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    Skoda Otavia 1.6 TDI

    Bom dia,
    Tenho uma carrinha Skoda Otavia 1.6 TDI de 2012 e ja com 215.000 kms.
    Desde que foi intervencionada pela marca (dieselgate) começou a fazer mais fumo, disseram que era do filtro de particulas e uma regeneracao ja nao resolve.
    Estou na duvida em eliminar o filtro ou nao. Gostaria de obter a vossa opiniao e os pros e contras.

    Por outro lado, tambem estou na duvida entre trocar o carro ou nao, pois ja tem alguns kilometros e ja levou injetores.

    Obrigado

    Joao

    #2
    Se tiveres disponibilidade financeira e segundo os relatos de quem já levou com essas alterações e que dizem que nem com a eliminação do FAP os problemas ficaram resolvidos, se calhar o melhor é mesmo trocar de carro.

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      #3
      Obrigado pela resposta.
      Tambem ja tinha ouvido falar que os problemas nao ficavam resolvidos na totalidade. Antes deste motor, tive um passat 2.0 tdi 140 cvs, e nao tive qualquer tipo de problema. Gostaria de me manter na vw mas neste momento ja pondero tudo.

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        #4
        Pois esses motores depois da intervenção não ficaram muito bem nós temos um Polo cá por casa também 1.6TDI que começou a ter alguns problemas nesse aspeto se poderes e como já tem alguns quilometros despacha o carro e compra outro, sim os 2.0TDI ficaram mais ou menos imunes tenho um no A4 e mesma depois da intervenção ficou tudo como deve ser

        Comentário


          #5
          A comprar, devo optar novamente por um 2.0 ou mesmo pelo bloco 1.9.

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            #6
            Eliminar o filtro dá asneira da grossa na inspeção, já há máquinas próprias para detetar o miolo!

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              #7
              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
              Eliminar o filtro dá asneira da grossa na inspeção, já há máquinas próprias para detetar o miolo!
              Mas ainda não estão a fazer esses testes

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Pois esses motores depois da intervenção não ficaram muito bem nós temos um Polo cá por casa também 1.6TDI que começou a ter alguns problemas nesse aspeto se poderes e como já tem alguns quilometros despacha o carro e compra outro, sim os 2.0TDI ficaram mais ou menos imunes tenho um no A4 e mesma depois da intervenção ficou tudo como deve ser
                Depende, alguns 2.0 tambem ficaram mal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jonhycp Ver Post
                  A comprar, devo optar novamente por um 2.0 ou mesmo pelo bloco 1.9.
                  Fazes muitos percursos citadinos? Opta por gasolina

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                    Depende, alguns 2.0 tambem ficaram mal
                    Acredito mas houve mais 1.6 a ficarem mal que 2.0

                    Comentário


                      #11
                      Eu pergunto-me se com uma repro leve a coisa nao ficará resolvida (sem retirar Fap).
                      Se os carros antes da intervenção nao davam problemas, nada mais simples que reverte-la. Certamente que as casas especializadas em repros terao esses ficheiros.

                      O meu 2.0 tdi continua saudavel após o fix.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                        Eu pergunto-me se com uma repro leve a coisa nao ficará resolvida (sem retirar Fap).
                        Se os carros antes da intervenção nao davam problemas, nada mais simples que reverte-la. Certamente que as casas especializadas em repros terao esses ficheiros.

                        O meu 2.0 tdi continua saudavel após o fix.
                        Pois o meu também e espero que continue assim pelo menos mais uns 5 anos até pensar em trocar

                        Comentário


                          #13
                          A única solução que tens é reverter o fix. Caso contrário é mais fácil mandares o carro para o abate uma vez que é um problema à espera de acontecer. O Fix nunca devia ter sido solução para os 1.6 uma vez que eram (e são) dos blocos diesel mais frágeis alguma vez feitos. Nos 1.6 a questão nunca é "se vai dar problemas" mas sim "quando vai dar". O fix só vem acelerar o aparecimento de problemas nas partes problemáticas: injectores, FAP e EGR.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            A única solução que tens é reverter o fix. Caso contrário é mais fácil mandares o carro para o abate uma vez que é um problema à espera de acontecer. O Fix nunca devia ter sido solução para os 1.6 uma vez que eram (e são) dos blocos diesel mais frágeis alguma vez feitos. Nos 1.6 a questão nunca é "se vai dar problemas" mas sim "quando vai dar". O fix só vem acelerar o aparecimento de problemas nas partes problemáticas: injectores, FAP e EGR.
                            São frágeis os 1.6 TDI em particular ou todos os 1.6?

                            Comentário


                              #15
                              boas,
                              bem eu sou proprietário de um leon St de 2017 1.6Tdi 115cv

                              Até ver, 46mil km e nada a apontar (comprado com 40mil km) De salientar que este "motor" não carece do fiX das emissões, mas para mim, é idêntico a tantos outros que por ai andam. É claro que fico com receio, mas não vale a pena sofrer por antecipação. Assim como tenho lido que todos os que fizeram o fix, depois disso fazem as regenerações do fap mais vezes etc, também noto no meu. a cada 2 semanas +/-, la aumenta ele as rotações para as 1000 durante 15/20min. Espero não vir a ter grandes chatices... mas se tiverem todos a pensar que só estes iram dar problemas de fap, sopa! qualquer carro a diesel actualmente e infelizmente vai ter problemas com isso.

                              Dito isto, se o problema que tens é da fap, talvez seja "normal" tendo em conta que ja tens um carro com 215mil km. Se te tiver a dar outros problemas, ai sim, pode ter sido do Fix das emissões.
                              Isto é apenas a minha opinião.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                Eliminar o filtro dá asneira da grossa na inspeção, já há máquinas próprias para detetar o miolo!
                                Que não existem em Portugal, muito menos as irão usar num futuro próximo.

                                Comentário

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