Boa tarde pessoal,
No passado dia 28/04 tive um despiste com o meu carro na autoestrada e acabei por ir bater sozinho num poste (aquela parte da AE não tinha rail de protecção). O carro sofreu sobretudo danos a nível de chapa. Na altura fui de ambulância para o hospital e a GNR ficou encarregue do veículo. Fez-me o teste do álcool que deu negativo e ficaram lá com o carro. Depois foi levado para uma empresa de reboques e quando fui levantar o carro fui informado que tinha que tratar de um assunto com a GNR. O meu DUA também não estava nos documentos.
Resultado: Multa de 500€ para pagar por falta de seguro, quando o carro tinha a vinheta no para-brisas e a carta verde estava por baixo de onde foram buscar o DUA... A GNR disse-me que o carro ainda não estava a dar como segurado no sistema. Nesta altura já está, e verificaram que efectivamente à data tinha seguro válido. (Tinha comprado o carro à menos de 1 mês).
A GNR disse-me para ir ao IMT apresentar os documentos do seguro para me devolverem o DUA. Qual não é o meu espanto quando a senhora me diz que, por o veículo ter estado envolvido num acidente terei que, para além de apresentar um comprovativo da seguradora em como aquele veículo estava segurado naquela data, ir a uma inspecção B e apresentar os documentos todos lá e só aí é que me devolviam os documentos...
Recebi o auto de apreensão em casa e apenas está referido que é por falta de seguro. Não menciona em nenhum sítio que o veículo ficou gravemente danificado ao ponto de ter que ir à IPO B. Hoje a GNR disse que tinha que enviar uma carta não sei para onde mas que o único motivo de apreensão do DUA é falta de seguro. Têm na documentação deles que o veículo esteve realmente envolvido num acidente, mas só isso...
No IMT já me tinham dito que sempre que mencionam acidente no auto terá que ir à IPO B pois eles não especificam se foi grave ou não, e que uma coisa é a GNR outra coisa é o IMT... Até me chegaram a dizer que houveram pessoas que já foram à IPO B por um risco na porta...
Vou amanhã enviar a carta a reclamar da situação, mas o meu receio é ter que fazer a IPO B quando nem a GNR escreveu nada no auto!
Já algum de vocês teve numa situação semelhante? O que fariam no meu caso? Estou a ver que isto vai demorar meses...
Obrigado e um abraço!
No passado dia 28/04 tive um despiste com o meu carro na autoestrada e acabei por ir bater sozinho num poste (aquela parte da AE não tinha rail de protecção). O carro sofreu sobretudo danos a nível de chapa. Na altura fui de ambulância para o hospital e a GNR ficou encarregue do veículo. Fez-me o teste do álcool que deu negativo e ficaram lá com o carro. Depois foi levado para uma empresa de reboques e quando fui levantar o carro fui informado que tinha que tratar de um assunto com a GNR. O meu DUA também não estava nos documentos.
Resultado: Multa de 500€ para pagar por falta de seguro, quando o carro tinha a vinheta no para-brisas e a carta verde estava por baixo de onde foram buscar o DUA... A GNR disse-me que o carro ainda não estava a dar como segurado no sistema. Nesta altura já está, e verificaram que efectivamente à data tinha seguro válido. (Tinha comprado o carro à menos de 1 mês).
A GNR disse-me para ir ao IMT apresentar os documentos do seguro para me devolverem o DUA. Qual não é o meu espanto quando a senhora me diz que, por o veículo ter estado envolvido num acidente terei que, para além de apresentar um comprovativo da seguradora em como aquele veículo estava segurado naquela data, ir a uma inspecção B e apresentar os documentos todos lá e só aí é que me devolviam os documentos...
Recebi o auto de apreensão em casa e apenas está referido que é por falta de seguro. Não menciona em nenhum sítio que o veículo ficou gravemente danificado ao ponto de ter que ir à IPO B. Hoje a GNR disse que tinha que enviar uma carta não sei para onde mas que o único motivo de apreensão do DUA é falta de seguro. Têm na documentação deles que o veículo esteve realmente envolvido num acidente, mas só isso...
No IMT já me tinham dito que sempre que mencionam acidente no auto terá que ir à IPO B pois eles não especificam se foi grave ou não, e que uma coisa é a GNR outra coisa é o IMT... Até me chegaram a dizer que houveram pessoas que já foram à IPO B por um risco na porta...
Vou amanhã enviar a carta a reclamar da situação, mas o meu receio é ter que fazer a IPO B quando nem a GNR escreveu nada no auto!
Já algum de vocês teve numa situação semelhante? O que fariam no meu caso? Estou a ver que isto vai demorar meses...
Obrigado e um abraço!
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