa ser os "tuchos do motor"
    mas, eles iriam estragar assim do nada?
    nao sei que peças o mecanico trocou, mas sei que todas foram novas.

    hoje irei passar com o mecanico,

    mas estou preocupado, e tenho medo de ao andar com o carro rebente algo pior...


    é grave?

    #2
    Ninguém te poderá dizer se é grave, só vendo o motor.
    Sabes se o mecânico mudou a distribuição?

    Podem ser touches sim, mas também pode ser o tensor da correia ou algum carreto.

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      #3
      Epa, infelizmente nao sei responder o que ele fez,
      eu sou um azarado com mecanicos, comprei um mazda mx-5 faz 1 ano, com a ideia de "restaura lo"... e colocar como novo..
      ja passei por uns 4 mecanicos, e nenhum fez me um serviço bom a primeira... tenho sempre que insistir com eles, ir lá multiplas vezes... etc...

      Não entendo como o mundo dos mecanicos funciona, mas eles nao ganhavam mais tentando agradar o cliente? logo eu que estou disposto a fazer uma recuperação ao carro, eles podem contar cmg a gastar algum para eles, e ainda assim curtem nao fazer bem a primeira...

      Tambem peco por não entender nada de carros....
      daqui a dias começo é a ir a oficina da marca, talvez ganhe mais com isso u.u
      começo a ficar passado com estas situações.

      o unico tecnico que me fez um serviço impecavel foi quando mandei o carro todo pintar e um bate chapas que removeu me partes com ferrugem....
      de mecanica, ate agora são todos falsos engenheiros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jascaldeira Ver Post
        Epa, infelizmente nao sei responder o que ele fez,
        eu sou um azarado com mecanicos, comprei um mazda mx-5 faz 1 ano, com a ideia de "restaura lo"... e colocar como novo..
        ja passei por uns 4 mecanicos, e nenhum fez me um serviço bom a primeira... tenho sempre que insistir com eles, ir lá multiplas vezes... etc...

        Não entendo como o mundo dos mecanicos funciona, mas eles nao ganhavam mais tentando agradar o cliente? logo eu que estou disposto a fazer uma recuperação ao carro, eles podem contar cmg a gastar algum para eles, e ainda assim curtem nao fazer bem a primeira...

        Tambem peco por não entender nada de carros....
        daqui a dias começo é a ir a oficina da marca, talvez ganhe mais com isso u.u
        começo a ficar passado com estas situações.

        o unico tecnico que me fez um serviço impecavel foi quando mandei o carro todo pintar e um bate chapas que removeu me partes com ferrugem....
        de mecanica, ate agora são todos falsos engenheiros.
        Epá, mecânicos... É uma profissão como outra qualquer, há bons e maus profissionais. Convém é que arranjes um bom profissional de confiança e te mantenhas cliente.

        Quanto a oficinas da marca, digo-te honestamente: confio mais na oficina multimarca a que costumo ir, cujo proprietário é bastante honesto e competente, do que na marca.

        Comentário


          #5
          Fui ao mecanico ontem
          a resposta dele "nao oiço nada"

          disse: "fique com o carro ai, amanha vai ouvir"

          enfim, sai me com cada um.

          Comentário


            #6
            Se são todos maus, porque não fazeres tu o trabalho?
            Até parece que o mx5 é um carro que não tem N verdadeiros especialistas espalhados pelo país fora!!!

            Faz também a experiência de guardar os papeis com o que foi feito. Dá jeito, até por uma questão de garantia, que fica sem efeito se o que foi feito fôr mexido noutro lado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              Se são todos maus, porque não fazeres tu o trabalho?
              Até parece que o mx5 é um carro que não tem N verdadeiros especialistas espalhados pelo país fora!!!

              Faz também a experiência de guardar os papeis com o que foi feito. Dá jeito, até por uma questão de garantia, que fica sem efeito se o que foi feito fôr mexido noutro lado.
              Eu não faço porque nao entendo nada de carros... sou programador, não mecanico...
              deixo o trabalho para quem sabe...e espero que quem exerça esta profissão o saiba...mas esta complicado, ja criei este topico a algum tempo, e ainda nao me resolveram o problema...
              ja me substituiram o escape, e agora o mesmo mecanico quer me substituir os tuchos...

              eu vou ter que pagar para cada coisa que ele experimenta alterar?

              se eu mandar o meu computador a arranjar, a empresa que o faz detecta o problema, substituindo varias peças, por peças que eles têm...e depois de saber qual a que esta estragada...
              vendem ao cliente uma do tipo...

              obvio que um computador nao é um carro...
              mas se eu tiver que pagar por cada coisa que ele vai experimentar para resolver o barulho, vou ficar liso...

              e PIOR, eu andei a investigar na internet, e vi um video brasileiro que me diz que o problema pode ser tao simples quanto uma vela de ignição mal apertada
              será que nenhum mecanico ainda abriu para ver se é isto?

              enfim...

              mas referente ao que tu disseste...
              eu nao faço, porque nao entendo nada, se sei conduzir já está bom hehe... procuro alguém que saiba por isso mesmo, porque eu nao sei.
              nem quero perder tempo a aprender, a minha area ja me chega.

