Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpeza filtro de particulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpeza filtro de particulas

    Boa tarde,
    Quando a carrinha fica com o filtro obstruído ao ponto de se ter de parar eu utilizo um descarbonizante passivante da marca (X) de 30 litros. Meto o FAP dentro do vasilhame e passado um bocado o FAP fica bom e pronto a rolar. Mas alguém sabe uma alternativa para este produto que custa cerca de 170 euros? Pretendia fazer o mesmo procedimento mas com um produto mais barato.
    Agradeço a vossa ajuda.

    Obrigado
    Editado pela última vez por 20dotsouji; 03 July 2018, 14:00.

    #2
    Eu nem me daria ao trabalho. Já o teria tirado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
      Boa tarde,
      Quando a carrinha fica com o filtro obstruído ao ponto de se ter de parar eu utilizo um descarbonizante passivante da corsar de 30 litros. Meto o FAP dentro do vasilhame e passado um bocado o FAP fica bom e pronto a rolar. Mas alguém sabe uma alternativa para este produto que custa cerca de 170 euros? Pretendia fazer o mesmo procedimento mas com um produto mais barato.
      Agradeço a vossa ajuda.

      Obrigado
      A solução mais barata em custo inicial acaba por ser mergulhares o dito FAP numa solução de mistolin (aquele desengordurante que limpa tudo), desconheço é possiveis danos no miolo do FAP.

      Ou vais a uma oficina especializada em recuperação e limpeza de FAP's.

      Mas pelos vistos para dizeres que usas o tal descarbonizante...já usaste esse processo quantas vezes? ao fim de quantos km o filtro fica novamente obstruido? Já ponderaste uma substituição por outro, não necessariamente adquirido na marca?

      Em última instância eventual remoção física e anulação eletrónica pode ser uma hipótese a considerar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
        Boa tarde,
        Quando a carrinha fica com o filtro obstruído ao ponto de se ter de parar eu utilizo um descarbonizante passivante da corsar de 30 litros. Meto o FAP dentro do vasilhame e passado um bocado o FAP fica bom e pronto a rolar. Mas alguém sabe uma alternativa para este produto que custa cerca de 170 euros? Pretendia fazer o mesmo procedimento mas com um produto mais barato.
        Agradeço a vossa ajuda.

        Obrigado
        ?
        Mas quantas vezes fica a tua viatura com o FAP obstruido?

        Eu acho que se confunde obstruido com dar o aviso. Em 3,5 anos que tive um carro com FAP que andava pouco, avisou uma vez, e não foi preciso nenhuma tarefa especial, um percurso de autoestrada longo e o serviço ficou feito.

        Comentário


          #5
          Na minha empresa há várias carrinhas e têm de andar legais... Ou seja sempre que aparece uma com FAP obstruído rebenta-se 170 euros em 30 litros de liquido.
          Cumps

          Comentário


            #6
            E caso o FAP fica obstruído, sabes a razão?

            90% das vezes o FAP é um sintoma e não um problema, basta uma vela de incandescência estar em baixo que já não há regeneração para ninguém, fuga num tubo de admissão, intercooler, injector com melhores dias, EGR que já viu melhores dias, etc.

            Vê primeiro o que está a causar a obstrução do FAP e só aí é que podes decidir o que fazer. Quantas pessoas já não mudaram o FAP para ficarem na mesma passado pouco tempo porque o real problema não foi resolvido.

            Comentário


              #7
              São várias carrinhas que temos na empresa, leste a mensagem acima? Obrigado pela opinião

              Comentário


                #8
                Paguei mais ou menos esse valor (180€) quando mandei fazer a limpeza do meu, e incluiu mão de obra de desmontar na oficina, enviar para uma casa especializada, limpeza e depois montar. Não sei como foi feita a limpeza, mas não voltou a dar problemas em cerca de 20000km que já fez depois disso. Portanto significa que sim, existe alguma alternativa mais barata (não ajudei muito, eu sei).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
                  Na minha empresa há várias carrinhas e têm de andar legais... Ou seja sempre que aparece uma com FAP obstruído rebenta-se 170 euros em 30 litros de liquido.
                  Cumps
                  Tens N veiculos de N empresas que andam com FAP removido...

                  Enquanto não for feito um diagnóstico em condições alguém anda a lucrar com essas limpezas de FAP às "3 pancadas".... podes ter obstrução na EGR, podes ter o filtro de combustível contaminado, podes ter excesso de carvão na cabeça do bloco do motor, caramba...para continuarem a entupir FAP's....algo se passa.

                  Comentário


                    #10
                    Se calhar se disseres quais são as carrinhas ajuda, é que há carros mais propícios e outros menos, dou-te um exemplo, trabalho numa empresa com uma frota de cerca de 240 carrinhas e as mais recentes têm FAP como é natural. As Ford Transit novas dão raia até mais não, estão sempre na oficina e uma em 30000kms já foi á Ford 17 vezes com problemas no FAP e no AdBlue, já as Ducatos aguentam mais porrada, o máximo que fazem é pedir uma mudança de óleo antecipada e uma regeneração forçada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                      Se calhar se disseres quais são as carrinhas ajuda, é que há carros mais propícios e outros menos, dou-te um exemplo, trabalho numa empresa com uma frota de cerca de 240 carrinhas e as mais recentes têm FAP como é natural. As Ford Transit novas dão raia até mais não, estão sempre na oficina e uma em 30000kms já foi á Ford 17 vezes com problemas no FAP e no AdBlue, já as Ducatos aguentam mais porrada, o máximo que fazem é pedir uma mudança de óleo antecipada e uma regeneração forçada.
                      Exactamente as que mais dão problemas são as nossas Transit.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 20dotsouji Ver Post
                        Exactamente as que mais dão problemas são as nossas Transit.
                        Parece que adivinho, eheheh, infelizmente nas Transit novas o que há a fazer é depois de acabar a garantia sacar o filtro ou vender o charuto.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X