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Opel Corsa D 1.3 CDTI Muito fraco e Fumo branco

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    Opel Corsa D 1.3 CDTI Muito fraco e Fumo branco

    Boas pessoal, espero que esteja todo bem com todos.
    Vou passar à Historia para ver se me conseguem ajudar.
    O Carro é um Opel Corsa D 1.3 CDTI 75cv com 101 mil kms.
    O Carro tem todas as revisões em dia, filtros, óleo... Sempre a tempo e por vezes mais cedo do que o previsto, pois tem filtro de partículas e o deste é um cancro!
    O Carro não é meu é dos meus cunhados. Mas ando com ele muitas vezes.
    O Carro parece um pastel, muito lento a andar. Demora muito a ganhar velocidade. Tenho de puxar bem as mudanças para ver se anda alguma coisa.
    Em andamento em auto estrada parece-me normal ate nas subidas.
    Tenho um Opel corsa C com o mesmo motor e dá 10 a 0 a nível de força ao dos meus cunhados.

    Por ultimo este fim de semana puxei mais por ele ao sair de uma portagem, noto que o motor começa a fazer bastante barulho, rotações a cima dos 3000 a 120kmh e com muito cheiro a queimado.
    Quando olha para traz vejo muito fumo branco, tanto que ate deixei de ver os carros que vinham atrás de mim.
    Deixei de acelerar foi para a direita, abrandei e o fumo passou.
    Voltei a puxar pelo mesmo ate aos 170kmhs e desta vez o motor não estava tão barulhento e não deitou fumo algum.
    Chegando a casa, o trabalhar do motor estava perfeitamente.
    Agua a nível, revisão feita á menos de 1000 kms...

    O que poderá ser ? Turbo nas ultimas ?

    Espero que me possam dar alguma luz.
    Se for todo normal. O carro é a coisa mais lenta que alguma vez andei ! Ate um renault 1.9D tem mais força !

    #2
    Regenerou...

    Comentário


      #3
      De certeza que nas revisões foram trocados os componentes? Especialmente filtro de ar e gasoleo?

      O oleo usado é dexos 2?


      Podes simplesmente colocar gasoleo aditivado mais este aditivo

      https://products.liqui-moly.com/addi...l-purge-2.html

      é barato, 8.50€

      E depois disto ir com ele para a AE.

      Comentário


        #4
        turbo descalibrado e com passagem de oleo pode originar tudo isso...

        e andar a puxar por ele assim é pedir para que o mesmo parta e o motor comece a desalvorar até morrer tudo...

        Esta mania de o carro ter problemas, não saberem a origem e porem-se a puxar pelo carro é pedir mesmo que o problema se agrave ou origine outros bem piores

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas. O Carro anda por dia uns 3kms no máximo, sempre bem devagar " ate de mais " só aos fins de semana é que eu ando com ele e raramente é puxado por mim, só puxo por pedido deles. Para limpar o carvão...
          Por isso o carro a nível de puxadelas não é dai o problema. Mais estimado de motor não pode haver .
          Vou ao mecânico hoje, pelos visto acendeu a luz de avaria, vou ver o que possa ser. Agora que aquele barulho de motor e aquele fumo todo deixado, normal não o é...

          Comentário


            #6
            Essa ideia de limpar o carvão já estava desactualizada ainda antes de sair o primeiro Benz.

            Comentário


              #7
              Fumo branco é associado ao turbo.

              Comentário


                #8
                Foi ao mecânico deixar o carro, o carro ainda está pior. O turbo ouve-se a assobiar baixinho , mas o carro nem puxa, parece um atmosférico.
                Contei a historia toda, disse que poderia ser o Turbo com problemas, ficou lá para ele ver.
                Assim que souber o que seja direi aqui.
                Pode sempre aparecer algum com o mesmo problema e assim o meu tópico ajuda.

                Comentário


                  #9
                  O Carro está com problemas no filtro de partículas. Está todo entupido, tem que se tirar fora e limpar. Tem-se de trocar óleo e filtros novamente porque o motor está com o nível bastante a cima por causa disso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pulugadas Ver Post
                    O Carro tem todas as revisões em dia, filtros, óleo... Sempre a tempo e por vezes mais cedo do que o previsto, pois tem filtro de partículas e o deste é um cancro!
                    Qualquer filtro de partículas se torna num cancro quando se tem um carro a diesel e só se anda 3 quilómetros por dia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      Essa ideia de limpar o carvão já estava desactualizada ainda antes de sair o primeiro Benz.
                      Isso não é verdade, tantos carros como o do OP que andam míseros km por dia, quando se lhes dá uma boa aceleradela cospem imenso fumo preto... Isso deve-se a quê?

                      Comentário


                        #12
                        Carro diesel a fazer 3 km por dia não conjuga muito bem digo eu

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          Não consigo compreender porque é que alguém quer um diesel para fazer 3 km por dia e quem diz diesel, diz gasolina. Para essa distância, mais valia bicicleta ou Scooter.

                          Comentário


                            #14
                            Mas um gasolina ainda chega a aquecer para essa distância, agora um diesel, nunca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Isso não é verdade, tantos carros como o do OP que andam míseros km por dia, quando se lhes dá uma boa aceleradela cospem imenso fumo preto... Isso deve-se a quê?
                              A não serem usados convenientemente.

                              Informe-se antes de criticar. é grátis.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                A não serem usados convenientemente.

                                Informe-se antes de criticar. é grátis.

                                Tive aí um Corsa D com FAP a fazer 5x2km e pediu óleo com <4000kms... isso e ir passear à AE

                                Lá tive que explicar que não fazia o uso correcto. Isso e deixar o pé a descansar em cima do pedal da embraiagem..

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho lá 2 combo 1.3 iguais, matriculas seguidas, uma faz transporte entre lisboa, setubal, almada, cascais, etc; a outra faz o mesmo serviço dentro lá na zona e ocasionalmente nalguma freguesia ao lado.
                                  Qual delas é que dá problemas? muitos e caros? Pois...a que não tem 250mil kms. Não tem 100mil sequer.

                                  Foi tantas vezes em garantia à opel que eles acharam por bem fechar o concessionário para não terem mais prejuizo
                                  Fechou, e reabriu mais tarde como gamobar.

                                  Quando as compraram sugeri que trocassem 1x por semana, mas levei tanta "porrada" da direcção da empresa, do gestor de frota e até dos condutores que esqueci o assunto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                    Tenho lá 2 combo 1.3 iguais, matriculas seguidas, uma faz transporte entre lisboa, setubal, almada, cascais, etc; a outra faz o mesmo serviço dentro lá na zona e ocasionalmente nalguma freguesia ao lado.
                                    Qual delas é que dá problemas? muitos e caros? Pois...a que não tem 250mil kms. Não tem 100mil sequer.

                                    Foi tantas vezes em garantia à opel que eles acharam por bem fechar o concessionário para não terem mais prejuizo
                                    Fechou, e reabriu mais tarde como gamobar.

                                    Quando as compraram sugeri que trocassem 1x por semana, mas levei tanta "porrada" da direcção da empresa, do gestor de frota e até dos condutores que esqueci o assunto
                                    Para a próxima fazes como os outros, 15W40 e culpas as marcas [emoji23]

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