Ainda mantenho o meu velhinho 1.9 TD que me acompanha desde os tempos da faculdade. Está ao serviço dos meus pais e ainda desenrasca para umas voltinhas em cidade.
Foi um carro sempre bem mantido e com manutenção a tempo e horas e por isso está aí para durar. Veio para a minha mão com cerca de 200mil km e se não me engano fiz-lhe mais 180mil. Já fui muito feliz nele. Dura 8 anos fez cerca de 100km por dia e nunca me deixou ficar mal. Esteve uns anos a andar esporadicamente e quando tive que pegar durante mais uns tempos voltou a cumprir.
Em viagem já se sente o peso dos anos, nunca foi um carro muito confortável e agora em comparação com os mais recentes ainda se nota mais mas também não é nenhum Defender nesse aspecto.
O motor era barulhento sobretudo acima dos 120km/h é algo brusco mas, como disse acima, robusto. O interior tinha plásticos rijos mas robustos e muito bem montados. Com quase 20 anos em cima faz menos ruídos parasitas que muito carro bem mais recente (os barulhos dele é mais da falta de isolamento :D).
O motor obviamente não é nenhum carro de corrida mas sozinho era despachadinho e mexia-se bem. Gostava de andar acima das 1800rpm para ter o turbo ao serviço. No atmosférico sente-se a falta deste, sobretudo com o carro carregado. Um dos maiores desafios que teve foi ir a Paredes de Coura no Pico do verão com 4 pessoas, tendas e tralha até ao tecto e AC a bombar. Nos cruzamentos desligava o AC para conseguir arrancar em segurança :D
Por último, acho que esse está um pouco caro, sobretudo tendo em conta que é o atmosférico. 1000€ era um valor mais justo atendendo à robustez que o carro tem se estiver em bom estado.
TILT, os 20 anos já há muito que desapareceram nesse modelo. isso têm os golf IV no máximo.
esse foi importado com 4 anos, quando se começou a importar em massa. para um carro de 94 (25 anos) sem grandes coisas que justifiquem ser uma boa compra, aho que 1500€ é mau. ainda para mais sendo atmosfério, como disseram ali, se calhar 1000€ mesmo assim é um valor alto.
TILT, os 20 anos já há muito que desapareceram nesse modelo. isso têm os golf IV no máximo.
esse foi importado com 4 anos, quando se começou a importar em massa. para um carro de 94 (25 anos) sem grandes coisas que justifiquem ser uma boa compra, aho que 1500€ é mau. ainda para mais sendo atmosfério, como disseram ali, se calhar 1000€ mesmo assim é um valor alto.
Sim, é o que dá estar a escrever à pressa :D
O carro é de agosto de 95, prestes a soprar 23 velas - e continua uma máquina de guerra!
Tenho um colega de trabalho com um golf 4 1.9 tdi chipado para + 170cv logo apos ter acabado a garantia e já conta com mais de 400 000 kms, só muda oleo e filtros
Comentário