Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Ford Focus (USA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Ford Focus (USA)

    [img]NOVO FOCUS MK1 REVELADO!!! (Modelo USA)



    A Ford promoveu reestilização na versão do Focus vendida nas Américas, que agora conta com visual externo mais robusto e interior com maior requinte. Além das mudanças visuais, o carro agora também passa a contar com uma nova configuração, cupê de três portas, que se une ao já disponível sedã de quatro portas.



    O destaque visual do Focus fica por conta da grade cromada e larga, baseada na do sedã Fusion. Além disso, o novo formato dos faróis também chama a atenção, assim como o pára-choque largo. As rodas apresentam desenho renovado, e podem vir com 15 ou 16 polegadas, dependendo da versão de acabamento. A traseira traz lanternas com LEDs no lugar de lâmpadas, tampa do porta-malas mais alta e limpa e novo pára-choque.



    O interior ganhou novos materiais de acabamento e desenho renovado em alguns detalhes. Agora, a cabine ficou mais iluminada do que a do Focus anterior. O painel central recebeu revestimento de metal, assim como o console, agora maior e com mais porta-objetos. A Ford também aplicou mudanças nos controles e no sistema de visualização das funções do rádio e do ar-condicionado. Os assentos dianteiros ganharam contornos que promovem melhor apoio para o corpo dos ocupantes.



    Outra novidade do Focus 2008 é o inédito Sync, novo sistema para utilização de telefone celular e tocador de MP3 dentro do carro. O recurso reúne Bluetooth e tecnologia sem fio Wireless. Há também novidades mecânicas, como suspensão recalibrada e motor 2.0 Duratec, de 136 cavalos, atualizado.



    O propulsor recebeu novo exaustor e sistema de entrada de ar. Está disponível com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro. É esperado para ainda este ano o lançamento de uma versão renovada do Focus também no Brasil. No entanto, ainda não se sabe se a escolha recairá sobre a versão americana ou européia.

    [img]uploaded/sportboy/20071913517_focus.JPG [/img]
    [img]uploaded/sportboy/20071915157_Ford Focus 07.JPG[/img]
    [img]uploaded/sportboy/2007192049_Ford Focus 09.JPG[/img]


    #2
    Antes que vcs confundam (jah que por ae o Fusion é diferente...) A frente do Novo Focus deverá se basear na do Fusion brasileiro.. Este aqui, equivalente ao Mondeo na Europa...;)


    Comentário


      #3
      Espero que não seja esse o Focus que desembarcará no Brasil em 2007.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por A_GaSpAr

        Espero que não seja esse o Focus que desembarcará no Brasil em 2007.
        Pois eu acho mais provável que este seja o novo Focus brasuka. Não se esqueça que a Ford daqui já anunciou na época do lançamento do Fusion que passaria a se basear mais nos modelos estadounidenses do que europeus.

        Outro ponto a favor desta versão é que o investimento seria menor (é apenas um reestyling), o que possibilitaria manter o preço do Focus afastado do valor cobrado pelo Fusion. Um Focus Mk2 teria preço muito similar ao modelo maior..;)

        Comentário


          #5
          Manter o chassis do Mk1 é talvez a melhor coisa que a Ford podia fazer. Já quanto à estética....

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por JC

            Manter o chassis do Mk1 é talvez a melhor coisa que a Ford podia fazer. Já quanto à estética....
            Porque? O do Mk2 não é melhor? pelo menos é esta a idéia que eu (brasileiro) tenho... O que dizem do MK2 por ae?

            Na verdade, será mantido mais do que a plataforma: repares no tecto do sedan e reconhecerás o mesmo Focus Sedan Mk1 europeu... Não é um novo carro. Apenas um reestyling profundo..;)

            Cumprs.

            Comentário


              #7
              Gosto muito do vosso fusion mas o nosso mondeo é melhor.

              contudo o nosso focus, principalmente as opticas dianteiras, são parecidas...

              mas pronto... há spys que dão para ter uma vaga impressao de como será... mas essas nao deixam.[8]

              Comentário


                #8
                Não gostei da estética do Focus 2, prefiro o 1 e se este novo carro for inspirado no Fusion EUA poderá ficar interessante e a manutenção da plataforma do Focus 1 colaborará para um produto com baixo preço. Faz sentido, pois nos EUA carros equivalentes ao segmento "C" europeu são veículos de acesso a gama, assim os fabricantes preferem oferecer naquele mercado um produto accessível à outro repleto de tecnologia mas com maior preço, a excessão são os contrutores japoneses que conseguem equilibrar preço e tecnologia :D mas esta é uma outra história ;)... Por saudosismo meu gostaria que recuperassem para este novo carro a designação Escort.

                Comentário


                  #9
                  Escort novamente? Acho que foi produzido durante uns 30 anos na Europa... penso que já merece descanço. ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Andreh

                    ...Gosto muito do vosso fusion mas o nosso mondeo é melhor....
                    Andreh, melhor em que? Se falares do design, até posso concordar (fico em dúvida) que o Mondeo seja mais bonito que o Fusion.. Mas tecnicamente... não tem comparação, o Fusion ganha com vantagem.