              Comentário


                #8
                Se não queres perder tempo a aprender, não estás exactamente na área certa. Mas vamos assumir que não tens mesmo possibilidade de "meter as mãos à massa", e que não é só preguiça.

                Um restauro só se faz num mecânico se tivermos muito dinheiro, muito tempo e paciência, ou uma combinação dos três. Caso contrário torna-se desastroso (olha o teu caso, a lidar com Manels GT) tanto financeiramente como para a saúde mental.
                A actividade de mecânico é o oposto polar de uma actividade "chapa 5" como a programação. Não quero com isto desculpar o Manel GT que te atendeu, mas tens de perceber que não é levar lá o carro e obter logo uma resposta, como em x+y=z.
                Tens duas opções: levas o carro a outro mecânico, de preferência especialista nesses motores (não é um carro exactamente raro), ou metes as mãos à obra. Se é um restauro que queres fazer, é um projecto mais pessoal e íntimo do que parece.

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                  #9
                  Gostava bastante de ter um Mazda MX-5 para fazer isso, e eu, iria aprender o que pudesse para fazer as coisas por mim próprio, especialmente se fosse um NA ou um NB.

                  No teu caso, independentemente da razão pela qual não tens "posto a mão na massa" pesquisa, aprende, não para fazeres tu, mas para aprenderes os problemas crónicos, as manhas, os pormenores do modelo e suas características.
                  Depois, pesquisa também, mecânicos especialistas do MX5, sou membro de um grupo do facebook que, com certeza se colocares lá alguma questão te indicam alguém com quem falares.
                  E disfruta desse pequeno roadster .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jascaldeira Ver Post
                    nem quero perder tempo a aprender, a minha area ja me chega.
                    A consequencia inevitavel dessa atitude, nao so em carros mas em tudo na vida, e que pagas aquilo que te pedirem para fazerem as coisas por ti. Se o mecanico te levar 100 euros para apertar uma vela que apertavas tu com em casa com uma chave de 5€ nao tens razao para te queixar, nao sabias nem querias saber por isso pagas. Nao sei que idade tens, mas digo-te ja que essa mentalidade na vida de "nao quero saber e prefiro pagar para fazerem por mim" e um luxo que fica muito caro de manter.

                    E infelizmente ha muitos maus mecanicos, e mesmo os bons tambem cometem erros porque ninguem e perfeito, e ao contrario de um computador onde quem repara pode ter sempre pecas genericas para experimentar e tirar a duvida sobre o que e que esta mesmo avariado, pecas de carros sao caras e raramente compativeis entre modelos/motores diferentes e nenhum mecanico vai manter um stock de pecas para teste e efectivamente e pratica comum quando e feito um diagnostico ser trocada a peca de que se suspeita e o cliente paga...mesmo quando afinal nao era essa, e se assim nao for nenhum mecanico te troca nada ou corre o risco de ter que pagar para trabalhar.
                    Editado pela última vez por SRLA; 04 August 2018, 18:50.

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer barulho que venha do escape é IMPOSSIVEL de ser confundido com qualquer barulho que venha das touches. Não é de ser bom ou mau mecânico, não é possível, ponto.
                      Mas como a carteira é tua e tu tens menos interesse em defender a tua própria carteira que qualquer um dos que te tentou ajudar neste tópico, digo que o problema é do pneu de trás com pressão baixa. Vais ter que trocar os 7 pneus e jantes, e ainda as 8 valvulas de cada jante.

                      Ou então, podes seguir alguns dos conselhos que já te deram, vês o que te foi faturado e procuras outra opinião antes de enterrar dinheiro no carro em sitios onde já viste que estás a ser mal atendido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        Qualquer barulho que venha do escape é IMPOSSIVEL de ser confundido com qualquer barulho que venha das touches. Não é de ser bom ou mau mecânico, não é possível, ponto.
                        Mas como a carteira é tua e tu tens menos interesse em defender a tua própria carteira que qualquer um dos que te tentou ajudar neste tópico, digo que o problema é do pneu de trás com pressão baixa. Vais ter que trocar os 7 pneus e jantes, e ainda as 8 valvulas de cada jante.

                        Ou então, podes seguir alguns dos conselhos que já te deram, vês o que te foi faturado e procuras outra opinião antes de enterrar dinheiro no carro em sitios onde já viste que estás a ser mal atendido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          A consequencia inevitavel dessa atitude, nao so em carros mas em tudo na vida, e que pagas aquilo que te pedirem para fazerem as coisas por ti. Se o mecanico te levar 100 euros para apertar uma vela que apertavas tu com em casa com uma chave de 5€ nao tens razao para te queixar, nao sabias nem querias saber por isso pagas. Nao sei que idade tens, mas digo-te ja que essa mentalidade na vida de "nao quero saber e prefiro pagar para fazerem por mim" e um luxo que fica muito caro de manter.

