Ora boas pessoal,
recentemente comprei um automóvel novo, um Honda Civic ES5 1.6 110CV VTEC de 2001. Já fiz uma revisão ao carro, trocar filtros, oléo e correias, mas na altura que eu fui fazer essa manutenção o carro ia-me abaixo de um momento para o outro quando carregava na embraiagem para reduzir ou numa travagem. Antes de ele ver o que se passava com este problema fiz uma lavagem do motor, por cima e por baixo (para ver fugas de oleo), depois ligamos à máquina e deu erro das 2 sondas lambdas e motor de passos, pelo que ele disse que as sondas podia ser por causa da lavagem e o motor, uma limpeza ao corpo da borbuleta poderia resolver a situação. Certo que nessa altura também troquei as velas e a partir desse momento as rotações ficaram instáveis, ou seja, carregava no acelerador e elas sobiam, desciam, voltavam a subir a descer até estabilizar, assim como tinha muitas dificuldades em andar em marcha lenta.
A solução do meu mecanico foi simples, vai andando com o carro e vê no que dá. Certo que passado 2 semanas o problema foi ao lugar, as rotações estabilizaram, mas notava que de vez em quando o carro parecia que ia abaixo, mas não chegava a ir, pensava eu que seria quando a ventoinha ligava. Pronto, passado pouco tempo depois o carro voltou ao problema inicial, ao carregar na embraiagem em andamento de vez em quando vai-me abaixo se não colocar logo uma segunda ou primeira porque as rotações caiem muito a pique e ficam mesmo baixas.
Peguei no carro e levei a uma oficina bastante profissional e séria, pelo que com eles o carro não foi abaixo mas informaram-me que ao ligar à máquina estava a dar muitos erros (não me informaram todos eles mas incluia lambda e motor de passos também), mas que não sabiam ao certo qual seria o defeito.
A verdade é que tenho receio de andar a trocar de peças e não chegar a resolver nada, assim como, acho estranho a diferença nas rotações assim que troquei de velas, mas que também pode ter sido por causa da lavagem.
Já a alguém aconteceu isto? Realmente não sei que fazer com o carro, não gosto de andar assim com ele, mas adoro este carro.
Agradeço o feedback.
Boa semana.
Obrigado.
PS: O carro a ligar está tudo ok, as rotações sobem bastante pelo que é normal e depois vai reduzindo para um pouco menos das mil. E vai sempre reduzindo com o aquecimento do carro. Nesta imagem é quando começa a ficar baixas demais.
IMG_20180603_201131.jpg
https://youtu.be/LyzhlotA81Y
recentemente comprei um automóvel novo, um Honda Civic ES5 1.6 110CV VTEC de 2001. Já fiz uma revisão ao carro, trocar filtros, oléo e correias, mas na altura que eu fui fazer essa manutenção o carro ia-me abaixo de um momento para o outro quando carregava na embraiagem para reduzir ou numa travagem. Antes de ele ver o que se passava com este problema fiz uma lavagem do motor, por cima e por baixo (para ver fugas de oleo), depois ligamos à máquina e deu erro das 2 sondas lambdas e motor de passos, pelo que ele disse que as sondas podia ser por causa da lavagem e o motor, uma limpeza ao corpo da borbuleta poderia resolver a situação. Certo que nessa altura também troquei as velas e a partir desse momento as rotações ficaram instáveis, ou seja, carregava no acelerador e elas sobiam, desciam, voltavam a subir a descer até estabilizar, assim como tinha muitas dificuldades em andar em marcha lenta.
A solução do meu mecanico foi simples, vai andando com o carro e vê no que dá. Certo que passado 2 semanas o problema foi ao lugar, as rotações estabilizaram, mas notava que de vez em quando o carro parecia que ia abaixo, mas não chegava a ir, pensava eu que seria quando a ventoinha ligava. Pronto, passado pouco tempo depois o carro voltou ao problema inicial, ao carregar na embraiagem em andamento de vez em quando vai-me abaixo se não colocar logo uma segunda ou primeira porque as rotações caiem muito a pique e ficam mesmo baixas.
Peguei no carro e levei a uma oficina bastante profissional e séria, pelo que com eles o carro não foi abaixo mas informaram-me que ao ligar à máquina estava a dar muitos erros (não me informaram todos eles mas incluia lambda e motor de passos também), mas que não sabiam ao certo qual seria o defeito.
A verdade é que tenho receio de andar a trocar de peças e não chegar a resolver nada, assim como, acho estranho a diferença nas rotações assim que troquei de velas, mas que também pode ter sido por causa da lavagem.
Já a alguém aconteceu isto? Realmente não sei que fazer com o carro, não gosto de andar assim com ele, mas adoro este carro.
Agradeço o feedback.
Boa semana.
Obrigado.
PS: O carro a ligar está tudo ok, as rotações sobem bastante pelo que é normal e depois vai reduzindo para um pouco menos das mil. E vai sempre reduzindo com o aquecimento do carro. Nesta imagem é quando começa a ficar baixas demais.
IMG_20180603_201131.jpg
https://youtu.be/LyzhlotA81Y
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