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Mudança Kit Distribuição + Bomba Agua Peugeot 308 1.6 Hdi

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    Mudança Kit Distribuição + Bomba Agua Peugeot 308 1.6 Hdi

    Viva,
    Este ano tenho de trocar a correia de distribuição e a bomba de agua do meu Peugeot 308 1.6 Hdi.

    Acontece que o mecânico onde costumo levar o carro aconselha a colocar um kit de origem enquanto que o pessoal que me arranja peças auto aconselha a colocar um kit da INA ou da Gates.

    Não sei o que fazer pois o kit de origem arranjo por 158+IVA enquanto que o kit da Gates fica em 68+IVA. Ainda é uma diferença considerável.

    Venho saber qual é a opinião do pessoal...

    #2
    o kit da gates é Bom, o do INA não conheço, o kit de origem como é natural estás a pagar a marca é sempre mais caro...

    agora tu é que sabes muita gente opta pelo kit da marca por questões de opinião que é melhor que os outros, outros simplesmente recorrem ao afthermarket a marcas bem referenciadas como a Gates...

    agora tu é que sabes, e tens de te entender com o teu mecânico...

    Comentário


      #3
      68€ + iva? O kit completo? DUVIDO!!!

      Isso é quase o preço da bomba de água

      Se a memória não me falha, INA é o que equipa estes motores de origem... a marca não fabrica os componentes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
        68€ + iva? O kit completo? DUVIDO!!!

        Isso é quase o preço da bomba de água

        Se a memória não me falha, INA é o que equipa estes motores de origem... a marca não fabrica os componentes
        Consigo arranjar o Kit +Bomba da INA por 88 (já com IVA), por isso não acho muito estranho o preço do kit da Gates.
        Eu sei que a marca não fabrica os componentes. Estou a tentar descobrir qual a marca que usam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kondlippe Ver Post
          Consigo arranjar o Kit +Bomba da INA por 88 (já com IVA), por isso não acho muito estranho o preço do kit da Gates.
          Eu sei que a marca não fabrica os componentes. Estou a tentar descobrir qual a marca que usam.

          Creio que isso é uma coisa que não se deve arriscar. Muda-se quase uma vez na vida do carro. Há uns anos paguei na Citroen pela minha Berlingo, 300€ com IVA e dois anos de garantia. Um amigo meu com um Citroen SAXO, pagou 250.00€, comprando ele as peças e colocando num mecânico, sem fatura.

          Comentário


            #6
            Segundo o pessoal que sabe ali no tópico das revisões, a marca que vem de origem com o carro é INA.

            Comentário


              #7
              User kondlipe, a mudanca da distribuicao que vai fazer é pelos 10 anos ou 200 mil kms?
              Tenho um mazda 3 1.6 hdi que penso ser o mesmo motor do seu 308 e tb vou ter que mudar a distribuicao no final do ano porque vai fazer 200.000 kms.
              O problema é que o orcamento na mazda é de 600€!!! Onde é que arranja esses preços??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                User kondlipe, a mudanca da distribuicao que vai fazer é pelos 10 anos ou 200 mil kms?
                Tenho um mazda 3 1.6 hdi que penso ser o mesmo motor do seu 308 e tb vou ter que mudar a distribuicao no final do ano porque vai fazer 200.000 kms.
                O problema é que o orcamento na mazda é de 600€!!! Onde é que arranja esses preços??
                Ainda há pouco tempo mudei a distribuição do meu polo 1.4 tdi, o kit igual ao de origem vw custa cerca de 130€ paus na loja da Covilhã. Kit completo com bomba de agua e tensor. Mais uns 15€ de liquido (tinha mudado no ano passado quando troquei um sensor de temperatura), podes ver em quanto ficou. Com o resto para os 600 paus como marisco até fartar
                Editado pela última vez por Peperapido; 08 July 2018, 16:59.

                Comentário


                  #9
                  600€ dá para umas boas férias...

                  As peças para isso custa ~150€ ..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    600€ dá para umas boas férias...

                    As peças para isso custa ~150€ ..
                    A minha ideia era fazer esta revisão na marca dada a "criticidade" desta operação, que implica andar a mexer no motor e alguma coisa mal feita pode ter muito más consequências. Mas realmente quando me disseram que seria à volta de 600€ fiquei a olhar para o senhor!

                    Esses preços incluem a mão de obra necessária?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kondlippe Ver Post
                      Viva,
                      Este ano tenho de trocar a correia de distribuição e a bomba de agua do meu Peugeot 308 1.6 Hdi.

                      Acontece que o mecânico onde costumo levar o carro aconselha a colocar um kit de origem enquanto que o pessoal que me arranja peças auto aconselha a colocar um kit da INA ou da Gates.

                      Não sei o que fazer pois o kit de origem arranjo por 158+IVA enquanto que o kit da Gates fica em 68+IVA. Ainda é uma diferença considerável.

                      Venho saber qual é a opinião do pessoal...
                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                      A minha ideia era fazer esta revisão na marca dada a "criticidade" desta operação, que implica andar a mexer no motor e alguma coisa mal feita pode ter muito más consequências. Mas realmente quando me disseram que seria à volta de 600€ fiquei a olhar para o senhor!

                      Esses preços incluem a mão de obra necessária?



                      Procurando bem, faz a festa bem mais em conta e ainda vai passar uns dias ao Funchal.... :D

                      Comentário


                        #12
                        E a mão de obra? Os impostos, funcionários, etc...
                        Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                        Ainda há pouco tempo mudei a distribuição do meu polo 1.4 tdi, o kit igual ao de origem vw custa cerca de 130€ paus na loja da Covilhã. Kit completo com bomba de agua e tensor. Mais uns 15€ de liquido (tinha mudado no ano passado quando troquei um sensor de temperatura), podes ver em quanto ficou. Com o resto para os 600 paus como marisco até fartar
                        Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                          E a mão de obra? Os impostos, funcionários, etc...

                          Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

                          Metade chega e sobra.................

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kondlippe Ver Post
                            Viva,
                            Este ano tenho de trocar a correia de distribuição e a bomba de agua do meu Peugeot 308 1.6 Hdi.

                            Acontece que o mecânico onde costumo levar o carro aconselha a colocar um kit de origem enquanto que o pessoal que me arranja peças auto aconselha a colocar um kit da INA ou da Gates.

                            Não sei o que fazer pois o kit de origem arranjo por 158+IVA enquanto que o kit da Gates fica em 68+IVA. Ainda é uma diferença considerável.

                            Venho saber qual é a opinião do pessoal...
                            Quantos anos tem o carro?... E klms?

                            Também vou ter de pensar em mudar ao meu, mas o meu é Ford. Penso que usam o mesmo motor.
                            O meu foi mudada ainda em garantia com 2 anos, e ainda não chegou aos 200 mil, mas quando chegar vou ter de mudar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kondlippe Ver Post
                              Consigo arranjar o Kit +Bomba da INA por 88 (já com IVA), por isso não acho muito estranho o preço do kit da Gates.
                              Eu sei que a marca não fabrica os componentes. Estou a tentar descobrir qual a marca que usam.
                              Os kit que equipam os motores PSA (HDI/Ford) são da INA.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                Os kit que equipam os motores PSA (HDI/Ford) são da INA.
                                Ina..Dayco..Gates..

                                Comentário

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