                          E infelizmente ha muitos maus mecanicos, e mesmo os bons tambem cometem erros porque ninguem e perfeito, e ao contrario de um computador onde quem repara pode ter sempre pecas genericas para experimentar e tirar a duvida sobre o que e que esta mesmo avariado, pecas de carros sao caras e raramente compativeis entre modelos/motores diferentes e nenhum mecanico vai manter um stock de pecas para teste e efectivamente e pratica comum quando e feito um diagnostico ser trocada a peca de que se suspeita e o cliente paga...mesmo quando afinal nao era essa, e se assim nao for nenhum mecanico te troca nada ou corre o risco de ter que pagar para trabalhar.
                          x2

                          E acrescento, pegar num carro para restauro sem perceber minimamente de mecanica nem faz muito sentido, é deitar dinheiro à rua, sai mais barato comprar um já restaurado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jascaldeira Ver Post
                            Eu não faço porque nao entendo nada de carros... sou programador, não mecanico...
                            deixo o trabalho para quem sabe...e espero que quem exerça esta profissão o saiba...mas esta complicado, ja criei este topico a algum tempo, e ainda nao me resolveram o problema...
                            ja me substituiram o escape, e agora o mesmo mecanico quer me substituir os tuchos...

                            eu vou ter que pagar para cada coisa que ele experimenta alterar?

                            se eu mandar o meu computador a arranjar, a empresa que o faz detecta o problema, substituindo varias peças, por peças que eles têm...e depois de saber qual a que esta estragada...
                            vendem ao cliente uma do tipo...

                            obvio que um computador nao é um carro...
                            mas se eu tiver que pagar por cada coisa que ele vai experimentar para resolver o barulho, vou ficar liso...

                            e PIOR, eu andei a investigar na internet, e vi um video brasileiro que me diz que o problema pode ser tao simples quanto uma vela de ignição mal apertada
                            será que nenhum mecanico ainda abriu para ver se é isto?

                            enfim...

                            mas referente ao que tu disseste...
                            eu nao faço, porque nao entendo nada, se sei conduzir já está bom hehe... procuro alguém que saiba por isso mesmo, porque eu nao sei.
                            nem quero perder tempo a aprender, a minha area ja me chega.
                            Trabalho de mecanico não é tão facil como programador. E posso-te dizer que conheço as 2 areas. Tens dezenas de possibilidades para um problema num carro e o diagnostico requer um investimento muito avultado de ferramentas e muito tempo perdido à volta do carro, maior parte das vezes é mais o tempo que demora a diagnosticar do que a arranjar. E muitas das peças que podem ter anomalias estão em dificil acesso o que torna a inspecçao visual dificil, muito mais dificil que um simples scroll ou um ctrl+f.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jascaldeira Ver Post
                              Boas malta, recentemente o meu mazda foi ao mecanico onde o mesmo alterou a embraiagem,
                              fez descarbonização do motor e alterou um monte de peças (nao me perguntem quais) no motor...

                              Desde entao o carro tem estado muito melhor de andar, nao vibra tanto, nao tem quebras repentinas de rotação (antes tinha) , etc...

                              enfim, tudo porreiro,

                              no entanto apareceu 1 problema, que nao faço ideia o que é...
                              ao acelerar, oiço um "tec tec tec", e quanto mais acelero, mais rapido esse "tec tec tec" fica...

                              apos investigar (eu que nao entendo nada de carros), penso que possa ser os "tuchos do motor"
                              mas, eles iriam estragar assim do nada?
                              nao sei que peças o mecanico trocou, mas sei que todas foram novas.

                              hoje irei passar com o mecanico,

                              mas estou preocupado, e tenho medo de ao andar com o carro rebente algo pior...


                              é grave?
                              Agora contribuindo um pouco para o topico.

                              Acontece mais a frio? Faz ao relanti, consegues identificar mais ou menos em que zona do motor, lado da distribuicao, da caixa? parte de cima? parte de baixo?

                              É grave? A tua descrição é muito vaga, se quiseres perder tempo a olhar para o carro e responder às questoes acima e ainda podemos ajudar ...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                Agora contribuindo um pouco para o topico.

                                Acontece mais a frio? Faz ao relanti, consegues identificar mais ou menos em que zona do motor, lado da distribuicao, da caixa? parte de cima? parte de baixo?

                                É grave? A tua descrição é muito vaga, se quiseres perder tempo a olhar para o carro e responder às questoes acima e ainda podemos ajudar ...
                                O homem nem sabe olhar para a fatura e ver o que foi posto no carro, quanto mais dizer se o barulho é a frio, quente, do lado da distribuição ou da caixa.

                                De vez em quando o meu carro também faz uns barulhos horriveis, parece que se vai desfazer, e cheira mal como o raio. Depois a transit ao meu lado arranca e tudo volta ao normal

                                Comentário

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