                    A plataforma do nosso Fusion com certeza é superior à EUCD que se encontra embaixo do novo Mondeo europeu. Não esqueçamos que a CD3 foi recusada na Europa porque supostamente não seria capaz de abrigar os motores Volvo de 5 e 6 cilindros em linha, por causa da suspensão dianteira de braços duplos. Então para vcs, acabou ficando uma plataforma basicamente de Focus C1 esticada, equipando tudo que existir entre Mondeo e Volvo S80...

                    Quanto à motorização, creio que o nosso DURATEC 2.3-16v de 162cv dê muito bem conta do recado, ao contrário do Mondeo, cuja grande maioria das versões se utiliza de blocos menores. Com respeito à segurança, não sei como é o Mondeo português, mas o Fusion brazuca possui de série freios ABS, seis airbags e mais diversos outros dispositivos.

                    Em resumo: o Mondeo pode até ser bonitinho, mas o Fusion é mais avançado..;)

                    Comentário


                      #11
                      A plataforma CD3 é bem conhecida nossa desde 2003 no Mazda 6. Em termos dinâmicos é dificil dizer qual é melhor, se o Mazda 6 ou o Mondeo. São ambos muito bons, dos melhores no segmento com tracção à frente.

                      E estou a comparar com a plataforma do actual Mondeo, que não é a EUCD mas sim uma evolução da CDW27.

                      Quando sair o futuro Mondeo estou para ver os comparativos com o Mazda 6

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Sportboy
                        Com respeito à segurança, não sei como é o Mondeo português, mas o Fusion brazuca possui de série freios ABS, seis airbags e mais diversos outros dispositivos.
                        Na Europa o ABS é obrigatório para todos os carros, e airbags já perdi a conta :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Bolide

                          citação:Originalmente colocada por Sportboy
                          Com respeito à segurança, não sei como é o Mondeo português, mas o Fusion brazuca possui de série freios ABS, seis airbags e mais diversos outros dispositivos.
                          Na Europa o ABS é obrigatório para todos os carros, e airbags já perdi a conta :D
                          Isto realmente funciona: encareceram tanto os carros que hoje em Portugal ficam discutindo quem vendeu mais, sendo que nenhum modelo chega sequer a 1.000 unidades...[:0](http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89477) Realmente é mais seguro a maioria andar a pé e a elite em carros com 200 airbags..[xx(]

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que estes tópicos deveriam ser inseridos no tópicos respectivos. Neste caso, no tópico Ford.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Sportboy
                              Isto realmente funciona: encareceram tanto os carros que hoje em Portugal ficam discutindo quem vendeu mais, sendo que nenhum modelo chega sequer a 1.000 unidades... [:0] (http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89477) Realmente é mais seguro a maioria andar a pé e a elite em carros com 200 airbags..[xx(]
                              Deves estar a comparar as vendas de Portugal com as do Brasil, nesse caso até era capaz de fazer sentido a afirmação seguinte :D

                              Caso contrário terias feito uma pesquisa e descoberto que Portugal é o terceiro país da Europa com mais carros por habitante. E não são sucatas nenhumas, até temos um parque automóvel bem actual. Os portugueses são um bocado maniacos com os carros e endividam-se para terem sempre um carro melhor que o vizinho :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                citação:Originalmente colocada por Bolide

                                citação:Originalmente colocada por Sportboy
                                Com respeito à segurança, não sei como é o Mondeo português, mas o Fusion brazuca possui de série freios ABS, seis airbags e mais diversos outros dispositivos.
                                Na Europa o ABS é obrigatório para todos os carros, e airbags já perdi a conta :D
                                Isto realmente funciona: encareceram tanto os carros que hoje em Portugal ficam discutindo quem vendeu mais, sendo que nenhum modelo chega sequer a 1.000 unidades...[:0](http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89477) Realmente é mais seguro a maioria andar a pé e a elite em carros com 200 airbags..[xx(]
                                Além do ABS, creio que também o airbag para o condutor é obrigatório de série.
                                O problema dos carros em Portugal deve-se ao Imposto Automóvel (IA) e ao elevado IVA. Se fores a países como Espanha, França, Bélgica, Itália, etc, os carros são muito mais baratos e com níveis de equipamento superiores.
                                Além disso, é dificil comparar a produção europeia com a sul americana. Claro que fica muito mais barato produzir um Gol, um Fox ou um Uno do que qualquer um carro do segmento B ou C europeu. Não é por acaso que o Fox apenas esteve à venda durante um ano até a VW ver que na europa carros com essa qualidade não se vendem (ou vendem pouco).
                                Isto não é uma crítica; é apenas uma questão de mercados.

