Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - quero importar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - quero importar

    Ando a ver carros lá fora e ia aproveitar o verão para ir buscar o carro.
    Tenho visto muiiiiiitos. E daí a dúvida:
    - Megane 1.5 Bose (carrinha) de 2015 - fica mais barata, preço final, que as restantes opções em cerca de 2000 euros.
    - Audi A3 1.6 Ulta Sportback de 2013/ 2014
    - Qashqai 1.5 de 2014

    A questão é se o investimento de 2000 euros extra num carro, compensa. Em geral os Megane que vi são mais novos e com menos km que os Audi e Qashqai.
    Opiniões destes carros?

    #2
    Se tens visto muitos e se são essas as tuas opções, eu via no mercado interno. A oferta é imensa e mesmo não referindo orçamento provavelmente tens algum que encaixe no que pretendes e com metade do trabalho.

    Importar para ir buscar carros corriqueiros é trabalho extra apenas

    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      a diferença de preço não conta?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SofM Ver Post
        a diferença de preço não conta?
        Pode compensar ou não. Já tenho visto alguns também para ir buscar e não paga o trabalho.

        Mas também como busco algo com alguma cilindrada a gasolina, tenho mesmo de procurar cá com selo antigo.

        Agora carros "banais" e/ou baratos não me parece que compense muito.

        Comentário


          #5
          passa pelo tópico das importações no road book. tiras lá as tuas dúvidas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SofM Ver Post
            a diferença de preço não conta?
            Quando são os outros a pagar, não!

            Eu evitaria o Megane, é o que vai desvalorizar mais.

            Comentário


              #7
              Boas,
              Importei este ano, em Janeiro 18, um mini cooper SD.
              A razão de procurar na Alemanha foi sobretudo devido à amostra, do carro em questão, ser muito superior ao que existe no mercado nacional, e por conseguinte foi onde encontrei o setup ao meu gosto.

              Não sei se estás a fazer bem as contas:
              . Preço do carro lá, do que percebi, na Alemanha, pouco ou nada negociavel
              . Preço do isv
              . Preço do transporte ou deslocação para ir buscar o carro, mais matrículas de trânsito, mais seguro específico, mais combustível, alojamento e refeições.
              . À chegada a Portugal tens um processo burocrático, exequível, mas moroso, e com custos... Inspecção B+inspecção normal+alfandega+etc, etc... Por exemplo se o carro vier de transporte, não podes ir fazer a inspecção B a circular, tens de "pagar" um reboque para levar e trazer o carro ao centro de inspecções... (no meu caso paguei cerca de 100 € e era a cerca de 9/10 km)

              No fim de tudo, tens os problemas das garantias, que muitas vezes não são válidas em Portugal e quando o são, o caso do meu Mini, só pagam peças (e mesmo assim algumas não pagam, como p ex a bateria) e não pagam mão de obra... e carece de aceitação com orçamento em concessionário oficial...

              Como podes ver 1000 ou 2000 € podem ser consumidos com estas mariquices, pelo que num carro de grande amostra no mercado nacional, como megane e qasqai, seguramente não irá compensar a maçada...

              Fica a minha ajuda.
              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Acrescentaria que existem problemas que por vezes só se manifestam dias ou semanas depois... Uma coisa é comprares no concessionário Renault ao pé de casa, outra coisa é num concessionário na Alemanha ou Bélgica, por exemplo...

                Por exemplo no meu Mini, tratarei do negócio por email, e depois por telefone. Os alemães não falam assim tão bem inglês, mas o vendedor informou que o meu carro era de não fumador. Quando o carro chegou, vinha muito bem. Limpo por dentro, e bastante perfumado. Passado poucos dias começou a evidenciar-se um odor intenso a tabaco, e como deves calcular nessa fase do campeonato nada havia a fazer em relação ao negócio. Restou-me vários tratamentos contra o odor a tabaco, e apenas a minha boa vontade e a possibilidade de deixar o carro aberto durante a noite (numa quinta) parece finalmente a ter resultados....
                Editado pela última vez por CarLegends; 26 July 2018, 15:46.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelo feedback!

                  Comentário


                    #10
                    Importações aparte, curiosamente ainda ontem vi um A3 Sportback, e recordo-me nos comparativos entre os premium rivais da altura de ser o lobo em pele de cordeiro, isto é, aquele que não sendo o maior êxito de vendas era aquele que dava o melhor compromisso global ao comprador. Ando a piscar o olho a um, mas a patroa não gosta, é pena...

                    Comentário


                      #11
                      E preços de manutenção para o Audi A3? são fora do normal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                        Boas,
                        Importei este ano, em Janeiro 18, um mini cooper SD.
                        A razão de procurar na Alemanha foi sobretudo devido à amostra, do carro em questão, ser muito superior ao que existe no mercado nacional, e por conseguinte foi onde encontrei o setup ao meu gosto.

                        Não sei se estás a fazer bem as contas:
                        . Preço do carro lá, do que percebi, na Alemanha, pouco ou nada negociavel
                        . Preço do isv
                        . Preço do transporte ou deslocação para ir buscar o carro, mais matrículas de trânsito, mais seguro específico, mais combustível, alojamento e refeições.
                        . À chegada a Portugal tens um processo burocrático, exequível, mas moroso, e com custos... Inspecção B+inspecção normal+alfandega+etc, etc... Por exemplo se o carro vier de transporte, não podes ir fazer a inspecção B a circular, tens de "pagar" um reboque para levar e trazer o carro ao centro de inspecções... (no meu caso paguei cerca de 100 € e era a cerca de 9/10 km)

                        No fim de tudo, tens os problemas das garantias, que muitas vezes não são válidas em Portugal e quando o são, o caso do meu Mini, só pagam peças (e mesmo assim algumas não pagam, como p ex a bateria) e não pagam mão de obra... e carece de aceitação com orçamento em concessionário oficial...

                        Como podes ver 1000 ou 2000 € podem ser consumidos com estas mariquices, pelo que num carro de grande amostra no mercado nacional, como megane e qasqai, seguramente não irá compensar a maçada...

                        Fica a minha ajuda.
                        Cumprimentos
                        Mesmo para uma marca generalista a amostra não é assim tão grande, ou seja, até é, mas pouco diversificada.

                        No mercado nacional só encontras megane 1.5 DCI Bose edition ou GT line, sem qualquer tipo de extra tipo xenon ou teto ponorâmico, etc. Se encontrares um com estes extras facilmente o preço dispara 4 ou 5k!

                        Pelo que se quiseres um megane 1.6DCI com uns extras engraçados até pode compensar ir buscar à Alemanha!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X