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                  citação:Originalmente colocada por Sportboy
                                  Isto realmente funciona: encareceram tanto os carros que hoje em Portugal ficam discutindo quem vendeu mais, sendo que nenhum modelo chega sequer a 1.000 unidades... [:0] (http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89477) Realmente é mais seguro a maioria andar a pé e a elite em carros com 200 airbags..[xx(]
                                  Deves estar a comparar as vendas de Portugal com as do Brasil, nesse caso até era capaz de fazer sentido a afirmação seguinte :D

                                  Caso contrário terias feito uma pesquisa e descoberto que Portugal é o terceiro país da Europa com mais carros por habitante. E não são sucatas nenhumas, até temos um parque automóvel bem actual. Os portugueses são um bocado maniacos com os carros e endividam-se para terem sempre um carro melhor que o vizinho :D
                                  Não só isso como temos uma diversidade de marcas e modelos bem superior à do brasil, pelo que é natural que as vendas estejam mais disseminadas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Trio (Bólide, Mario e Jts), concordo com praticamente tudo o que vcs disseram: realmente são mercados bastante distintos. Mas não fiquem a pensar que apenas no Brasil prefere-se jantes à freios ABS. O fenômeno ocorre em todos os países da América. Até mesmo os estadounidenses se recusam à pagar a mais num carro por ítens de segurança. Tanto que um fabricante de freios ABS (seria a Bosch? Naun me lembro bem..) fez à uns tempos atrás uma mega-campanha nos EUA, tentando cosncientizar o valor de ítens de segurança. Enfim, muitas vezes é mesmo cultural. Porque por aqui os compactos também oferecem duplo airbag, ABS e etc.. Mas apenas o Clio trás as bolsas de série. Nos outros pode-se escolher. E quase todo mundo opta por gastar o dinheiro em Cd-player de última geração...[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falando no Ford Fusion, cá está a propaganda do modelo... E vos digo que é mais giro ainda ao vivo..

                                      <EMBED WIDTH="425" HEIGHT="350" SRC="http://www.youtube.com/v/OzPeNvfeKHQ" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

                                      Comentário


                                        #20
                                        FORD FOCUS MK3 VOLTARÁ A SER GLOBAL!!!



                                        "Após a recente crise pela qual a montadora norte americana tem passado, o novo presidente da Ford sinalizou que a integração será a base de sua reestruturação, evitando-se assim gastos desnecessários com o desenvolvimento de diferentes productos de mesmo segmento. E, ao que parece, esse "tapa" no visual do Focus MK1 americano é só para que este aguente esperar até o surgimento do Focus MK3, previsto para 2010, e que terá alcnace mundial, assim como o Focus original".

                                        Boas notícias!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os custos de produção do Focus MK.II e Golf Mk. V são de facto muito elevados para o segmento o que lhes tem causado problemas pois tiveram de poupar mais nos acabamentos interiores.

                                          Em termos de qualidade percebida para o cidadão comum que não quer saber de chassis e suspensões, o Astra acaba por levar vantagem. Pouparam ao reutilizar a plataforma da geração anterior e investiram mais no interior.

                                          Comentário


                                            #22








                                            gostei do 2 portas,

                                            http://www.focaljet.com/

                                            Comentário


                                              #23
                                              A frente com ares de C4 ficou engraçada, mas a traseira "mar de chapa" com 2 pequenos farolins ficou desequilibrada. E nem vou falar sobre a abertura no guarda-lamas dianteiro :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://carscoop.blogspot.com/2007/01...ord-focus.html

                                                Mais fotos do novo focus americano

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que não ficou nada mal, principalmente de interiores

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Sportboy

                                                    FORD FOCUS MK3 VOLTARÁ A SER GLOBAL!!!

                                                    http://www.autokampioen.nl/published...9_enlarged.jpg

                                                    "Após a recente crise pela qual a montadora norte americana tem passado, o novo presidente da Ford sinalizou que a integração será a base de sua reestruturação, evitando-se assim gastos desnecessários com o desenvolvimento de diferentes productos de mesmo segmento. E, ao que parece, esse "tapa" no visual do Focus MK1 americano é só para que este aguente esperar até o surgimento do Focus MK3, previsto para 2010, e que terá alcnace mundial, assim como o Focus original".

                                                    Boas notícias!
                                                    Esse sim, está com bom aspecto ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [)][)][)][)][)][)][)][)][)][)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        estranho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Fnoronha

                                                          estranho...
                                                          Fnoronha, é o mesmo Focus Mk1 que foi vendido em Portugal, só que levando em cima um reestyling na frente, lateral, traseira e interior. Agora aqui na América, permanecerá "viva" apenas a carroçaria três-volumes, que ganhou a opção de 2 portas, mais desportiva. Eu gostei!;)

                                                          MAS....já sei como fazer tu gostares..

                                                          Transformei-o em HATCHBACK.. :D:D:D

                                                          [img]uploaded/sportboy/200719247_a.JPG [/img]

                                                          [}][}][}]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não há um close up dos manometros?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X